sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aposte nas aulas de dança para emagrecer fora da academia



Se você faz parte do gigantesco grupo de pessoas que incluiu como resolução para 2010 perder peso de uma vez por todas, saiba que a dança pode ser uma divertida forma de tirar essa meta do papel.
Seus benefícios estão desde o exercício muscular que, por ser feito de forma suave não causa danos, até a melhora da postura e do equilíbrio. Dançar também pode ser uma ferramenta para perder peso, além de ser uma atividade social e terapêutica.
Dançar está entre as atividades aeróbicas que melhoram a circulação e previnem varizes, interferindo positivamente até mesmo no desempenho sexual. Outra vantagem da prática é auxiliar no combate de problemas respiratórios, atuando no re-aprendizado da respiração.
Os passos ritmados trabalham coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial e permitem uma melhora na autoestima, possibilitando ainda o convívio e aumento das relações sociais, sendo mais do que uma opção de lazer. Mas para usufruir desses benefícios é preciso estar atento à alimentação, manter uma boa noite de sono, e usar as roupas adequadas para cada tipo de aula de dança.
Gasto calórico
Ficou motivada? Então esses números irão fazê-la correr agora mesmo para o estúdio mais próximo. Uma hora de tango gasta 474 calorias, assim como a aula de sessenta minutos de forró universitário. Fãs de samba de gafieira perdem 474 calorias em uma aula e os apaixonados por salsa detonam 594 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!