segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como fazer para não comprar as tentações ?



Guloseimas

Quem nunca chegou do supermercado e pensou, mas por quê eu comprei tanta guloseima? Provavelmente essa pessoa foi fazer as compras direto do trabalho ou logo quando acordou. E o pior de tudo é que do momento que comprou só resta comer. Chega o fim do dia, bate aquela vontade de beliscar algo e batata! É só ir na fonte das guloseimas e escolher. Será que isso não é de propósito? Algo do inconsciente? Se sim ou se não, segue algumas dicas para contribuir a não cair em tentação na hora das compras:
1º) Nunca vá ao supermercado de barriga vazia. Quando estamos com fome sentimos muito desejo ao alimento quando vemos. Com certeza, esse impulso fará você comprar muitas coisas que não deveria.
2º) Faça uma lista dos ítens que você precisa comprar. Nessa lista já adicione alguma guloseima, mas apenas uma. De preferência as mais saudáveis ricas em fibras e em nutrientes. Nos supermercados tem ótimas opções de alimentos gostosos e saudáveis, sem serem fritos, com ingredientes integrais e baixa concentração de açúcares.
3º) Cuidado com o marketing dos comerciais de televisão. Com imagens sedutoras eles aproveitam os melhores horários para despertar ao telespectador a vontade de comprar algum produto. Se você saliva só de pensar em algum alimento que está sendo anunciado na televisão coloque-o na sua lista de compras. Lógico que em pequena quantidade. Você irá saborear esse alimento em algum momento propício, sem desespero. O problema é você ficar com vontade e não comprar. Aí quando você tiver a oportubidade de comer irá querer tirar o atraso e comerá demais. Cuidado com isso. Aí sim irá atrapalhar o seu emagrecimento.
4º) Tente não passar pelas prateleiras dos doces e bolachas. Não boicote o seu tratamento. Lembre-se do seu objetivo. Mas isso não pode ser visto como castigo. Caso contrário é certo que em curto período de tempo você jogará a reeducação alimentar para o espaço.
5º) E para finalizar, o mais importante. Olhe para o seu corpo. Veja o resultado do seu esforço. Nem sempre ele está do jeito que você queria, mas se você está se esforçando em algum lugar do seu corpo terá uma mudança. Olhe seu pescoço, seu rosto, perna e barriga. Veja se sua roupa já está um pouco mais larga. Você motivado não sentirá vontade de estragar o que está dando certo. Agora caso você não perceba mudanças no seu corpo é bom analisar. Você realmente está fazendo uma grande parte do que foi proposto no seu tratamento? Veja com rigidez o seu papel. Lembre-se sempre que 90% do resultado depende do seu esforço. Caso você acha que está fazendo tudo certo e não está tendo resultado volte no seu médico e agende uma consulta com uma nutricionista.
Mas lembre-se sempre, a motivação será o seu grande aliado para não desistir do seu objetivo.


11 comentários:

  1. SIiiii boa noite gatona..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não desisti , é que nãoqueromais ser umaneurotica por balançamiga,agora quero ser ligth comela..estava tresh...desitir?nunquinhamigaaaaaaaaaaaaaaa..beijinhos elinda noite

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Preciosas dicas!Sempre que vou comprar algo no mercado fico de olho nos doces que vendem nos caixas onde pagamos as compras.Nossa parece que as barrinhas de chocolate gritam pra mim.Rsrs

    Uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii...linda!

    Então já me aconteceu muito isso,sempre faço uma lista de compras mas sempre compro a mais e é sempre coisas que vão me tirar do RA!mas o que estou aprendendo é ir no supermercado com a barriga cheia e dá certo viu!!!
    BjO

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!
    EXCELENTES dicas!
    Há um tempo eu havia visto uma compilação assim e agora sigo tudo!
    Claro que uma vez ou outra vem parar no carrinho de compras alguma coisa que não estava na lista, mas a chance de ser uma guloseima é bem rara agora. Aprendi muito com essas dicas e normalmente só compro fora da lista algo para experimentar, e nem sempre é engordativo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga linda que eu amoooo!

    Seus posts como sempre com super dicas né?!
    E eu fico daqui só anotando tudo..rsrs

    Obrigada pelo carinho e pela força tá?!
    Mto bom ter vc como amiga!

    Gosto mto de tu!

    Beijooos no ♥!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie...motivação é tudo amiga!
    Tô nessa...amanhã é dia de pesagem! Vamos ver o resultado da motivação e do esforço!
    Bjooo grande!
    Segunda terminando bem light!

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho problemas com isso não...
    Costumo ir ao mercado com a listinha do q realmente preciso, pra não perder tempo e nem comprar besteiras
    Tb não vou com fome não rsrs
    São alguns anos me treinando e hoje me saio muito bem rsrs
    òtimas dicas!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Até que glória a Deus estou tão estimulada atualmente que não tenho tido problemas nessa questão, muito pelo contrário ando pesquisando e super interessada em alimentos mais nutritivos e de baixas calorias. Estou amando cada comprinha light e quando acaba fico super eufórica para ir e comprar tudo de novo pessoalmente.Só torço para que isso continue assim, ne?
    bjus linda e amei as dicas

    ResponderExcluir
  9. Sempre q vou ao mercado levo listinha!
    E esse lance de comprar bobagem qdo tá com fome é veridico!
    Adoro seus posts!
    Boa noite meu bem!

    ResponderExcluir
  10. Si amigaaa linda, poxa adorei essas dicas viu, e é verdade mesmo sobre as guloseimas, o bom e fazer a listinha mesmo e passar longe doce do setor de doces e outras coisitas mas.
    Te adoro viu amigam aprendo muito no seu blog.
    Beijos boa semaninha,

    ResponderExcluir
  11. ótima as dicas!

    Eu tb estou amando as jeggings hahaaha

    beeijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!