sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

VOCÊ SABIA?

Que Meio quilo de músculos queimam 70 vezes mais calorias que meio quilo de gordura, de modo que , para perder peso , é essencial manter e criar músculos." Diz William J.Evans, diretor do Centro de Pesquisa Fisiológica da Pensilvânia.


Que Aumentando a massa muscular em um quilo e meio, o corpo queima mais 150 a 300 calorias por dia, seja qual for seu nível de atividade. Portanto pense em perder gordura e não peso. O objetivo principal dos exercícios, principalmente os anaeróbicos (força) é perder a gordura e manter os músculos ou a massa corporal.


Que o segredo não é quanto você pesa, mas de onde vem a redução do peso. Grama por grama , o músculo é um sétimo da dimensão de gordura. Quando você se exercita e ganha massa muscular, seu peso pode não mudar muito, mas suas roupas vestirão melhor, e os tamanhos serão menores. Portanto concentre-se mais na fita métrica do que na balança.


Que nos EUA, cerca de 97 milhões de pessoa - 55% da população adulta - têm excesso de peso ou são obesas. O problema é considerado uma epidemia, e custa ao país U$100 mil por ano. Os gastos incluem tratamento para emagrecer, já que os obesos correm um risco maior de ter doenças de hipertensão, cardiovasculares, diabetes, infarto, problemas de vesícula e certos tipos de câncer.


Que os fatores mais comuns que contribuem para o excesso de peso e a obesidade são a falta de exercícios físicos adequados e o excesso de alimentação. Algumas doenças e medicamentos podem contribuir.

2 comentários:

  1. não amiga, não sabia não :-)


    Amiga, tem selinho para vc no meu BLOG.

    ResponderExcluir
  2. é por isso que eu insisto no exercicio! e realmente meu peso não tem mudado muito mas meu corpo está diferente, mais definido e com menos volume!!! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!