quarta-feira, 3 de março de 2010

História de Sucesso: menos 60 kg em apenas 10 meses


Daiany não fez cirurgia e nem usou remédios, porém conseguiu diminuir seu peso à metade; veja como


Foto: (Arquivo Pessoal)
Essa moça magrinha das fotos é Daiany Monique. É daquelas que você olha na rua e pensa: essa pode comer de tudo que não engorda. E é aí que todo mundo se engana... Ela, que é analista de suporte e tem 22 anos, pesava 122 kg. Mas conseguiu eliminar 60 kg em apenas 10 meses: praticamente a metade do que tinha antes. 

Sempre fui uma pessoa muito feliz. A gordura não me prejudicava. Acho que, na verdade, eu não me enxergava, por isso não ligava. Nunca me sentia excluída. Para mim, era normal, pois fui gordinha desde criança, diz ela que conta que a obesidade, no seu caso, é uma tendência.

Mas as coisas mudaram. Quanto? Alguns números sobre ela: 1,74m de altura, 62 kg e manequim 38. O sonho de muita mulher. Consegui isso sem remédios, sem cirurgia. Mas com alimentação rigorosa e, acima de tudo, muita força de vontade, define. Passei a me alimentar apenas com coisas leves: saladas, frutas, verduras, biscoitos e bolachas de sal, café, chás e sucos, tudo com adoçante. Retirei doces e frituras e diminuí os carboidratos.

Mas não foi nada fácil ter um resultado tão bom. São inúmeras as situações que nos levam à tentação. Mas com muito amor próprio e foco no meu objetivo, consegui passar por esses obstáculos, diz. No começo, tinha vontade de jogar tudo para o alto e desistir, lembra Daiany que, em tentativas anteriores, cedeu à fraqueza e nunca conseguia chegar ao fim.

Hoje, me sinto outra pessoa: mais desejada, mais mulher, feminina, sensual. Minha autoestima é outra. A sensação de colocar uma roupa justa e me sentir bem vale muito mais do que aqueles momentos de tanta ansiedade e gula, compara a moça. Perder todo esse peso me fez enxergar que não preciso comer muito para me satisfazer, mas comer o que meu corpo necessita para se manter saudável.  

A vida melhorou, inclusive a rotina. Encontro roupas em qualquer loja, subo uma ladeira sem aquela angustia, já não transpiro tanto e o tempo todo, nem fico mais sentada o dia todo na frente do computador comendo, lista Daiany. Tenho a impressão que até as pessoas me recebem melhor aonde quer que eu chegue, hoje em dia.

6 comentários:

  1. Nossa que incentivo!!! Quero eliminar 20kg até julho.

    Abraço forte Regiane

    ResponderExcluir
  2. Isso sim eh exemplo de superacao..adorei o post, precisamos dessas inspiracoes de vez em quando p nao desistirmos de nossa RA

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que incentivo! 60 kls em dez meses , 6 kgs por mês. Não é impossível! Acho que a determinação dela foi mais forte que qualquer gula .

    ResponderExcluir
  4. nossa essas historias me emocionaram.....depois que as li..vi que realmente vale todo o esforço..e sem sofrimento

    bjão otimo post

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone! Tem um selinho pra você lá no meu blog, tá? beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, que depoimento heim.
    Ai Simone, acho que tem horas, que eu acho que to comendo muito ainda.
    Vamos ver como vai ficar o plano que minha nutri vai montar, ai te mostro.
    BEIJO LINDA :-)

    ADORO AS MÚSICAS DO SEU BLOG

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!