segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Como manter a motivação para perder peso após cometer deslizes





Esteja você realizando seu primeiro regime alimentar ou seja você fã de carteirinha da re-educação alimentar, é importante saber que cometer deslizes ao longo do processo é natural e sadio. Muitas mulheres, depois de devorar um bolo de brigadeiro ou repetir (pela terceira vez) o pedaço de pizza, pensam em abandonar o barco porque colocaram o emagrecimento a perder. Para que você não jogue a toalha no primeiro sinal de desmotivação, anote as dicas dos nutricionistas para se manter motivada:
“Faz uma semana que não vou à academia”. Para retomar o gás, ações como comprar um conjuntinho novo para malhar ou turbinar seu mp3 com músicas novas pode ser uma ótima pedida.
“Não resisti e comi uma coxinha (com coca-cola)”. Segundo os especialistas, ao exceder o consumo de calorias em uma refeição, o ideal não é jejuar pelas próximas horas. Procure terminar o dia fazendo refeições leves e retome sua rotina normalmente no dia seguinte.
“Só fico saciada depois de comer muito”. Se você está acostumada a se sentir satisfeita somente depois de encarar um caprichado prato de comida, tente as seguintes táticas: 1. coma uma maçã antes da refeição, de acordo com uma recente pesquisa norte-americana, quem consume a fruta ingere menos calorias nas refeições seguintes. 2. Aposte na saladinha ou sopa como entrada. 3. Só depois da entrada monte seu prato. Assim, você não estará com tanta fome quando for servir suas porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!