sexta-feira, 14 de maio de 2010

Praticar corrida deixa o corpo mais condicionado para queimar gorduras

Foto: Getty Images

Você faz parte do time que tem a corrida como um dos seus principais exercícios? Pois saiba que essa prática desportiva pode ser a chave para se manter saudável eternamente. Exageros à parte, é mais ou menos isso mesmo que acontece com o corpo de quem malha. Isso porque, segundo estudos científicos, quem corre deixa o corpo mais condicionado para queimar gorduras.
E como se sabe, o acúmulo de gorduras é um dos principais problemas que podem acarretar doenças como obesidade, colesterol alto, hipertensão e diabetes. Mas o importante é que a prática da corrida deve começar antes dos 45 anos, pois após esta idade, o organismo tende a ter menos massa magra e acumular gordura.

4 comentários:

  1. Oi Si...
    Há uns 7 anos atrás eu corria 30 min por dia!! Meu Deus, me sentia lavada por dentro, eu era muito magra, muito saudável, era viciada nesta atividade. Corria na esteira ou na rua...Na rua eu gostava bem mais que na esteira...Mas em 2003, advinha? Depois de uma decepção amorosa comecei a fumar, isso mesmo, sou fumante ha sete anos, parei de correr, engordei um pouco (n como agora, mas engordei)... Agora acabo usando o maldito cigarro como substituto da comida, ainda mais agora que comecei a encarar a sério uma RA...Sei que faz super mal a minha saúde e até para minha auto estima, mas admito que sou viciada...Mas estou pensando seriamanete, assim que emagracer mais um pouco em entrar num tratamento sério contra meu tabagismo...E a corrida será minha principal motivãção nesta nova fase que pretendo entrar...Minhas principais metas são: emagrecer e parar de fumar...

    Beijos, fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. o dificil é correr...rsrs... eu até tento mais quando vai chegando lá pros 3 min a batata da minha perna começa a doe tanto que num dou conta mais ai paro queri amuito saber corrrer eu tenho uma amiga que correr com se estivesse andando em nuvens ... afff e eu ando quase morrendo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia linda!!
    Eu pretendo começar a correr, preciso "acordar " para as atividades fisicas assim como acordei para a R.A, mas tá difícil ainda mas nesse frio, da uma preguiça.
    Tenho que ter uma conversa muito importante comigo mesma e decidir largar esta vida de sedentária!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, tentei procurar seu post falando sobre a farinha de banana verde e não achei.
    Eu preciso comprar essa danada, aonde será que encontro?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!