terça-feira, 20 de outubro de 2009

DICAS QUE AJUDAM O METABOLISMO

Se está faltando pique para fazer dieta, mas você quer emagrecer, aqui tem dicas simples de seguir e com resultado garantido, que vão ajudar seu organismo a funcionar melhor e perder peso.




chocolate na bolacha



O eterno desejo de comer doce é uma ameaça constante ao sucesso de qualquer dieta. Para quem sofre com isso, a nutricionista Viviah Andrade (RJ) sugere que passe uma camada fininha de chocolate cremoso na bolacha integral. “Mata a vontade e não engorda”, garante. Ela diz que esse hábito pela manhã ou antes da ginástica gera um pico de glicose no sangue e acelera o metabolismo. Sem falar na sensação de bem estar e conforto...





vá de mix de temperos



Esta é ótima para quem retém líquidos com facilidade e vê a balança disparar por isso. Misture salsa, cebolinha e manjericão e adicione à salada, nos grelhados, sucos. As ervas têm efeito diurético e ainda deixam o sabor da comida muito mais gostoso.



dá-lhe cafeína

O ingrediente estimula o metabolismo porque atua no sistema nervoso central. O resultado é um gasto maior de energia para realizar todas as funções, desde respirar até malhar. “Distribua 5 ou 6 cafezinhos ao longo do dia, mas não ultrapasse essa medida sob o risco de ter problemas de saúde, como gastrite”, alerta a nutricionista.



tome chá de alcachofra



Ingerir 1 xícara da bebida meia hora antes das refeições só traz benefícios. “A flor aumenta o nível de secreção biliar, fluido produzido no fígado e responsável pela diluição da gordura que ingerimos nas refeições. Ela ainda tem ação diurética e colabora para a eliminação de toxinas”, diz Viviah.



invista na pimenta



Com essa delícia acontece um processo semelhante ao da água gelada. “Basta adicionar um pouco de pimenta-vermelha ao prato para aumentar o gasto calórico”, conta Amélia. Se você não gosta da iguaria, outras opções que têm efeito parecido são: linhaça, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, café, aspargos, soja, brócolis, acelga, couve, bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova, carne bovina e de peru.





soja no cardápio



O grão, além de ajudar a evitar algumas doenças, também auxilia na guerra contra os quilos extras. Tudo por conter arginina e lisina, substâncias que estimulam o organismo a produzir glucagon, um hormônio que acelera o metabolismo.

beba água gelada



A temperatura corporal é de 37°C e caso haja uma queda nesse nível, o organismo gasta energia para produzir calor. Por essa razão a nutricionista Amélia Duarte (BA) sugere que se tome entre 8 e 10 copos de água gelada por dia. “Para elevar a temperatura do líquido, que entrou no corpo a cerca de 5°C, você queima cerca de 200 calorias”.

Obs.: Colocarei futuramente mais dicas sobre alimentos que auxiliam a queima de calorias. Achei muito interessante estas dicas, porque tem pessoas que não ficam sem chocolate, então ao invés e comer aquelas bolachas(biscoitos) carregados de gordura, comam-na com um pouquinho de chocolate, sacia a vontade e deixa de acumular a gordura. É claro, que se você quer emagrecer tem que usar sempre o bom senso.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!