A pesquisa acompanhou por dois anos o progresso de 225 mulheres acima do peso ou obesas, que participaram de diferentes programas para emagrecer. Um dos grupos se destacou pela perda de peso - uma média de 2,5 quilos.
“Descobrimos que a intervenção mais bem sucedida envolveu o intenso treinamento em técnicas de relaxamento ao mesmo tempo em que equipamos as mulheres para reconhecerem e evitarem estresse que leva uma pessoa a comer”, disse a coautora da pesquisa, Caroline Horwath, do Departamento de Nutrição Humana.
Outro ponto bacana é que esse estudo se mostrou eficiente a longo prazo. “Dentro de cinco anos, várias pessoas que seguem dietas tradicionais recuperam o peso ou até engordam mais. Elas também tendem a perder a habilidade natural para reconhecer quando estão com fome ou saciadas”, afirma a pesquisadora.
Por isso, da próxima vez que você se estressar porque não poder atacar aquele pedaço de bolo, lembre-se que respirar fundo e relaxar pode ser a melhor saída - tanto para controlar os impulsos, quanto para esfriar a cuca.
OLÁ!!! LEGAL SEU BLOG!!
ResponderExcluirmta força!!