quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Você é o que você come !



A matéria é muito interessate e tem tudo haver com o que iremos tratar no site.

A maioria da pessoas correm da palavra dieta porque pensam:
DIETA = ficar sem comer = comer coisas ruins = comer comida sem gosto = se privar do que é gostoso = nunca mais comer fast food (outras goloseimas).
Enquanto na realidade DIETA é em primeiro lugar: REEDUCAÇÃO.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR = COMER EQUILIBRADAMENTE DE TUDO


Reeducação alimentar e como na matéria disse: é preciso educar o paladar e principalmente o cérebro.

O cérebro !?!?


É, o cérebro. Apesar de haver estudos na Inglaterra (universidade de Oxford) que desvendaram os mecanismos cerebrais que tornam a fritura mais saborosa que um rabanete, não precisa ser especialista para perceber que quando estamos com fome, chegando a hora do almoço (por exemplo), logo pensamos nos alimentos que são de senso comum mais gostosos e conversamos com nossos colegas sobre eles. Porque não pensamos nos legumes e vegetais?
É isso que nós precisamos: educar o paladar e o cérebro. O perdendopeso.com tem exatamente o objetivo de lhe auxiliar na educação alimentar.
Vou contar um caso que aconteceu domingo…
Tenho uma amiga que é super dícil para comer, ela não gosta de nada (nenhuma fruta, entre outras coisassaudáveis). Bom, a convidei com sua mãe para almoçar em minha casa comigo e com minha mãe. Como sabia que nenhuma delas gostava de proteína de soja, falei que o almoço seria espaguete com alguns elementos.
Ficaram desconfiadas dos “elementos”, mas aceitaram o convite.
Elas comeram e repetiram. Todas adoraram meu espagueti !
O espagueti (integral) tinha: lentilha, beringela, cenoura e Proteína de Soja.
Se eu falasse o que era antes, provalvelmete não iam querer comer ou já viriam com aquela idéia pré concebida que proteína de soja é ruim, e assim, a cabeça e o estômago já estariam preparados para receber e achar o espagueti ruim.
Educar o cérebro, foi o que fiz com elas.
Mas como aqui no blog não tenho como fazer isso com vocês, acreditem, as receitas que irei dar são bem saborosas. Façam o exercício de comer sem pré-conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!