quarta-feira, 21 de abril de 2010

Emagrecimento!!

Oii queridas,


Gosto tanto desse meu cantinho  e de todas vocês que resolvi vim postar novamente, sabe li em tantos blogs uma coisa que me chamou a atenção uma frase DESÂNIMO 
ai fiquei pensando e resolvi vim aqui conversar um pouquinho com vocês minhas lindas guerreiras.
emagrecimento requer um montão de fatores DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE E MUITA MAIS MUITA PACIÊNCIA.
quando eu estava com 140 kilos eu pensava tanto as vezes queria desistir porque a cada jacada  eu sentia como se eu estivesse fracassado e que eu nunca iria  conseguir emagrecer, eu via as minhas amigas magras lindas com um corpo maravilhoso e me sentia um lixo já nem me olhava mas no espelho eu não sentia nem mas prazer em fazer amor com meu marido, porque so em tirar a roupa e ver aquela gordura toda eu me sentia tão mau que eu vivia dando desculpas para  ele coitado kkkkkkk
quando tomei a atitude de emagrecer pra valer mesmo, eu trabalhei a cada dia a minha mente como??
todo dia eu me olhava e reparava toda a gordura e como ela me deixou desfigurada e eu sentia forças aquela vontade de mudar  e assim eu conseguia vencer a cada dia a cada festa a cada comemoração. foi difícil adquirir toda essa minha garra, não pense vocês que foi fácil porque amigas eu lutei e muito para chegar até aqui.
sentia desanimo e como toda ser humano eu tinha fraquezas mas ao invés de me entregar eu relutava e teimava em vencer a obesidade, batia aquela fome louca dava vontade de comer um boi kkkkkk
oque eu fazia corria para o banheiro e escova os meus dentes ou então tomava um copão cheio de aguá gelada.
respirava fundo, e segurava a onda, e pior de tudo e quando vc esta ali travando uma luta de vida ou morte (dramática eu  ne kkk) e vem um sujeito e come aquele delicioso pedaço de pizza na sua frente ou aquele chocolate maravilhoso da vontade de matar um.
eu fazia o seguinte quando tinha uma situação dessas eu saia de perto  na hora, ou então em casa junto com a minha familia eu deixava eles comendo e procurava fazer algo mas tb não ficava perto. eu tb não ficava com fome eu sempre tinha uma fruta ou algo saudavel na mão.
e melhor de tudo uma resposta na ponta da língua   um NÃO BEM GRANDE COMO RESPOSTA!!
no inicio eu sentia uma irritação tão grande, até meu cachorro corria de mim, uma coisa que me ajudou muito foi esse Blog nossa quando eu acordava virada no cão kkkkk eu corria para meu computador entrava aqui no Blog e ficava escrevendo, na época eu estava começando e nem sonhava  que a blogsfera light era tão grande e unida, a primeira visita  foi da minha linda amiga Loyola de portugal nossa como me deixou feliz o comentário dela me deu um estimulo para continuar, e assim eu seguia meus dias confrontando comigo mesma uma luta intima e diária.
porque só  pessoas que passam por isso que sabe o sofrimento que e esta acima do peso , para muitas pessoas somos preguiçosos somos relaxados e que emagrecer e fácil como respirar.
até parece ne!! minha gente, quem que  sofre por esta acima do peso não tem vontade de emagrecer? ou melhor quem se senti feliz em esta obeso NINGUÉM!!
não e fácil, não se trata de relaxamento e nem tão pouco de preguiça se trata de uma doença e que graças a deus tem cura.
cada pessoa e de um jeito, algumas consegue levar um plano alimentar na boa, já outras não consegue tão fácil assim por mas que se esforce pra tal, e essas pessoas tem sim que procurar ajuda de um terapeuta de um endocrinologista porque existe n fatores que nos leva a obesidade.
mas uma coisa eu sei não podemos desanimar e entregar os pontos e so porque comemos algo que não era para comermos ou não conseguimos fazer que o ponteiro da balança desça não e motivo para desistir , puxa somos seres humanos cheios de falhas e vontade,  não somos robôs programados onde colocamos um programa de não abrir a boca para guloseimas e pronto resolvidos os nossos problemas!! já pensou seria mara!!
mas enfim o importante e ser teimosa e teimar em vencer!!
e não entregar os pontos, ser guerreira, enfrentar nossos medos nossas fraquezas e principalmente aprender com  os nossos erros e acertos e comemorar sempre nem que for 100 gr perdidas.
pare de se policiar tanto, por diversas vezes nos cobramos demais e se não conseguimos atingir a nossa meta, acabamos nos decepcionando e desanimando.
então sejamos realistas nada de pensar daqui uma semana eu vou emagrecer três quilos ou daqui um mes eu vou perde 10 ou mas quilos, gente calma não e assim faça metas em que vc se comprometa de verdade a cumpri-las não se engane.
se vc está fazendo  a sua reeducação alimentar certinha vc vai emagrecer e pode até ser um kilo por mês,  ai vocês me perguntam mas Si vc emagreceu 48 kilos em quatro meses e como vc quer que eu perca um kilo, amigas eu quando comecei a emagrecer eu nunca  me pesava,  já comentei isso outras vezes e em alguns blogs eu tinha pavor da balança eu tinha medo de me frustra caso não estivesse eliminando peso, então usava minhas roupas e o espelho como parâmetro e isso me ajudou muito, outra coisa tb foi tirar minhas medidas, meninas a balança engana ! porque o emagrecimento certo e verdadeiro e aquele que vc confere nas medidas. vc pode estar emagrecendo e a balança não acusar, ou então um dia vc pode esta retendo liquido subir na balança e ela acusar muito mas, e em outro dia vc descobrir que estava pesando bem menos. Resumindo  eu comia pouco, e cortei muita coisa do meu cardápio, eu não comia doce, nem massas em geral, nem refrigerante até os light e zero, cortei frituras embutidos, batatas passei a fazer atividade física em casa mesmo todo santo dia poderia chover ou fazer sol, tomei cápsulas de chá 37 ervas de spirulina e de colágeno, tomava de duas a tres xícaras de chá verde por dia, a noite eu não comia nada pesado e acima de tudo e passei a ser disciplinada com minha alimentação. eu não estipulei emagrecer rápido mas a minha disciplina e força me ajudaram e quando me dei conta eu tinha eliminado tanto em tão pouco tempo.
receita para emagrecer REEDUCAÇÃO ALIMENTAR * ATIVIDADE FÍSICA!!
nossa escrevi demais da conta!! eita kkkkk
lindonas nunca desista por mas que o desânimo te assombre e o pensamento de chutar o balde e se entregar ronde sua cabeça, lute, pense existe tantos casos de pessoas que venceram porque com vc seria diferente se perante a deus somos todos iguais com nossas dificuldades e qualidades .
depende de você,não adie mas a sua vitória.
beijos e força sempre





40 comentários:

  1. parabéns!
    Olha, eu não vou desanimar, não mesmo!
    E vendo vc ai na foto, me deixa tão feliz!
    Sabe, o dia mais feliz da minha vida?
    Quando entrei na Coolci e comprei uma saia 38 e um vestido P!
    Não nem tentar descrever minha alegria, vc deve saber do que eu tô falando... eu tento lembrar das coisas que eu não fazia, do que eu não vestia, pq não é só aparencia, é estima!

    bjos querida
    vc me inspira!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Flor... Chorei lendo seu post... Me tocou demaais em alguns pontoss.. Vc colocou coisas que acontecem seeempre comigo... Essa história de pessoas comendo coisas gostosas na sua cara sem a menor consideração, e de acharem que vc é preguiçosa só pq é gorda... Poxa, já fui chamada de preguiçosa no meu trabalho quando estava doente só pq sou gorda, a pessoa mal me conhecia e me julgou pela minha aparência...


    Muito bom ler seu blog, me dá uma mega injeção de ânimo e cada vez mais vontade de continuar nessa batalha... Tbm estou adotando a metodologia de só me pesar uma vez por mês, e graças a Deus tenho muito apoio das minhas amigas e do meu marido... VOU CONSEGUIR!!! E vindo aqui me sinto mais estimulada ainda!!!

    Beijão e fica com Deus!!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oie!! muito lindo o que vc escreveu! vc é um exemplo de força e determinação. É isso mesmo, não podemos desanimar jamais!! O processo de emagrecimento requer garra e deve ser trabalho dia após dia, com muita disciplina. Vou me espelhar em vc, não vou desviar o foco do meu objetivo de maneira alguma. As suas fotos provam o seu sucesso!! vc está linda, parece outra pessoa, incrível!! parabéns! bjos.

    ResponderExcluir
  4. Minha linda
    Vc me inspira a não desanimar nunca sabia??
    Foi como eu escrevi em um post, devemos sim reconhecer q é difícil pq é, mas não dessitir, pq isso significa desistir de nós mesmas, e isso é inaceitável. não é mesmo?
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Si...adorei o post. Deus te abençoe amiga pelas palavras que nos ajuda todos os dias a achar a força que existe dentro de nós mesmas.

    Uma ótima quinta-feira pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, só olhando as fotos mesmo pra acreditar que um dia tu pesou 140k, já falei mas vou falar de novo que te admiro mto e te acho um verdadeiro exemplo pra nós.
    Que bom que tu venceu a obesidade heim amiga, mais um pouquinho ela te engolia viva e tu é super bonita, seria uma judiaria.
    Bjos pra ti e que Deus te ampare sempre.

    ResponderExcluir
  7. Si, ja venho acompanhando o seu blog há algum tempinho, ja li muiitos posts do seu arquivo e so posso lhe elogiar pela sua conquista e por essa pessoa maravilhosa que vc é, pois mesmo emagrecendo, ainda continua nos ajudando, hoje com esse seu post pude perceber o quanto vc lutou e sofreu pra emagrecer talvez quem lhe veja hoje nem imagine, esse seu post me emocionou muito, você é um exemplo pra mim, eu preciso da sua disciplina, tem pra vender? brincando, mas eu já dei o primeiro passo na minha trajetória de emagrecimento. beijo
    ps:adoro seu blog e adimiro sua dedicação a esse espaço.

    ResponderExcluir
  8. Si, ja venho acompanhando o seu blog há algum tempinho, ja li muiitos posts do seu arquivo e so posso lhe elogiar pela sua conquista e por essa pessoa maravilhosa que vc é, pois mesmo emagrecendo, ainda continua nos ajudando, hoje com esse seu post pude perceber o quanto vc lutou e sofreu pra emagrecer talvez quem lhe veja hoje nem imagine, esse seu post me emocionou muito, você é um exemplo pra mim, eu preciso da sua disciplina, tem pra vender? brincando, mas eu já dei o primeiro passo na minha trajetória de emagrecimento. beijo
    ps:adoro seu blog e adimiro sua dedicação a esse espaço.

    ResponderExcluir
  9. Simone, eu não conhecia sua história, assim, desse jeito e fiquei encantada!
    Encantada, pois desde que fiz meu blog vc passa por lá todos os dias, com uma humildade, um carinho, sempre com uma palavra de incentivo... e eu juro que parece que somos amigas de longo tempo...
    Puxa, vc foi e é uma GUERREIRA, pois manter o peso é tão difícil quanto perder e vc com essa persistencia tem sido bem sucedida nos dois!
    Adorei quando disse que teve dias que teve dias q teve vontade de comer um boi e que é preciso disciplina e força de vontade e que se ver q não dá pra resistir saia de perto.
    Seu depoimento é muito importante pois as pessoas vêem o antes e o depois de pessoas que emagreceram e acham que é fácil, que não houve dificuldade que dormiram e acordaram magras e vc demonstrou que há dificuldades, mas que o premio de se ver noespelho e gostar não tem preço!
    Hoje fiquei mais feliz de ter descobeto vc e de que tenha me aceitado em sua vida!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que diferença enorme.
    Parabénsssss.

    Querida.
    Tem selinho no meu blog para vc.

    Bjocassssssssss.

    ResponderExcluir
  11. Sempre me pergunto se quando eu conseguir emagrecer estarei por aqui com a mesma empolgação que agora, aí me vem você e faz esse post maravilhoso que me confirma que não só posso, mas que devo estar sempre interessada em estar aqui...Primeiro pela própria manutenção e força que devemos ter e segundo para poder dar força as pessoas que tanto precisa.
    Obrigada, Si...Hoje mesmo ando um pouco sem esperança sobre se vou conseguir e mais uma vez recebo um tabefe bem dado me mostrando que só depende de mim.
    Parabéns pelo sucesso e por trocar com a gente sua experiência, nos estimulando sempre.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Linda, linda, linda e vitoriosa!!!

    parabéns, A-D-O-R-E-I

    Me deu até um animo pra fazer bicicleta, agora!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Linda..........tem selinho pra vc no meu espaço..ok!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Vc escreveu mto sim Simone, mas escreveu a sua história, e eu adoro lêr ela sempre :) porque vc é um exemplo para todas nós que queremos emagrecer e que as vezes queriamos mesmo dormir gordinhas e acordar magras, mas a realidade é outra e vc lutou e venceu, e vc faz me sentir mto parecida com vc na sua hostória. Parabéns Simone, pela sua luta e pelo apoio que vc nós dá aqui no seu blog :)
    bjs clau

    ResponderExcluir
  15. Simone, é importantissimo o que você escreve e a força com que escreve, é algo que vem de dentro, é de facto da sua experiência do que passou do que sofreu e de que vale a pena. É super inspirador e de uma força tremenda, ajuda muito porque todosque têm problemas com o emagrecimento, pensam e sentem isso e é fundamental o que a Simone diz que fez para resolver a questão sobretudo dos pensamentos e das tentações, que é o pior e é aí que é preciso segurar bem. Muito Obrigada Simone uma vez mais pelo seu fantástico testemunho, e por não desistir de o fazer, você é um exemplo de Possibilidade Real de Emagrecimento e felicidade. Tem esta Missão na sua Vida, quem sabe o que o Futuro lhe reserve, mas tenho Fé e a certeza que muitas coisas boas lhe vão acontecer e lhe encher a Alma ainda mais.

    Grande Beijo Carmen

    ResponderExcluir
  16. post super motivador
    e para começar a quinta feira com muita garraaaaaaaaa
    bjim

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Si vou imprimir esse post e ler todos os dias de manhã rsrsrs pra não desistir nunca bjjsss ótima quinta

    ResponderExcluir
  18. Êta bloguinho pra me ajudar!
    Nossa, quando leio isso aqui dá vontade de não jacar nunca mais!..rs

    Amiga e essa foto que vc tá perto de uma parede verde hein?!
    Suuuuperrr gatona e poderosa!
    Ameeei!

    Beijoos floor..

    ResponderExcluir
  19. Si..só tenho uma coisa a dizer..obrigada lindona..bjinhus

    ResponderExcluir
  20. Vc está cada dia mais linda!!
    Parabéns pela sua determinação e força, é um exemplo a ser seguido!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  21. isso sim que foi um post de incentivo!! adorei!! me deixou até sem palavras pra comentar qq coisa haha

    ResponderExcluir
  22. Amei tudo que escreveu. Acredito que a maioria das pessoas que precisam emagrecer passaram por isso e ou passam. Estou descontente com meu corpo, no momento, e detesto o efeito sanfona...obrigada pelo post no meu blog e pelo incentivo no seu. Deus te abençoe...bjs.

    ResponderExcluir
  23. amiga, olha. Eu fiquei toda arrepiada. Sinceramente. Parece que seu relato, traduziu integralmente o que eu estava sentindo. E vc é testemunha de que em 2 meses de R. A. Eu ainda não havia passado por isso. Antes de ler seu post, postei o meu. Dá uma olhadinha se estou mentindo. Menina vc é féra. Não tem noção do que vc acaba de fazer. Tenha a certeza de que foi Deus quem te orientou da primeira até a última palavra. Grande abraço e sinceras adimirações.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog, achei muito motivador o que escreveu, realmente quem le se sente motivado e pronto pra começar a guerra, a guerra dos quilinhos heheheh. Parabéns pela beleza e pela força!

    ResponderExcluir
  25. O que seria de mim sem sua determinação, sem sua ajuda hein flor???
    Obrigada por ser tão amiga, mesmo tão longe! Obrigada pela força e pelo carinho...

    Vc está linda! SEMPRE!

    Seu emagrecimento incentiva a todas nós!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pelas suas palavras tb :)
    òtimo dia para nós, e ja estou te seguindo..hhehe

    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  27. Ahhhhhhhhhhhhhh nega linda!

    obrigada
    obrigada
    obrigada

    vc sempre me estimula tanto...
    beijosss queridona

    ResponderExcluir
  28. Si minha amiga linda, eu adorei tudo oque vc disse e isso da balança é verdade eu tb morria d emedo de subir nela ainda morro viu Si, porque so me peso 1 vez no mês, tenho tanto medo de subir e ela nçao baixar e eu ficar frustada si, sei lá Si, não posso desanimar jamais né.
    E você sempre dá essa grande força e você disse tudo para emagrecermos Reeducação alimentar e exercicios, semana que vem chega meu simulador e la vou eu heinnn Si.
    beijosss

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Vc é uma guerreira, é sempre uma inspiraçao vir aqui e ler suas postagens.
    Parabéns pelo sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Obrigada :D
    Vc realmete é mito determinada, vou tentar seguir seus passos, e traças meta mais facil de se cumprir.. preciso voltar a me exercitar e vai ajudar e me dar animo de volta!
    obrigada
    beijos

    ResponderExcluir
  32. oie!! agora vi que vc colocou mais fotos, que legal!! mais uma vez, parabéns pelo esforço! vc é um exemplo pra nós!!
    Então, obrigada pelo apoio, realmente ficar em escolinha vai ser melhor para a Laura, ela vai se desenvolver muito! bjos.

    ResponderExcluir
  33. Oi Simone! EU nunca tive a oportunidade de ler todos os seus posts e não sei como foi depois que você emagreceu, mas me conte: como você tratou a flacidez? Só com exercícios? COnte isso num post qualquer dia. Isso me interessa muito.
    beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi amiga!

    Maravilhoso o post de hoje. Confesso que tem horas o desanimo bate forte, mas com certeza temos que teimar, teimar e teimar e ser mais forte que ele é.
    Obrigada pelo força, e tb pelo site do shake, já fui lá e me cadastrei...heheh..

    bjus!

    ResponderExcluir
  35. Ontem mostrei ao meu marido suas fotos, e desde que comecei nessa caminhada, vc tem sido uma inspiração pra mim, hj saí da academia chorando, fui fazer minha avaliação física e me senti muito mal por estar tão fora de forma...não pensei em desistir, porém fiquei bem angustiada e ler seu blog...me alegrou...obrigada linda!!!
    bjos no coração...e muita força!!!

    ResponderExcluir
  36. Rosangela Morlock5 de junho de 2010 04:01

    Querida Simone, te admiro vc merece um presentao ou seja uma linda ferias na Bahia com toda sua familia pois sou de lá rsrs,mas infelizmente moro na Alemanha,vc nao sabe o qto me emocionou seus comentarios,apartir de hj terei mais ainda terminacao ou seja dobrada,me add necessito manter contato com vc ,pois amiga como vc aqui nao se encontra e eu preciso assim disse meu psicologo.rosamorlock@hotmail.com bjs.Rosangela

    ResponderExcluir
  37. Oi minha linda,vc me motivou...eu tbm to na luta p/emagrecer,mas infelizmente ngm me apoia tanto,estou na academia,mas meu esposo fala muito,diz que não faço nada e é muito pelo contrario...eu ando muito deprimida...estou c/71 kls antes pesava 50 klos...um bj minha linda vou continuar...meu msn é aline.abu@hotmail.com me add p/gente conversar...bjs DEUS te proteja amiga...

    ResponderExcluir
  38. posso emagrecer com espirulina mesmo estou cansada com vontade de desistir de tudo.

    ResponderExcluir
  39. Adorei seu blog ...eu vo tenta e depois contarei a vcs minha vitória ,até bjos

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelo resultado alcançado, realmente sem reeducação alimentar e exercícios físicos é preciso um milagre para emagrecer (ou uma perigosa lipo :))

    Se permitir, gostaria de recomendar também este outro post, que mostra sua forma de ação e estudos relacionados com a Spirulina:

    - Spirulina: Alimente-se com o Superalimento Definitivo
    http://www.noticiasnaturais.com/2014/07/spirulina-alimente-se-com-o-superalimento-definitivo/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!