quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fibra de laranja acelera a perda de peso e melhora sua saúde





A laranja não é fonte apenas de vitamina C, o poderoso antioxidante que previne alterações celulares afastando o risco de formação de células cancerígenas. A membrana branca que a recobre contém fibras solúveis que além de melhorar o trânsito intestinal, auxiliam no combate ao mau colesterol (LDL) e no emagrecimento.
Essa fibra chama-se pectina, um carboidrato, que pode ser encontrado na maçã, cenoura e frutas cítricas. Como toda fibra solúvel, a pectina não é digerida pelo organismo humano e tem sua ação no trato gastrointestinal.
“Pela sua capacidade de solubilidade, a pectina forma um gel no intestino, dificultando a taxa de absorção de carboidratos, lipídios e colesterol em excesso, fornecendo assim um fluxo de energia de forma gradual e auxiliando a manter a glicemia em níveis constantes”, explica Kali Nardino, consultor farmacêutico da Divine Shen, empresa que fornece a fibra da laranja em cápsulas nas redes de produtos naturais.
E tem mais “Como ela regula a velocidade de absorção da glicose a energia chega mais lentamente ao nosso organismo, dando tempo das células gastarem o ‘combustível’, e desta forma, evita-se o acúmulo de gordura no organismo”, diz a nutricionista Raquel Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!