sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Endocrinologista sugere dicas para emagrecer e desintoxicar o corpo



Depois de um fim de semana recheado de excessos à mesa, não basta apenas contar com aquela saladinha na hora do almoço para equilibrar o organismo e se livrar das eventuais gordurinhas.
Para ajudá-la a terminar sua segunda-feira sentindo-se mais saudável, esbelta e de volta ao plano alimentar, o endocrinologista Wilmar Jorge Accursio, diretor do Centro de Estudos da Pós-Graduação da Sociedade Brasileira de Medicina Estética em São Paulo, dá algumas dicas para retomar a boa forma depois das extravagâncias.
Segundo o especialista, o sucesso de qualquer regime vem da reeducação alimentar. “Dietas restritivas devem ser seguidas somente por períodos muito curtos, com orientação médica ou de nutricionista e desde que façam parte de um plano maior”, afirma.
A proposta mais comum é diminuir de 500 a 1000 calorias da quantidade comumente consumida por dia, além de observar com mais atenção a composição das refeições. Um bom prato é tem 55% a 60% de carboidratos, 30% de gorduras e 15% de proteínas. Importantes, as fibras também devem estar presentes - de 20 a 30 gramas por dia -, assim como a água - 1,5 a 2 litros a cada 24 horas
Os exercícios físicos também precisam entrar na agenda, não apenas para modelar o corpo “Além de queimar calorias no momento de sua execução, eles mantêm o gasto calórico mais alto por algumas horas, estimulando o ganho de massa magra, que sempre sofre redução durante a perda de peso”, afirma o endocrinologista.
Para saber qual o exercício físico ideal, o melhor é procurar um médico e passar por uma avaliação cardiovascular e exames musculares e ortopédicos. Depois, ter seus treinamentos adequados às particularidades individuais. “De modo geral, o melhor exercício é o aeróbico, com duração de pelo menos 45 minutos por dia, alcançados aos poucos. Também é salutar associá-los à musculação.
Em alguns casos, sobretudo de obesidade, ainda se recomenda utilizar medicamentos sistêmicos, que inibem a fome a estimulam a saciedade. Mas atenção: contra-indicados para crianças, hipertensos, cardiopatas e pacientes com alterações psiquiátricas, eles podem causar efeitos colaterais, como boca seca, constipação intestinal, irritabilidade,insônia, agitação e depressão, e só podem ser usados com prescrição médica

3 comentários:

  1. adoroooo essas dicas , ajudam e muito nesse processo de emagrecimento !!!obrigadinhu pelo selinho vou posta-lo amanha !!!
    beijocassssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!! Muito legal, mas aquelas remédios malucos não gosto nem de pensar.

    Abraço forte Regiane

    ResponderExcluir
  3. Oi linda !! Não tenha medo de fazer uma tattoo não doi tanto assim !!
    Vc é uma vencedora e é em pessoas como vc que eu devo me espelhar, obrigada pelo comentario lá no meu blog !!

    bjs !

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!