Você não cansa de comer?
Não deveria. Você cansa no treino. Você cansa da sua mulher/marido. Você cansa do seu trabalho, mas de comer, nunca. Comer é coisa séria. E quando desejamos algo sério, nossas atitudes devem corresponder aos nossos objetivos. Não vale nada treinar sério e levar um estilo de vida pouco saudável. Treino sem dieta é que nem correr de carro 1.0. Você pode correr, mas continua sendo 1.0.
Tive a oportunidade de assistir uma palestra com Dorian Yates, seis vezes Mr. Olympia, em Las Vegas em 2001 e ele fez um comentário muito interessante: ”Muitos dizem que dieta é 70%, musculação 10% e genética o resto. Creio que estão errados. Para pessoas que não são abençoadas com um corpo perfeito para musculação tudo é 100%. Tanto o treino e dieta, para assim conseguir chegar a 100% do seu limite genético”.
Muitas pessoas treinam adequadamente, mas sua disciplina termina ao sair da academia. Noitadas, álcool e alimentação inapropriada. Musculação, considerando como um esporte é muito diferente dos outros. Musculação começa quando você acorda e termina quando você dorme. Das 18 horas que você está acordado, você apenas passa 1 a 2 horas na academia. Nessas horas restantes é quando seu corpo realmente colhe os frutos do seu treino.
E como a nutrição é a base de um trabalho de performance e/ou estética, seguem algumas dicas para aperfeiçoar seus resultados.
- Trace metas. “Quero crescer seco”, “Quero ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo” Isso é possível? Sim, mas até certo ponto. Basicamente são trabalhos antagônicos, pois um requer um crédito calórico e o outro um déficit calórico respectivamente. Veja qual é o seu objetivo e foque seus esforços nele. Hipertrofia ou definição muscular. Crescer e depois definir é o mais indicado
- Preguiça de comer. Muita gente acha dificílimo comer de três em três ou duas em duas horas, não pela dificuldade de adequar os horários, mas ter sim de ter que preparar algo antes de sair de casa. Se você tem preguiça de preparar suas refeições, nem precisa se preocupar com os próximos tópicos.
- Vergonha de comer. Se você está seguindo um plano alimentar que as colações não são nutry, esteja pronto para comer um sanduíche no meio da manhã, ou atum no meio da tarde, por exemplo. Muita gente tem vergonha de levar algo mais elaborado para o trabalho ou escola, com medo de ser motivo de chacota. Se você leva um sanduíche de frango para o lanche, é estranho, mas um pacote de biscoito Bono é normal. Mas seja razoável, levar de lanche ovo cozido com batata doce e comer dentro de um fórum, também não é adequando. É difícil de comer onde você trabalha ou estuda, suplementação em forma de shakes ou barras hipercalóricas/hiperproteicas sempre são bem bem-vindas.
- Esteja pronto para emergências. Sempre tente planejar onde estará e o que você poderá comer nesse lugar. Às vezes saímos de casa e demoramos mais do que esperávamos. Ou vamos para um local onde achamos que terá uma opção saudável para comer e não tem. Assim sempre leve algo consigo ou deixe no carro, armazenado de forma apropriada.
-Pule um treino, nunca uma refeição. Essa frase é conhecida no meio da musculação. Permaneça 20 dias sem treinar se alimentando bem ou faça o inverso; fique 20 dias sem alimentar bem e continue treinando. O que é pior? Só estou dando um exemplo, não precisa fazer nada isso para saber o que acontece. Está cansado? Fique em casa, mas comendo.
- Cada um é cada um. Não tente dietas prontas, de revistas ou web sites. Elas são válidas para ter uma noção de opções e sugestões. Mas lembre-se que o metabolismo e as necessidades de cada um são diferentes. Exagerar tanto para cima como para baixo em relação às calorias, carboidratos, gorduras e proteínas, principalmente, pode lhe trazer mais problemas do que benefícios. Isso é o apenas o básico para iniciar um trabalho de nutrição levado a sério. Lembre-se que seus resultados nunca ultrapassarão seus esforços.
passando pra te falar um oi...e te pedir um favorsinho ... vá la no meu blog...e me ajuda...bjoks
ResponderExcluirOi lindona!!
ResponderExcluiradorei o post, e não dá mesmo pra se exercitar e comer mal, não adianta nada
Pra mim é uma auto enganação
Bjinhus
Oi amiga!
ResponderExcluirComigo era o contrário comia bem mas sem exercícios mas agora tÔ fazendo os dois,agora vai heim!
Bjos!
Ah Simone brigadinha sempre pela visita e apoio!
ResponderExcluirAh descobri uma coisa terrivel!
Eu te sigo e vc não me segue!!!!! KKKKK
Tudo bem, queria... mas não temos tudo que queremos...
Jesuis, QUI MICO!!!!
ResponderExcluirVc me perdoa? Mas tbém empolgada daquele jeito na foto!!!!!
DESCULPA!!!!!!
Amiga querida, ando tão cansada, passei para desejar um ótimo feriado.
ResponderExcluirOi linda!!
ResponderExcluirPoxa, é verdade!
A gente cansa de tanta coisa, menos de comer né? rs
Vou começar a comer andando, quem sabe eu canso... hahahahaha!
Beijos
realmente amiga, além do exercício temos que prestar bastante atenção no que a gente coloca na boca né?
ResponderExcluirbjs
Adorei este Blog de Nutrição , quero vir aqui mais vezes....
ResponderExcluirOi Simone!!! é verdade... não se se todas mas eu tenho uma vergonha imensa de comer meus lanches na rua... na frente das pessoas dai nego fala: Olha lah a gorda fazendo dieta.... Eu tenho enfiado a vergonha no saco e dado a minima pra quem quer q seja e to fazendo tudo direitinho!!! Adoro!!! Beijos e obrigada por mais um post enriquecedor!
ResponderExcluirEu também vi, amiga..e como ela me fez refletir. Não há como não pensar que uma pessoa com todas as dificuldades e necessidades pode voar tão alto e muitas vezes nós"ditos perfeitos" nos afrontamso com pequenas barreiras e logo desistimos.Sem dúvida são lições de vida como essas que devemos seguir.
ResponderExcluirAchei super interessante o encontro entre blogueiras, moro no interior do Rio, mas tendo possibilidades amaria participar.
um beijão linda e amei a fotin nova!