segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segredos da alimentação light barata

Emagreça as receitas e seus gastosUma boa dieta não significa se privar de comer o que gosta e sim aprender a fazer trocas inteligentes, aquelas que ajudam a emagrecer as receitas.


Mas antes de correr para o supermercado em busca de rótulos que exibam as mágicas palavras light e diet, saiba que você pode tornar seus pratos mais leves, usando ingredientes comuns do dia-a-dia.

Quer um exemplo? Diminuindo a quantidade de gemas nos pratos, usando fôrmas antiaderente molhadas com água em vez de untar com margarina...

Enfim, seguindo dicas que economizam muitas calorias no final do mês.

Anote as instruções sua agenda, ou melhor, no livro de receitas, e providencie já essas mudanças no modo como prepara e consome alimentos.

No café da manhã ou mesmo na hora do lancinho da tarde, passe geléia diet na sua torradinha integral. Diferente da margarina, ela não tem gordura e é de baixa caloria.

Na hora das compras, muita gente procura o aviso de sem colesterol nas embalagens dos alimentos, mas se esquece de conferir a quantidade de gordura que também é bem perigosa. Portanto, olho aberto.

Alimentos defumados contêm nitrato, substância usada como conservante e que pode prejudicar as células. Por isso, na hora de compra o peito de peru ou outras carnes, nada de levar o defumado.

Muitos comem sal em excesso sem nem dar conta. Resultado? Pressão alta e retenção de líquido. Mas reduzir o sal não é sinônimo de comida insossa.

Para não perder sabor, use ervas, especiarias e alho para temperar as receitas.

8 comentários:

  1. concordo com tudo,principalmente com o primeiro parágrafo.

    ResponderExcluir
  2. São dicas simples, mas que as vezes pecados em ficar atentas em uma coisa e errar em outras.
    Adorei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi..Si..obrigada pela visitinha e pelo incentivo..vc é uma fofa..li todas as matérias que colocou e fiquei tão feliz...afinal eu eu adoro td...banana...café..dormir..kkkk....agora essa última matéria é essencial né..afinal cada coisinha vai fazendo grandes diferenças....ótimo dia pra vc lindona..bjus e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Si,

    sabe uma coisa que eu amo comer de sobremesa?
    Potinho de gelatina light com 1/4 de maçã bem picadinha dentro. É light, é barato e por incrível que pareça é uma delícia!!!

    Como estão as coisas aí em São Gonçalo?? Espero que tudo bem!

    Beijos e boa semana!!

    Lola

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone, obrigada pela força!!
    Faço o consumo de 4 porções de frutas liberadas pela minha nutri, os sucos tbm estão incluidos.
    Beijos e boa semana!!
    Obs: Aprovei seu comentário mais ele não está aparecendo mais.

    ResponderExcluir
  6. Nao sabia dessa dica sobre os defumados...muito legal esse post

    bjokas flor

    ResponderExcluir
  7. So nao posso fazer compra com fome, pq para ir ao supermercado ou ao hortifruti eu tenho que passar pelo Bob's e Cacau show...tortura.rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Vc me fez lembrar que antes de começar minha r.a. eu colocava colheres e colheres de margarina par fritar um ovo!
    Hoje tudo que eu faço é em pequenas quantidades, meu maridex coloca mais sal e açucar e ainda me pergunta quando que vai acabar esse tal de azeite ou tal erva!!!KKKKKK eu morro de rir dele!!!!
    Bejos e bejos
    ótimas suas dicas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!