terça-feira, 20 de outubro de 2009

dicas super legais!

DICAS IMPORTANTES:




- A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lento, menos ativo e queima menos calorias.



- Não pule refeições, nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio.



- A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a conseqüente sensação de fome.



- Dispense cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Prefira os de grãos integrais e aveia, ricos em fibras.



- A gordura da pipoca do cinema pode atolar seu metabolismo. Prefira a light de microondas.



- Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.



- Se voce faz uma refeição apenas com salada e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de pouco tempo, você estará com fome. Junte à sua salada uma fonte de carboidrato, de preferência integral, uma proteína magra e uma gordura “amiga”.



- Frutas secas têm carboidrato do bem que aceleram o metabolismo e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.



- No lanche, entre as principais refeições, vá de frutas secas, um punhado de amendoim, uma barrinha de cereais ou um iogurte desnatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!