quarta-feira, 10 de março de 2010

Top 7 bebidas a evitar numa dieta


Qualquer dieta de emagrecimento requer uma diminuição na quantidade de calorias ingeridas diariamente e, normalmente, estamos tão concentrados nos alimentos, que nos esquecemos das bebidas. Os líquidos que consumimos dentro e fora das refeições podem estar a fornecer ao seu corpo mais calorias do que imagina, por isso, saiba quais são as 7 bebidas a evitar, a bem da silhueta.
  1. Refrigerantes: o inimigo número um de qualquer tipo de dieta é, sem dúvida, o refrigerante, todo e qualquer tipo. Para além de não conter qualquer benefício para o organismo, os refrigerantes são compostos quase exclusivamente por açúcar e conservantes, o que se traduz em centenas de calorias desnecessárias. Embora as versõeslight tenham, efectivamente, menos calorias, alguns estudos apontam para o facto de estas aumentarem o desejo por doces.
  2. Sumo de fruta: podemos considerar este caso uma moeda de duas faces – se por um lado os sumos de fruta oferecem uma quantidade elevada (e importante) de vitaminas e antioxidantes, especialmente quando comparados com os refrigerantes; por outro, muitos sumos de fruta têm a adição de açúcar e outros adoçantes artificiais que, mais uma vez, se traduzem em dezenas ou centenas de calorias extra. Opte sempre por sumos 100% naturais (espremidos em casa com recurso a fruta fresca, por exemplo) ou então dilua-os num pouco de água.
  3. Bebidas energéticas: verdadeiras bombas calóricas, este tipo de bebidas devem ser evitadas ao máximo por quem procura livrar-se de alguns quilos indesejados. Procure outras fontes de hidratação, ou seja, saiba quais são as bebidas recomendadas para quem quer emagrecer.
  4. Cappucinos, cafés especiais e chocolate quente: um delírio para os olhos e para o paladar, estas bebidas quentes repletas de sabores exóticos, natas batidas, canela e raspas de chocolate estão a nadar em gordura, açúcar e calorias. Se o café preto não lhe agrada, mexa-o com um pau de canela, acrescente um pouco de leite magro ou adoçante para manter a contagem de calorias baixa.
  5. Vinho: embora um copo de vinho ocasional não faça mal a ninguém, a verdade é que cada 140ml de vinho tem cerca de 100 calorias – multiplique esse valor por vários copos e tem quase o equivalente a uma refeição light. Atenção ao néctar dos deuses… é, de facto, uma verdadeira tentação. Em alternativa, junte um pouco de vinho e água com gás para um refresco delicioso e baixo em calorias.
  6. Cerveja: fresca e apetitosa, também a cerveja, uma das bebidas mais apetecidas do Verão (e não só!) tem cerca de 150 calorias por garrafa, que são facilmente acumuláveis, principalmente num serão com amigos. Se optar por uma cerveja light, saiba que a diferença é apenas de 50 calorias a menos. Será que vale a pena? 
  7. Cocktails: lindos, refrescantes e tentadores, os cocktails escondem debaixo das suas palhinhas e guarda-sóis miniaturas, centenas de calorias. A mistura de várias bebidas alcoólicas, sumos, refrigerantes e outras guarnições eleva este tipo de refresco a um verdadeiro cocktail da engorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!