sábado, 9 de janeiro de 2010

Qual a sua desculpa para não emagrecer?



“Não consigo comer a cada três horas”
Para que você consiga respeitar esse mandamento quase que sagrado, a saída é descomplicar. Esqueça os lanchinhos de pão integral com peito de peru e queijo branco. Uma simples barra de cereais ou fruta que você pode carregar a tiracolo cumpre essa missão.

“Não gosto de salada ou fruta”
Se você não é lá muito fã das opções vegetarianas, o ideal é controlar ainda mais de perto o consumo dos carboidratos e optar pelas versões integrais. Aos poucos tente provar uma saladinha simples e frutas da estação. Do contrário, será preciso consultar um profissional que sugira suplementos de vitaminas e minerais que você deixa de ingerir quando diz não a frutas, legumes e verduras.

“Devo ter algum problema de saúde”
Muita gente culpa a tireoide quando não consegue perder peso. Mas o que a Daiana nos contou que só duas em cada dez pacientes que procuram a clínica com suspeita de hipotireoidismo de fato têm essa disfunção, que causa aumento de peso e fraqueza. Ainda em dúvida? Peça para seu endócrino um exame de TSH.

“Se não emagreço rápido, desanimo”
Seria ótimo se, depois de alguns dias, pudéssemos subir na balança e ver o ponteiro desabar. Acontece que a perda de peso, para ser eficaz, tem que ser gradativa. Por isso, tente esperar um mês para então conferir os resultados. Você ficará surpresa em ver como a disciplina pode funcionar.

“Faço tudo certo e não emagreço”
Vamos ter que ser sinceras. Se você fizesse tudo direitinho, certamente emagreceria (a menos que tenha algum problema de saúde). Portanto, que tal rever seus hábitos? Um simples pacotinho de balas ou uma latinha de refrigerante não contabilizados podem colocar a dieta a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!