quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cláudia Leitte: de cheinha a deusa No passado, os hormônios fizeram a cantora engordar. Hoje, ela revela os segredos para se livrar dos quilos extras






Quem vê Claudia Leitte desfilar seus 56 kg por aí não imagina que a moça já foi gordinha. Aos 19 anos, a loira enfrentou um desequilíbrio hormonal causado pelo uso da pílula e diz ter visto seu peso chegar a 62 kg – embora, na foto, pareça bem mais... Os hormônios estrógeno e progesterona, componentes do contraceptivo, podem, em altas doses, reter líquido e acumular gordura, principalmente em quem já tem predisposição.

Felizmente, isso não acontece com todas as mulheres. Os organismos têm sensibilidades diferenciadas. Por isso que aquele anticoncepcional que faz sua amiga engordar pode não provocar qualquer sintoma em você. Mas nem tudo está perdido para quem apresenta esses desagradáveis efeitos colaterais. Hoje, como o mercado oferece diferentes tipos de pílula, é possível escolher, com a ajuda do seu ginecologista, um produto com baixa dosagem hormonal.

Se mesmo depois da troca os quilos insistirem em aparecer, pense em uma fórmula diferente para evitar a gravidez. Contudo, fique atenta, pois outros problemas são capazes de alterar seu peso . Voltando para Claudinha, um médico a ajudou no controle da dança dos hormônios. Mas, esperta que só, na mesma época disciplinou a alimentação também.

Desse período em diante, passou a regular o consumo de açúcar, refrigerante e fritura, além de aumentar a ingestão de água e de fazer pequenos lanches entre as refeições. Porém, a cantora adora chocolate e não dispensa o doce, principalmente na TPM. Então, como conseguiu ficar magra para sempre? Disciplina! “Quando a gente tem objetivos, nada se torna difícil”, filosofa a musa do axé. Para manter aquele corpão, a ex-vocalista do Babado Novo corre cerca de 40 minutos por dia, faz alongamento de manhã além, claro, da sua atividade predileta: cantar e dançar no trio elétrico.

A cantora hoje tem um corpo de dar invejaBem diferente de quando tinha 19 anos, hoje, aos 27, Claudia Leitte exibe medidas invejáveis. Os 56 kg são bem distribuídos em 1,68 m de altura: 88 cm de busto, 64 cm de cintura e 90 cm de quadris. Tanta harmonia física, aliada ao inegável carisma, chamou atenção da escola de samba Porto da Pedra, do Rio de Janeiro. Os diretores querem a musa do axé como rainha da bateria da agremiação em 2009. Feliz com o convite, a cantora baiana afirma que estudará a proposta com muito carinho. Em entrevista à Viva!, Claudia Leitte dá dicas para manter a forma e fala sobre felicidade. Confira os principais trechos: 

O que faz para manter seu atuais 56 kg?
Minha vida é uma verdadeira maratona. Já cheguei a cantar e a dançar 12 horas seguidas em um trio elétrico. Faço, religiosamente, pelo menos três shows no fim de semana. Em palco, permaneço cerca de duas horas. No trio, fico de quatro a seis horas cantando e dançando sem parar, ingerindo apenas líquido. Tem malhação mais dura que essa? (risos)

Você não é fã de musculação, mas exibe um corpo torneado. Quais são suas atividades físicas prediletas? Ultimamente, não tenho tido tempo de me exercitar com regularidade. Mas gosto de correr, caminhar e nadar, pois me traz tranqüilidade. Procuro não descuidar do alongamento todas as manhãs. A alimentação balanceada, sem gordura e fritura, também ajuda.

Você segue algum cardápio específico?
Apenas procuro me alimentar bem. Evito, como disse, alimentos gordurosos, doces e refrigerantes, além de tomar bastante líquido.

Que conselhos você daria para quem deseja manter a forma?
Comer de forma correta, ingerir muito líquido e amar bastante. Essa é a melhor receita para ser feliz. (risos)

Qual a relação entre beleza e felicidade?
A felicidade é transformadora. Uma pessoa feliz se cuida, sorri e é mais bonita. Mas não podemos fazer da beleza uma condição para ser feliz. Para isso, não há necessidade de uma barriga perfeita e um corpo definido. Beleza não é eterna, mas felicidade cultivada com amor, respeito e carinho, dura para sempre.
Estrógeno, progesterona, T3 (triiodotironina), T4 (tetraiodotironina), gonadotrofina e corticóide são hormônios que, em desequilíbrio, podem aumentar a gordura e reter líquido no organismo. Até voltarem ao normal, seja pelo fim de um tratamento ou pela suspensão de algum remédio, a solução é diminuir o consumo de alimentos com sódio, açúcar e gordura, além de praticar atividades físicas. Descubra quais deles, quando desregulados por determinados fatores, fazem o ponteiro da balança subir.

Hormônio em crise: Estrógeno e progesterona

Responsável: Menopausa
Entenda: Nesse estágio, o ovário deixa de produzi-los. A mudança do organismo não implica ganho de peso para algumas mulheres, mas para outras sim. Aconselhável fazer reposição hormonal via oral.

Hormônio em crise: T3 e T4

Responsável: Disfunção na tireóide
Entenda: A glândula, responsável por ajustar o metabolismo do corpo, quando diminui sua produção de hormônios causa hipotireoidismo. Em geral, o problema afeta mulheres depois dos 30 anos. A saída está na reposição hormonal contínua, pois, na maioria das vezes, não tem cura.

Hormônio em crise: Gonadotrofina

Responsável: Tratamento para infertilidade
Entenda: Como nem toda mulher engravida de forma natural, a ciência oferece alguns tratamentos para facilitar a concepção. Em geral, são feitos à base de gonadotrofina, estimulador da ovulação, por via oral e também por injeções.

Hormônio em crise: Corticóide

Responsável: Ingestão de remédios com esse componente
Entenda: Equilibra a quantidade de sais e água no organismo. Asma, bronquite, dores na coluna e reumatismo pedem remédios com cortisona em sua composição. Nesses casos, pode acontecer um hipercortisolismo, excesso da substândia no corpo. O acúmulo de gordura é gerado mais na região abdominal.


7 comentários:

  1. que exemplo de determinação e agora ela esta bem melhor do que mais nova.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. é isso pode ser o que el dis o meu medido , faço controle com ele desde 3 meses antes do casamento foi bem claro e direto: nenhim contraceptivo em pilula pode adicionar mais de 2 kg no indivíduo. o problema é que as pessoas usam engordam e colocama culpa nas pilulas...existem ate anticoncepcionais que não engordam nem esses dois kg aí...é o caso do famoso e caro yasmim....eu tomo ele por recomenda ção do meu medico...tambem cai na idiotice de dizerr a ele que eu havia engordado por causa da pilula resultado: a culpa não é da pilula é sua...essa foi a resposta e aí ele me explicou tudo...

    a claudia ficou com medo de admitir que sofreu de compulsão alimentar...ela é igual a nós!!! não se engane!!!

    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem parece ela na foto ,que mudança hein ,que bom que foi pra melhor,isso é um exemplo de superação a todas nós muito legal.
    Eu tbm acho que o remedio nao engorda nao ,amis ai depende de cada pessoa ,do momente da fase que ela esta passando acho que uma coisa puxa a outra mais só o remedio acho que nao causa mto estrago.
    Obrigada pela visita o filho é lindo mais ta arteirooo rsrs.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Na fto ela não tinha só 62, fala sério!!!!
    Num gosto muito dessa cantora não, mas que ela é linda, não há como negar!!!
    E rola um animo, se até ela era assim, um dia posso ficar como ela, quem sabe?
    kkkkkkk
    Bjo gata, sempre com posts nos estimulando e muito informtivos!!! ADORO!!!

    ResponderExcluir
  5. fala serio nem parece q e ela totalmente diferente

    ResponderExcluir
  6. pocha que diferença eu te amo claudinhaaaa

    ResponderExcluir
  7. eu acho que engorda sim pq estou passando pelo mesmo problema agora comecei a tomar o yasmin tomare que regularize meu organismo e eu possa emagrecer tbem...anticoncenciopnal é uma merda so faz mal!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!