terça-feira, 6 de abril de 2010

Perca a barriga em 15 dias

1º. Passo - Identifique o seu corpo

Conheça o novo método de dietas e exercícios que queima gordura e seca o abdome


1º. Passo - Identifique o seu corpo

Está na hora de você ter o abdome sequinho com o qual sempre sonhou. E acredite: não é preciso sofrer para alcançá-lo! Com a ajuda da nutricionista Fernanda Machado e do educador físico Eduardo Rodrigues, VIVA! montou um plano que a deixará lindíssima.

Ele funciona em três passos: primeiro, você deve descobrir qual o seu tipo de corpo: na forma de maçã ou pera? Veja, então, qual dos formatos de barriga (de acordo com o tipo de corpo) se parece mais com o seu. Depois, é só seguir o cardápio indicado para o seu caso e fazer os exercícios específicos (e bem simples!) por duas semanas para perder até 3 kg.

CORPO MAÇÃ
O que é?
Representa o excesso de gordura em toda a região do abdome e exibe dois tipos de barriga: a boia e a quadrada.
O perigo
Essa gordura tem adipócitos - glândulas que secretam hormônio pró-inflamatórios -, que podem levar ao diabetes e favorecer doenças cardiovasculares, como hipertensa.
Como eliminar?
Coma menos carboidratos (pães e massas) à noite, pois quando não são usados pelo corpo, são armazenados como gordura.

CORPO PERA
O que é?
A gordura fica abaixo da linha da cintura, espalhada pelo quadril. Os tipos de barriga são pochete e pneu.
O perigo
"A adiposidade nesta região pode causar artrose (doença degenerativa nas articulações) e varizes", avisa o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin. As mulheres são as principais vítimas!
Como eliminar?
Além de exercícios, faça uma dieta desintoxicante para melhorar o funcionamento do intestino, eliminar o inchaço e as toxinas retidas.



Tipos de barriga do corpo maçã

Tipos de barriga do corpo maçã

Boia (imagem 1)
É aquela em que a gordura fica presa nas laterais da barriga. Preste atenção, pois, junto da quadrada (ao lado), é o tipo mais perigoso para a saúde.
Alvo
Mulheres acima dos 30 anos.
Acabe com ela!
"A dieta ideal deve ser baseada na redução de calorias para combater o aumento das células de gordura", explica Fernanda.

Quadrada (imagem 2) 
Como o nome diz, o abdome ganha o formato quadrado quando a gordura acumula por igual e faz a pessoa perder o desenho da cintura.
Alvo
Mulheres com mais de 40 anos.
Acabe com ela! 
Reduza o consumo de leite e alimentos com açúcar, pois aumentam o tecido gorduroso e ajudam a formar gases, inflando a região.
Tipos de barriga do corpo pera

Tipos de barriga do corpo pera

Pochete (imagem 1)
Acontece quando a gordura fica "pendurada" na frente do corpo, caindo sobre a região genital.
Alvo
Principalmente homens sedentários, mas mulheres também têm.
Acabe com ela!
Com dieta de baixa caloria e muita proteína para combater a flacidez que provoca a sobreposição do acúmulo de gordura sobre a calça.

Pneuzinho (imagem 2)
É um acúmulo de gordura na região dos flancos, aquela dobrinha que "explode" sob a roupa quando você se senta. É o famoso pneuzinho.
Alvo
Jovens e adultos de ambos os sexos.
Acabe com ela! 
"Seguir um cardápio de restrição calórica ajuda a reduzir esse tipo de gordura localizada", afirma Fernanda. E com exercícios você combate a flacidez.

2º. Passo - As dietas

Confira um cardápio ideal para secar o seu tipo de barriga.

BOIA
Em jejum ● 1 copo de água. 8h30 ● 1 iogurte light.
9h30 ● 1 xícara de achocolatado light feito com leite desnatado ● 1 pão francês sem miolo com 1 colher (sopa) de requeijão light. 11h ● 1 fatia de melancia ou melão.
13h ● 1 prato fundo de salada de alface, tomate e cenoura com 1 colher (sopa) de azeite ● 1 colher (sopa) cheia de arroz integral ● 1 concha pequena de feijão-preto sem carnes ● 2 filés de frango pequenos grelhados OU assados OU cozidos.
15h ● 2 polenguinhos light. 17h ● 1 copo (200 ml) de água de coco.
19h30 ● 1 xícara (chá) de cappuccino light.
20h ● 1 omelete de 2 ovos e cebola ● 1 gelatina.
22h ● 1 xícara (chá) de chá de camomila.

QUADRADA
Em jejum ● 1 copo (200 ml) de chá gelado de casca de abacaxi e jiló.
7h ● 1 xícara (café) de café ● 1 Yakult® ● 4 bolachas água e sal com 1 colher (chá) de margarina. 10h ● 8 uvas.
13h ● 1 prato fundo de salada de folhas escuras com manga, 2 colheres (sopa) de cenoura ralada e 1 colher (chá) de azeite ● 2 colheres (sopa) de arroz integral ● 1 colher (sopa) de legume cozido ● 4 colheres (sopa) de carne moída ● 1 taça de gelatina diet.
16h ● 1 caixinha de água de coco ● 3 nozes.
18h ● 1 copo (200 ml) de limonada ● 1 banana aquecida com canela.
20h30 ● 1 omelete com 1 polenguinho light ● 1 copo de limonada sem açúcar ● 1 maçã ● 1 xícara (chá) de chá de hortelã com erva-doce.

POCHETE
8h ● 1 copo (200 ml) de suco de laranja com couve.
9h ● 1 xícara (chá) de leite desnatado com café ● 1 pão sírio com 1 fatia de peito de peru light e 1 colher (sobremesa) de requeijão light.
10h30 ● 1 pera.
13h ● 1 salada verde com 3 fatias de tomate, 3 colheres (sopa) de cenoura ralada e 1 colher (chá) de azeite ● 3 colheres (sopa) de legumes cozidos ● 2 filés médios de carne magra assados ● 3 colheres (sopa) de arroz integral.
16h ● 1 barrinha de chocolate meio amargo ● 1 xícara de café.
18h ● 1 barra de cereais light ● 3 castanhas-do-pará.
20h ● 2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão light ● 2 fatias de peito de peru light ● 2 fatias de queijo minas e alface ● 1 copo (200 ml) de suco de maracujá.
22h ● 1 maçã.

PNEUZINHO
Em jejum ● 1 copo (200 ml) de água.
8h ● 1 xícara (chá) de café com leite desnatado ● 1 rabanada de forno ● 1/2 papaia com 1 colher (sobremesa) de linhaça.
10h ● 1 barra de cereais ● 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com hortelã.
13h ● 3 rodelas de tomate ● 2 colheres (sopa) de abobrinha e alface ● 3 colheres (sopa) de purê de legumes ● 2 filés magros ● 3 fatias de abacaxi.
16h ● 4 damascos secos ● 2 polenguinhos light.
18h30 ● 1 copo (200 ml) de suco de maracujá ● 3 nozes ● 4 bolachas água e sal e queijo cottage batido com 1 cenoura e 1 colher (sobremesa) de aveia.
20h ● 1 iogurte light ● 1 pires de pepino com 1 colher (chá) de shoyu light ● 2 fatias finas de queijo minas ● 1 maçã ● 1 chá 

Substituições

Confira como variar a alimentação para não enjoar tão fácil. Essas substituições valem para os quatro tipos de dieta.

Saladas
Veja outras opções para acabar com a fome:

1. Cenoura, tomate e alface americana
2. Pepino, maçã e aipo
3. Beterraba, batata, maionese light e amendoim sem casca (opcional)

Arroz
Você pode trocar o arroz integral de uma refeição pelo macarrão também integral, de preferência. Mantenha a porção indicada para o arroz.

Frutas
Quando o cardápio indicar alguma fruta, você pode variar entre:

2 fatias de abacaxi
1 taça pequena de salada de frutas
1 laranja
1 banana prata ou 1 banana d'agua
1 fatia grossa de melancia
1 fatia grossa de melão

 erva-doce com camomila e hortelã.
3º. Passo - Os exercícios

3º. Passo - Os exercícios

Descubra quais exercícios são mais indicados para o seu tipo de barriga. Você deve fazer três séries com 15 repetições de cada três vezes por semana - dia sim, dia não.

BOIA
Objetivo: Trabalhar a região lateral do abdome.
Exercício: Oblíquo solo.

QUADRADA
Objetivo: Exercitar todas as regiões, trabalhando o abdome inteiro.
Exercícios: Infrassolo, suprassolo e oblíquo solo.

POCHETE
Objetivo: Enfatizar os exercícios na região inferior do abdome.
Exercício: Infrassolo.

PNEUZINHO
Objetivo: Fortalecer as regiões inferior e lateral.
Exercícios: Infrassolo e oblíquo solo.

Aprenda os exercícios:

Infrassolo (imagem 1)
Concentre a força no abdome, levante o quadril mantendo as pernas retas e volte bem devagar. Solte o ar ao erguer as pernas e inspire quando descer o quadril ao chão.

Oblíquo solo (imagem 2)
Tente encostar o cotovelo no joelho, mantendo o queixo longe do peito. Solte o ar quando levantar o tronco e inspire quando voltar para a posição normal.

Suprassolo (imagem 3)
Deixe o queixo longe do peito, olhe para cima e concentre a força no abdome. Inspire ao voltar as costas para o chão

Dicas para turbinar sua operação seca-barriga

Engane o estômago
Se padece com pneuzinhos, use este truque: ponha a comida num prato menor para não ingerir mais do que seu corpo precisa.

Evite certas combinações
Procure não consumir em uma mesma refeição alimentos como arroz, batata, farofa, massas e pão branco. Aliás, tais comidas devem ser evitadas após as 18h, "pois aumentam a liberação de insulina, provocando acúmulo de gordura localizada", assinala a nutricionista.

Coma bem
"Fuja de alimentos com alto índice de gordura saturada e açúcar e faça refeições a cada três horas para manter seu metabolismo acelerado", completa o educador físico.

Não fique parada
Deixe a preguiça de lado e inclua exercícios em sua rotina. "Movimentar-se é fundamental para o deslocamento da gordura estocada no abdome", diz Fernanda Machado. A caminhada, por exemplo, tem um ótimo efeito. "Faça todos os dias, por 30 ou 40 minutos, mantendo um trote leve", aconselha o educador físico Eduardo Rodrigues, da Triathon Academia, em São Paulo (SP). Também vale investir em esteira e bicicleta. Mas lembre-se de alongar antes da atividade física.

 e solte o ar ao suspender o tronco.











41 comentários:

  1. Adorei! Já vou começar hoje mesmo os exercicios sou do tipo pneuzinho. rs

    seu blog sempre agrega tanto conhecimento pra mim! Bjãão querida

    ResponderExcluir
  2. Olá lindinha, estava lendo seu post anterior sobre a páscoa, acho que vc está certíssima, eu também me segurei muito nessa páscoa, só comi 1 pedaço bem pequeno de chocolate, mas poderia ter ficado sem ! Acho que essas meninas que jacam mto não sofreram como nós com a obesidade né ! mas é o que vc falou, cada um sabe onde o calo aperta !

    Parabéns amiga !

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, como vão as coisas ai no RJ?

    Linda eu sou formato maçã :-(

    ResponderExcluir
  4. menina meu formato é uma salada de frutas...ai ai..estou tentando mudar isso..bjs

    ResponderExcluir
  5. Reportagem muito interessante, eu queria voltar a fazer abdominais, mas não aguento devido a minha coluna, sinto muita dor.
    Ótima semana...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. obrigada por me seguir... rs.... estarei te seguindo tb... bjok

    ResponderExcluir
  7. Oi linda tbm amei seu blog!Eu já tinha te visto no vídeo no youtube e vc é vitoriosa viu!
    Que Deus continue te dando força a cada dia para realizar seus sonhos!
    Já estou te seguindo bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por passar no meu blog, amei o seu. Mas estou super curiosa, oq vc fez pra perder tanto peso em tão pouco tempo? Meu Deus vc é uma verdadeira vencedora. Vc malha? Qual a dieta q vc faz? Conte-me tudo por favor rsrsrs

    Beijinhos, maravilhosaaaaa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada linda... Eu já tinha lido o teu post sobre a pascoa e vi que conseguiste segurar a luta. E foi isso que me desmotivou, saber que não consegui resistir aos doces. Mas estou novamente na luta. Muito obrigada pelo apoio =) És um exemplo a seguir! beijinho

    ResponderExcluir
  10. poxa vida...meu corpo é pera...ai minha pança...hahahahaha

    bjinhossssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone!

    Obrigada pela visita no meu cantinho. Já estou te seguindo tb. Adorei a reportagem.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! boa noite lindona. q dica maraaaaaaaaaaaaaa..vou tentar fazer certinho....cheirinho e uma bela note para vc beijinhus

    ResponderExcluir
  13. Oi,,,MENINA DO CÉU... EU ACHO QUE TENHO TODAS JUNTAS... KKKKKK

    ResponderExcluir
  14. oi essa dicas que voces da sao otima eu ja pedi variga muito obrigado amor vss bijaoo

    ResponderExcluir
  15. achei legal esta reportagem e vou assumir o compromisso de faze-la

    ResponderExcluir
  16. amei as dicas vo criar vergonha

    ResponderExcluir
  17. juro q vou tentar!!!!depois conto se der certo.

    ResponderExcluir
  18. Valeu pelas dicas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Alguém já fez e deu certo?
    Vou tentar, depois conto...

    ResponderExcluir
  20. adorei as dicas vou começar hoje mesmo pois estou com os famosos pneuzinhos,que me deixam super incomodada prometo que vou me esforçar pra reduzir as minhas medidas depois eu digo pra vcs força e beijus pra tds .

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Gostei muito de sua matéria com estas dicas bacanas.
    E quero parabelizar você pela sua força de vontade ao perder 48kg.

    ResponderExcluir
  22. oiii sou a mulher maçã kkkkkkkkkkk estragada kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. oi adorei o post. minha barriga é pera tipo pochete. Li aqui e fui tirar fotos pra ver que tipo era...rs

    ResponderExcluir
  24. eu fiz a dieta os 15 dias e foi de maravilha agora estou me cuidando para nao ganha a barriga que perdi vale apena

    ResponderExcluir
  25. FIZ IMAGRECI 9 QUILOS
    AMEI

    ResponderExcluir
  26. adorei ,preciso emagrecer 3 quilos vou conseguir

    ResponderExcluir
  27. Agora tbm sou a sua seguidora...
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  28. para mim o melhor resultado foi fazendo um tratamento com lipossomas de girassol perdi 12 cm de cintura fiz com uma médica em estética estou muito contente com os resultados foi bem tranquilo o tratamento indico para fazerem.....bjs

    ResponderExcluir
  29. não tenho tempo para malhar o q vou fazer para queimar as calorias em atividades se não tenho tempo?

    ResponderExcluir
  30. foi divo! a e começo agora mesmo

    ResponderExcluir
  31. essa rabanada de forno não é muito calórica não?

    ResponderExcluir
  32. Nossa, amei conhecer esse site.
    A dieta e as dicas, tudo está muito bem explicado e cheio de boas informações, parabéns!
    Eu e uma amiga escrevemos sobre como perder barriga, dietas, exercícios e muito mais em nossa pagina, dá um pulo lá depois.

    ResponderExcluir
  33. Boas dicas essas por região da gordurinha. rs. Encontrar boas informações sobre esse assunto não é fácil. Dá uma olhada nessas dicas aqui. Vale a pena.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!