quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

5 Dicas de Alimentação para Perder Peso e Rejuvenescer 10 Anos !



5 dicas simples para você incorporar na sua dieta diária, que além de ajudar a perder peso e rejuvenescer, te deixarão principalmente com uma saúde muito melhor !!! Vamos a elas :
  1. Branco não é bom: Quem não adora pão, batatas e arroz brancos !?! Mas Se quiser ficar saudável e em forma, dê adeus a eles … O grande problema dos alimentos “brancos” é a quantidade de açúcar que eles possuem, que além de ser ruim para o organismo, por ser uma forma de energia simples é rapidamente queimada, fazendo seu estômago roncar logo logo, daí você parte pra mais alimentos “brancos” e o ciclo nunca termina, ou melhor termina na sua barriga, culote, coxas etc ….
    Então esqueça os alimentos brancos de uma vez por todas e parta para os integrais, hoje em dia existe uma infinidade de pães integrais e certamente algum deles você irá gostar, eu particularmente adoro o de Maça com Canela da Plus Vita !
  2. Chá Verde - O “Cálice da Juventude”: Além de ser gostoso (tanto quente quanto o gelado), pelo teor de antioxidantes, ajuda na prevenção de muitas doenças como câncer, problemas cardiovasculares, colesterol alto, infecções e melhora a imunidade ! Tente beber 3-5 copos/ xícaras por dia.
  3. Coma Castanhas: Esqueça o fato de serem calóricas, existem pesquisas científicas que sugerem (ainda não provam) que comer um punhado de castanhas por dia ajudam a combater doenças do coração. Além de serem ricas em fibras, ainda possuem antioxidantes e alto teor de Ômega 3, ou seja combatem o Colesterol LDL (o ruim) .
    Lembre-se que quando eu falo castanha, não é aquela salgadinha que você come com sua cervejinha diária !!! O Correto é comer seja castanha, castanha do pará, nozes, amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, pistache, ou alguma outra, da forma natural, sem adição de sal ou açúcar !
  4. Viva mais com Ômega 3: Encontrado em castanhas, vegetais, e em peixes de águas profundas, éimportante como antiinflamatório, beneficia o funcionamento do cérebro e da memória, ajuda como anti-depressivo, abaixa o colesterol ruim e a pressão sanguínea, e também ajuda na prevenção do câncer de mama, próstata e útero.
    Resumindo, coma Ômega 3 diariamente e aumente sua expectativa vida !
  5. Abacate é seu amigo: Nesse caso pense na saúde e não conte as calorias (mesmo sendo “gordura boa”), afinal o abacate é tido como a fruta mais saudável do universo, por conter muitos nutrientes como vitamina K, fibras, potassio, acido fólico, vitamina B6, vitamina C e cobre ! Isso tudo ajuda na prevenção de doenças do coração, derrame, Mal de Alzheimer, te deixa mais jovem, saudável e em forma !!!

4 comentários:

  1. Oi Simone!!! VC está linda e seu blog tb!!!
    Será q pode me ajudar a montar um layout legal???
    Vou estar aki sempre!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. josynha,

    Olá querida que bom que vc gostou do meu blog
    volte sempre que quiser.
    vc tem algum blog?? ou esta querendo fazer??
    me add no msn para batermos um papo mone.domingues77@hotmail.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi amiga.. deixei selinho pra vc no meo blog..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Simone:
    Obrigado pela visita e comentário.
    Realmente ele entra de "qualquer jeito" mas não de "qualquer forma": ele é jegue mas não é BURRO...!!! Rsrs...
    Abração, Amiga do
    Rui
    ++klindomenino

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!