sábado, 23 de janeiro de 2010

Conheça as comidinhas que melhoram dores e mal estar




mulher-alimento-funcional
Você deve estar familiarizada com os alimentos funcionais, aqueles cujas propriedades têm a capacidade não apenas de nutrir nosso corpo, mas de melhorar nosso desempenho nas atividades físicas, prevenir doenças e mudar nossa qualidade de vida.
Mas você sabe a qual recorrer em situações especificas como uma dor de cabeça, cansaço e outros piripaques? Para quem ainda não memorizou todas as funções dessa vasta opções de alimentos que a natureza nos oferece, seguem três dicas:
Para ter uma boa noite de sono: aposte em uma porção de pão ou massa integral. Os carboidratos estimulam a produção de seratonina, que afasta a ansiedade, facilita o relaxamento e aumenta as chances de sonharmos com os anjos
Chega de dorzinha de cabeça: os mesmos carboidratos citados acima também ajudam a combater esse incômodo por aumentar o nível de açúcar no sangue. Só não podemos exagerar na dose. Comer demais, principalmente à noite, colabora com a insônia.
Contra desânimo: esse sintoma pode ser carência de algumas vitaminas e minerais. Por isso carregue suas baterias comendo frutas, verduras e legumes.

Um comentário:

  1. que legal! não sabia, mas decididamente tenho que comer mais frutas e legumes!! beijinhos*

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!