sexta-feira, 12 de março de 2010

Emagreça naturalmente com Chá de Hibísco

imageO chá da flor de hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até quatro quilos em apenas um mês. O chá auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.
Além disso, a bebida é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.

Onde encontrar e como tomar
Para aproveitar as propriedades, consuma o chá de hibisco quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. O produto pode ser comprado desidratado em ervanárias e também em alguns supermercados.

Como fazer o chá
Prepare a bebida na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco para um litro de água. Ferva por cinco minutos. Depois, abafe o líquido por mais dez minutos e coe. Pode ser tomada quente ou fria.

Dicas dos nutricionistas
- Evite o sal. Esse tempero contribui para a retenção de líquidos no organismo. Use ervas e especiarias como os orégãos, salsa e alecrim.

- Não abuse dos carboidratos refinados (arroz branco, pão, macarrão e biscoitos feitos com farinha branca). Prefira as versões integrais, que garantem saciedade por mais tempo.

- Beba o chá entre as refeições, principalmente na hora em que nos dá aquela vontade de atacar o frigorífico. A bebida engana a fome!

- Diferentemente do chá verde, a infusão da flor é saborosa, tem um ligeiro sabor a framboesa. Tente ingeri-la sem adoçar. Senão, coloque pequenas quantidades de mel ou de açúcar mascavo.


3 comentários:

  1. Oi amiga!
    Humm.. esse chá deve ser bom!
    Vou ver se encontro pra tomar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou tomando o cha de hibiscus...eh bem gostosinho...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Cha que faz tudo como o cha verde e sabe bem..., tou nessa. Vou procurar comprar e experimentar.

    Beijo e obrigado por teres aparecido!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!