quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Especialistas reforçam: só se emagrece comendo



Foto: Getty Images
Você ainda acredita que “fechar a boca” e “passar fome” é a melhor solução para perder aqueles indesejáveis quilinhos a mais? Pois saiba que este é um tremendo equívoco. Médicos e os profissionais da nutrição alertam que durante as dietas de emagrecimento, é preciso se alimentar regularmente, pois quando o organismo deixa de consumir a quantidade adequada de calorias por dia, ele queima menos energia.
Ou seja, o cérebro vai entender a ingestão menor de calorias como um perigo para o organismo, fazendo com que as reservas de calorias sejam mantidas e gastas de forma mais lenta, dificultando assim a redução de peso. Portanto, se você quer mesmo emagrecer, não se esqueça de comer bem. O importante, segundo os nutricionistas é se alimentar com produtos mais saudáveis e diminuir a ingestão de gorduras, açúcares e álcool.

2 comentários:

  1. É isso mesmo. Temos que reaprender a comer e não deixar de comer! Realmente dá certo e não sofremos tanto!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Eu até emagreci deixando de comer. E emagreci rapidíssimo. Em compensasão, recuperei todo o peso novamente. Não vale a pena. O negócio é aprender a comer, para sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!