sexta-feira, 18 de junho de 2010

O chá verde com gengibre vai acelerar o seu metabolismo e ajudar na sua dieta

Fatias de gengibre

Ingredientes

2 xíc. (chá) de água filtrada
1 pedaço pequeno de gengibre (sem casca)
1 col. (sobremesa) de chá verde a granel

Modo de fazer

Ferva a água com o gengibre. Desligue o fogo, acrescente o chá verde e abafe por 5 minutos. Coe e beba em seguida. Guarde o restante numa garrafa térmica
para o chá não perder as propriedades terapêuticas.

Rende: 2 xícaras
Calorias: 4


Outras dicas para manter seu metabolismo em alta

• A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.

• Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

• Não pule refeições nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio.

• Se não consegue ficar sem doce, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.

• Dispense cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Prefira os de grãos integrais e aveia, ricos em fibras.

• A gordura da pipoca do cinema pode atolar seu metabolismo. Prefira a light de micro-ondas.

• Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.

• Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome. Junte à sua salada uma fonte de carboidrato, de preferência integral, uma proteína magra e uma gordura “amiga”.

• Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.




41 comentários:

  1. Fora que nesse friozinho é uma delícia tomar chá com gengibre.. ;)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei a dica!!!

    Animada pra torcer pro Brasil no Domingo???

    Bom final de semana florzinha!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. hum..tinha duvida se o chá de gengibre tinha que ser quente.... agora sei que tem ke ser.... vc sempre rica em dicas...

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!!
    Guria sempre que vejo esse gengibre fico com medo dele mas vou ter que experimentar quem sabe não acontece como a água de coco que eu odiava e agora eu amo rsrsrsrs...
    ótima sexta pra ti
    beijinhosssss

    ResponderExcluir
  5. Vc sempre com dicas maravilhosas né? Mas esse chá não fica muito ruim não? Eu não consigo mais tomar esse chá verde...dá náuseas!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  6. Tava outro dia mesmo querendo saber receitas de chá de gengibre.
    No momento eu ainda não posso tomar..mais tenho muita vontade.
    beijos e um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Simone. Eu mesmo não posso comer só alface. EU sinto falta do carboidrato com urgnecia. É incrível!
    Bom final de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Si!!!
    Nossa, vc não tem noção de como eu estou precisando adotar essas dicas, kkkkkkkkkk!!!
    mil bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone.
    Gostei bastante dessas dicas...Já fiz o chá de gengibre e não o consegui beber,rsrsrs, era muito picante!!! O que vale é que existem outras opções,lol. Beijinhos e bom fds

    ResponderExcluir
  10. Será que se tomar em jejum ajuda? eu não gosto de chá, mas estou fazendo qualquer negócio, para voltar ao controle!
    Bjs e bom findi

    ResponderExcluir
  11. Humm!! Tenho os dois aqui, vou fazer com certeza ;D
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Ola linda
    Adoro suas dicas.
    Comecei a tomar esse chá de gengibre, + nunca fiz com chá verde, vou fazer hj.
    Desejo um ótimo final de semana.Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Que dica maravilhosa Si eu adoro chá verde e deve ficar bem gostoso com gengibre vou experimentar!
    òtimo fds!
    BjO

    ResponderExcluir
  14. pra quentão falta pouco...
    será que ele (quentão) ajuda tbm?! rrsrs...
    simone.. eu tô booba com a sua história!!!
    é sério mesmo?! vc existe?!
    rrsrs...
    obrigada pela visita!
    lindo blog!
    besos...

    ResponderExcluir
  15. Oi linda...
    eu to tomando cha de gengibre..cha verde me da um azia..daquelas naos ei pq...
    mas o cha ta sendo otimo viu..
    bjo gde

    ResponderExcluir
  16. Oi Si
    Amanhã vou comprar o gengibra q esta faltando e vou tomar o chá uma semana...
    Um belo final de semana minha lindona
    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Nossa.. hoje conheci seu blog.. parabéns pela força de dedicação!

    ResponderExcluir
  18. Amiga, passei para deixar um abraço, amiga hj é o bolinho do meu filho.

    ResponderExcluir
  19. Oi Si, estou indo preparar o chá agorinha mesmo. Meu metabolismo e muito lento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. La vem voce dando força pra gente né amiga? Que bom que temos voce. alias suas amigas devem estranhar um intruso no blog né?? rsrs Talvez o unico homem aqui. Mas eu quero tbem compartilhar com todas voces a minha luta e vitória contra a balança. rsrs e olha que esta 1 kg a menos todas as semanas. E este blog da Simone foi uma ajuda muito grande, e por isto serei eternamente grato a ela. Eu não tenho Blog, naum aprendi fazer ainda . rsrs Mas farei, futuramente, quero fazer. Simone, bom fim de semana Deus te abençõe hoje e sempre. Eduardo

    ResponderExcluir
  21. Oi Si, sabe que eu tomo chá verde todo dia..pelo menos umas 3 xicaras, acho que ta me ajudando a eliminar liquidos mas ainda nçao tomei com gengibre... as vezes faço suco na centrifuga e coloco um pedaço de gengibre no meio, fica muito bom.
    Vou experimentar no cha verde, brigada pela dica.
    um grande beijo e tenha um dia MARAVILHOSAMENTE EMAGRECEDOR.
    inté

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela dica, espero poder continuar a vir aqui ao seu blog. Adoro qualquer tipo de chá.
    Provei e garanto que se bebe bem melhor o chá verde com gengibre.
    Pois devido a um tratamento a base de cortisona engordei 22k.

    Beijos a todos e muitas felicidades

    ResponderExcluir
  23. oi,so entrei pra agradescer a dica,eu fiz o cha verde com gengibre,ai pensei vou procurar algo q fale sobre esses dois chas,ai achei vc,obrigada pela dica espero q de certo,estou desesperadamente querendo perder pesso,porq eu como bem pouco e trabalho muito ando o dia inteiro e não consigo perder pesso,vou fazer o cha tds os dias e vamos ver né,rsrsr torssa por mim bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiii Si..ameii esse chà..hj fis e vim procurar algo ke fale sobre ele e axei vc..obrigada pela dica..tenha uma ótima noite bjinhus...

    ResponderExcluir
  25. gotaria de saber quanto equando tomar este cha durante o dia .Agradecia

    ResponderExcluir
  26. adorei esse cha vou começar a tomar. bjs 17 de maio 2011

    ResponderExcluir
  27. FIQUEI SABENDO QUE ESSE CHA NAO PODE SER TOMADO MAIS DE 800ML POR DIA,POIS PODE AFETAR OS RINS,E QUE PESSOAS QUE TEM PRESSAO ALTA TAMBEM NAO PODEM TOMAR,POR ISSO GOSTARIA DE SABER SE ESSE CHÁ,NAO IRÁ FAZER MAL.
    DESDE JA OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  28. OI SI, MEU NOME É LENA EU PROCAVA MESMO UMA DICA DESTA, OBRIGADA

    ResponderExcluir
  29. que estranho esses comentario. eu acho esse chá delicioso.

    ResponderExcluir
  30. ufa ate ke enfim achei o ke tava procurando obrigada

    ResponderExcluir
  31. Oi,to tomando esta mistura,mas gelado,uma delicia,realmente me sinto mais agitada por dentro.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde! Esse chá tb funciona contra as gorduras localizadas?

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. oi tem que tomar todos os dias? e tem que ser em jejum

    ResponderExcluir
  35. Esse chá eu posso toma antes ou de pois da refeição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz vai de sua preferência, mas evite tomar de noite pois o chá verde tira o sonoB-)

      Excluir
  36. Muito Bom esse Chá de Gengibre (:

    ResponderExcluir
  37. Desculpe Enganei-me é Chá Verde com Gengibre

    ResponderExcluir
  38. Muito Bom esse Chá de Gengibre (:

    ResponderExcluir
  39. Adorei a receita, vou fazer dele gelado e levar pro trabalho e ir tomando a tarde, e parabéns pelas dicas ficaram ótimas!
    Em nossa pagina temos algumas receitas de chás também, dá uma olhada lá depois.

    ResponderExcluir
  40. Chá verde com gengibre é muito termogênico junto! Aí queima mesmo. rs. Gostei da idéia. Encontrei algumas receitas bem interessantes neste outro site e tenho experiemntado e gostado. Agor vou tentar sua receita e volto aqui pra dar um feedback.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!