terça-feira, 6 de abril de 2010

Três formas simples para perder peso sem fazer dieta


Foto: Getty Images ótimo poder contar com dietas elaboradas e com sugestões de refeições para saber exatamente o que comer por um determinado período. Mas também dá para espantar alguns quilinhos com as alterações certas que não exigem seguir um regime rigoroso. Anote três delas e comece a desinchar – e emagrecer – ainda hoje:
Preencha metade do seu prato com legumes – Em cada refeição, vegetais ou frutas devem cobrir metade do seu prato, uma proteína magra um quarto e um carboidrato como arroz integral outro quatro. Você também pode começar a usar pratos menores (não é a toa que os restaurantes com buffet têm pratos gigantes. Quanto maior a travessa, mais comida você colocará)
Reduza a quantidade de bebidas – Quando se trata de emagrecimento, os líquidos podem ter tanto peso quanto a alimentação. Um estudo norte-americano recente indicou que riscar as bebidas açucaradas do cardápio emagrece mais do que cortar apenas calorias dos alimentos
Faça uma mudança por vez – Dedique um dia ou uma semana para colocar em prática o costume de comer a cada três horas, outro para começar com atividades como caminhada e mais um para reduz a quantidade de alimentos que ingere, até que cada uma dessas pequenas ações se torne um hábito

14 comentários:

  1. Oi Simone, td bem?
    Essas dicas são perfeitas. Boa parte delas eu já faço, como colocar mais legumes e verduras no prato e riscar o refrigerante da minha vida!

    E já se tornou rotineiro, tenho observado cada vez mais as minhas atitudes diante da comida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Eu de novo!
    Obrigada pela receita viu? Deve ficar maravilhosa!!!! E light!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ SIMONE VIM RETRIBUIR SUA VISITA NO MEU BLOG E QUANDO VENHO AQUI EU CONHEÇO SUA HISTÓRIA...QUERO LER DO COMEÇO ATÉ O DIA DE HJ,VOU DEVORAR ESTE BLOG COMO UM LIVRO...
    MENINA PARABÉNSSSSS MSM..MSM
    TENHO UMA GRANDE CAMINHADA PELA FRENTE,E É LENDO BLOG E CONQUISTAS COMO A SUA QUE ME INCENTIVA...

    ESTOU TE SEGUINDO

    BJÃOOOOOZÃOOOO DA PRI

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona
    Obrigada pelas palavras de carinho...
    Amei , amo...adoro...sempre suas dicas...
    Um bela quarta-feira.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. é isso ai, eu ja procuro fazer isso e tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  6. Já substitui o prato por um de sobremesa... :|
    Estou a tentar comer mais devagarinho, mas há sempre chocolate... BUH!
    Em relação ao post interior eu sou uma autentica boia, nunca iria oa fundo...lol

    Eu rio-me mas não tem qualquer piada.

    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  7. Oieee! Adorei a dica...eu sigo todas elas...dia de semana é mais facil controlar as refeições a cada3 horas pq tenho horario, mas final de semana, acordo tarde e ai já perco duas refeições pela manhã...rs
    mas nada de compensar nas proximas, acaba que as vezes como menos do que deveria...mas tá bom antes p menos que pra mais...

    bjoooo e ótima quarta!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, muito obrigada pela força, meus amigos
    estão se recuparando bem, fui visitá-los ontem.
    Apesar de ainda estar com um aperto danado no coração
    sei que é só um momento e como vc disse
    o que eu posso fazer agora é rezar e ter fé.

    Estava lendo seu post. E foi engraçado por que
    não faz nem dois dias que percebi um grande erro
    na minha alimentação. Eu enchia o prato bem grande
    e em cima da comida eu jogava folhas verdes
    muitas e muitas. Pense que desculpa linda não? rs
    Ah meu prato tá grande pq tem muita verdura!aff
    Assim eu acabava me auto sabotando.
    Hoje para mudar eu prometi a mim mesma que não
    pode ter nada debaixo da salada além do prato *risos
    então eu divido ele em metade comida e metade
    alface, rucula, tomate...
    Nossa isso está me ajudando bastante!
    E beber graças a Deus nunca bebo nada quando como.

    Flor boa quarta, beijão

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone, td bem? Obrigada pela visita.
    Você tem razão, eu me lamento demais. Acho que queria ser emagrecida afinal não é nada fácil essa luta. Eu sinto fome, sinto vontade de comer mais do que devo, então é um sacrifício tentar me controlar. Mas continuo tentando, recomeço quase que diariamente...
    Mais uma vez obrigada e bjo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Si adorei essa receita do frango vou fazer adoro suas dicas são muito boas bjss ótima quarta

    ResponderExcluir
  12. Oi Siiiii!

    Obrigada pela visitinha no meu blog!
    Já estou te seguindo tbm tá?!

    Amei as diquinhas q bom que estou indo no caminho certo..rsrs

    Meninaaaa 48kg em 4 meses?!
    Conta como foi isso flooorrr! =D

    Beijooos lightsss!

    ResponderExcluir
  13. Oi Si... to passando aki pra te agradecer demais pela força q vc me deu la no blog pela operação da minha irmãnzinha... Essas palavras de incentivo de vcs tiraram qqr peso do meu coração. Acabou q por causa das chuvas aki no rio a operação foi cancelada e adiada pro dia 28, mas tenho fé q tudo vai dar certo!!! Obrigada amiga, Deus te abençoe imensamente!!! Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!