quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dicas para emagrecer

solução emagrecedora


Ingredientes20 g de fucus
20 g de hibisco
20 g de carqueja
20 g de cavalinha
20 g de bugre
20 g de cáscara-sagrada
20 g de espinheira-santa
20 g de melissa
20 g de erva-de-são-joão
600 ml de vinagre de maçã puro
Modo de fazer 
Coloque todas as ervas juntas em um vidro de tampa larga e cubra com o vinagre de maçã. Deixe descansar por 10 dias.
consuma uma colher (sopa) da solução em ½ copo (250 ml) de água.
tome de três a quatro vezes por dia

ervas que ajudam a afinar
Estévia: controla a ansiedade e dá gosto adocicado ao chá.
Folha de azeitona: tem efeito diurético e ajuda no emagrecimento.
Folha de urucum: controla o colesterol e ativa o metabolismo.
Mulungu: calmante natural, melhora o sistema nervoso e diminui a ansiedade.
Centelha-asiática: levemente diurética, reativa o colágeno e fortalece os tecidos, melhorando a aparência de unhas, cabelo, pele e estrias.
Pau-magro: é diurético. Java: ação emagrecedora.
Hibisco: é um laxante suave e inibe a vontade de comer doces.
Fitolaca: auxilia no combate às gorduras localizadas, principalmente, as da barriga.
Fucus: estimula a tireóide, dificulta a absorção de gordura pela corrente sanguínea e beneficia o intestino.
Carqueja: ação desintoxicante.
Cavalinha: age de forma diurética, diminuindo a retenção de líquidos.
Bugre: controla o apetite, diminui o colesterol e reduz o inchaço.
Cáscara-sagrada: ação laxante suave.
Espinheira-santa: levemente diurética, funciona como laxativo.
Melissa: combate a ansiedade e a depressão.
Erva-de-são-joão: calmante e antidepressiva, auxilia no emagrecimento.

Destaque da Matéria. Sopa para turbinar 
Vários estudos mostram que a sopa é uma grande amiga no combate à obesidade porque ela reduz a sensação de fome. Por essa razão, esse prato deve fazer parte do menu de quem pretende afinar o corpinho. Substitua ao menos uma refeição do dia por um caldo quentinho, preparado com pouca gordura. Dica: acrescente pimenta no preparo da sopa para melhorar desempenho do seu metabolismo. Esse truque tornará seu emagrecimento ainda mais rápido.

 Refeições menores e picadas
Está comprovado: comer porções pequenas e com maior frequência ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a emagrecer. E isso acontece mesmo que o total de calorias diárias seja maior do que quando se come pratos enormes, mas com maior intervalo de tempo! Assim, em vez de três grandes refeições, prefira se alimentar cinco ou seis vezes por dia, em menores quantidades. Menores mesmo!

Para ficar magra!

Certos hábitos saudáveis impedem você de engordar. Ao se alimentar:


1. Desligue a televisão e concentre-se no seu prato. Comer em frente ao aparelho estimula a gula e você acaba perdendo o controle.


2. Procure se sentar. De pé, com o prato na mão, você come até três vezes mais!


3. Morda pequenos pedaços. Uma pesquisa concluiu: quem dá grandes bocadas come uma quantidade muito maior de alimentos.

10 alimentos para turbinar a dieta





Farinha de banana verde

A banana é uma poderosíssima combatente à barriguinha quando ainda está verde e bem durinha! O benefício é tanto que nutricionistas funcionais criaram um purê, conhecido como biomassa. Essa substância, feita do amido da fruta, retarda a digestão dos alimentos e ajuda a controlar a fome. O amido chega até o intestino e lá, alimenta bactérias do bem. O intestino fica mais saudável e absorve com mais facilidade o cálcio, o magnésio e o zinco, minerais que fazem o metabolismo trabalhar mais. A farinha é vendida pronta, geralmente em casa de produtos naturais. Misture duas colheres (sopa) da farinha com um copo de água e tome 30 minutos antes das refeições.

Quinua

A quinua é um grão rico em uma proteína semelhante à da carne, com altos níveis de lisina e metionina, dois aminoácidos importantes para o crescimento e regeneração dos tecidos. É fonte de vitaminas A, B6, B1 e tem boas doses de vitaminas E e C. Também é rica em certos minerais, como ferro (previne a anemia), fósforo e cálcio (bom para ossos e dentes). Hoje em dia, é conhecida como o alimento mais completo que existe.

Clorofila

A clorofila não é rica em nutrientes, mas faz um bem danado para o seu corpo quando o assunto é desintoxicação. Ela atua sobre as glândulas endócrinas, evitando tumores linfáticos, enriquecendo o sangue e liberando as artérias entupidas. As maiores fontes desta substância são as hortaliças de folhas verdes.

Semente de abóbora

A semente de abóbora é rica em fitoestrógeno, nutriente importante para proteger o organismo de doenças cardiovasculatres e previnir o câncer. Também auxilia na redução dos sintomas da menopausa, do colesterol e da TPM. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular graças à concentração de vitamina E. Use-a em saladas um como snack: Coma um punhado entre as refeições.

Fibra de Trigo

A fibra é o revestimento do grão, rico em vitaminas do complexo B, proteína e microminerais. Como outros cereais integrais, contribui para a redução do risco de doenças crônicas. Ajuda a matar a fome por conter fibras, magnésio e vitamina B6, responsáveis pela saciedade e aceleração do metabolismo (queima mais gordurinhas). Esta fibra fornece energia ao corpo continuadamente, diminuindo o consumo excessivo de alimentos.

Amaranto

O amaranto é novidade aqui no Brasil, mas já é usado na América Latina desde as primeiras civilizações. É riquíssimo em minerais e aminoácidos. Algumas pesquisas apontam o amaranto como grande auxiliar na redução de peso por promover maior saciedade e ser rico em magnésio, cálcio e zinco, minerais essenciais para o sistema endócrino. O magnésio, quando está em falta no seu corpo, faz sentir aquela compulsão por chocolate.

Linhaça

A semente é queridinha dos adeptos da alimentação natural. Rica em ômega 3, proteínas e ácidos graxos, ajuda a baixar os níveis do colesterol ruim. Também contém fibras, que ajudam a regular o intestino. Dê preferência à linhaça triturada, pois o organismo absorve os nutrientes com mais facilidade. Polvilhe sobre frutas, iogurte ou leite. O ideal é ingerir duas colheres de sobremesa por dia.

Bardana

Esta planta era muito usada na medicina dos primórdios. Tem poder antiinflamatório e combate o acúmulo intracelular de água. Em outras palavras, detona a celulite. Pode ser consumida como chá ou em receitas de culinária.

Farinha de maracujá

A farinha do maracujá funciona como um bloqueador de gordura. Assim que a gordura chega no estômago, a farinha impede que o organismo absolva a gordura. Geralmente a farinha é comprada pronta em casas de produtos naturais.

Feijão branco

O feijão branco é perfeito para quem não consegue cortar massas e pães da dieta. Ele possui faseolamina, proteína capaz de detonar os carboidratos, retardando sua digestão. No entanto, só funciona em forma de farinha e cru. Rale, triture e peneire os grãos. Meia hora antes do almoço, dissolva uma colher (café) da farinha em um copo de água e beba.

Tire do seu cardápio

Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas - sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.



Carboidratos

Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

Chás

Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.

Varie o cardápio

Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.
























10 comentários:

  1. Simone como sempre com belas informações aqui pra gente!
    Fiquei interessada na solução de vinagre, me conte como funciona direitinho. Deixo descansar os 10 dias pra depois tomar? Quanto tomo por dia????
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Simone, que receitas boas, vou testar, obrigada....Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Si pelas informações bjssss

    ResponderExcluir
  4. eu num conseguiria tomar isso nao...hahahah
    mais sobre as 10 dicas eu gostei mesmo

    bjinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa... vou comprar esas ervas hoje!!!! rsrs

    Vc toma??? Tem gosto muito ruim??

    Obrigada por sua visita no meu cantinho..

    estas devidamente seguida e linkada!!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Si..

    Adorei as dicas..

    Ah vi a matéria com vc na revista Dieta já..Parabenss

    Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Linda onde tu arranjas taaaaaaaaaaanta informação??? LOL adoro ler os teus posts bastante elucidativos. Beijocas grandes!

    ResponderExcluir
  8. Olá estou fanzendo o chá mais eu coloquei cavalinha, bugre, linhaça moida e fitolaca, já estou tomando 07 dias e com ajuda de academia emagreci 01 kgr. estou muito feliz.....Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Estou tomando o pau magro, toda vez que me dá sede. Já é um começo. Não é?

    ResponderExcluir
  10. Queria notícias de quem efetivamente emagreceu com esta solução. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!