sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dicas para potencializar seus exercícios para emagrecer



Foto: Getty Images
Você iniciou o ano cumprindo a promessa de se matricular na academia, mas não sabe se suas táticas dentro da sala de musculação estão corretas? Esse bate-papo com a fisiologista Claudia Zamberlan, da clínica de avaliação física Body Check irá ajudá-la:
Quais erros você acredita que sejam mais comuns na rotina de quem malha?
“Em primeiro lugar, exagerar nas metas”, diz Claudia. “Querer perder dez quilos em um mês só irá gerar frustrações”. Para a especialista, montar um treino para cinco dias na semana, quando você só consegue passar na academia duas ou três vezes também a coloca longe do resultado esperado. “Cuidado também para não querer começar praticando atividades demais e sobrecarregando o corpo com pesos em excesso”.
Por que usar pesos demais não acelera o emagrecimento?
“Por que essa prática causa lesões. Com a carga errado o corpo, ao contrário do que deveria sentir, fica cansado e estressado”, diz. Para Claudia, é preciso subir um degrau de cada vez para alcançar seu objetivo de forma segura e ter resultados duradouros
Qual é o principal motivo de tanta desistência após os primeiros meses de academia?
“Frustração”. “É preciso compreender que será necessário passar por uma consulta médica que irá avaliar sua saúde e depois montar um plano de exercícios adequado ao seu corpo e viável a sua rotina”.
A roupa errada também atrapalha o treino?
É importante que a roupa permita a troca de calor. Ou seja, que possa deixar seu corpo transpirar para resfriá-lo e evitar mal estar e baixo rendimento
- Qual a melhor forma de se manter hidratado durante o treino?
“Quanto maior a intensidade do treino, maior deve ser a hidratação. “Em um treino de uma hora pode-se tomar água a cada dez ou quinze minutos. Se o treino for intenso e acima de uma hora, ingira bebidas energéticas”.

2 comentários:

Obrigada por sua amizade!!