sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

INGERIR MAIS ÁGUA FACILITA PERDA DE PESO EM MULHERES



Um estudo avaliou a associação entre a ingestão regular de água e a perda de peso, em mulheres não-menopausadas, durante o período de um ano. Os resultados deste estudo sugerem que a ingestão regular de águapode promover a perda de peso em mulheres não-menopausadas.
.
Neste estudo, 173 mulheres não-menopausadas (com idades de 25 até 50 anos), que referiam ingerir menos de 1 litro de água por dia foram avaliadas. As particpantes do estudo eram orientadas a adotar uma dieta hipocalórica, bem como, aumentar sua ingestão diária de água. Grande parte da água ingerida diariamente provém dos diversos tipos de alimentos.
.
Dieta, atividade física, peso corporal, percentual de gordura corporal e a circunferência abdominal, eram avaliados no início do estudo, em 2, 6, e 12 meses após o início do mesmo. Em cada um desses períodos, a média diária da ingestão de água, bebidas calóricas, alimentos, bem como o nível de atividades físicas, eram avaliados em todas as participantes.
.
Aumentos na ingestão diária de água eram associados com uma significativa perda de peso corporal e gordura ao longo do tempo, independentemente das outras variáveis que poderiam explicar tais reduções. Uma diminuição da ingesta calórica diária e outras influências benéficas sobre o metabolismo, poderiam explicar os efeitos da maior ingestão de água sobre o peso corporal.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!