quarta-feira, 5 de maio de 2010

Incentivo é tudo


Quando a gente sente que tem alguém nos apoiando e seguindo junto, seja qual for o propósito, a coisa muda de figura. E não é diferente quando tomamos a decisão de fazer uma dieta ou tentar uma reeducação alimentar. Se a família faz parte do projeto, o caminho se torna muito mais agradável e os resultados podem ser surpreendentes para todos.

Receitas saudáveis e bem gostosas podem ser a chave para incluir todo mundo nessa mudança. Afinal, hábitos mais naturais não fazem mal a ninguém. "Quando é desenvolvido um programa alimentar que reúne toda a família, fica bem mais fácil controlar as besteiras e contemplar os gostos de cada um", Estarem todos no mesmo barco também faz com que o estímulo e a motivação continuem. "Esses são itens fundamentais para o sucesso da empreitada. Dessa forma todos se ajudam e só têm a ganhar"

O papel da família é imprescindível em uma dieta. "É necessário que os membros da família incentivem para o resultado não ser comprometido. Não é só apoio em palavras de estímulo, mas também com atitudes, como fazer as mesmas refeições, não consumir um bombom, por exemplo, na frente da pessoa que está de dieta, não planejar ida a churrascarias, pizzarias. A família precisa também de paciência, pois ao fazer dieta, ficamos mais tensos, estressados. Com todos ajudando, fica mais fácil seguir o regime, sem que seja um sacrifício."


A boa notícia é que ninguém precisa abrir mão do sabor e nem comer um prato insosso. O mercado está cheio de novidades práticas e saudáveis. Algumas marcas já reduziram a gordura e o sal de seus preparados, dando aos consumidores um leque de opções que beneficia a saúde, sem abrir mão do sabor. Até os mais antigos estão aderindo à nova moda!


 comece devagar, incluindo no cardápio algumas sopas prontas, vendidas no supermercado. , picado e preparado os legumes", se divirta.Com o resultado positivo da degustação, toda a família  pode até resolver optar por uma alimentação mais prática e saudável. "As empresas estão acompanhando a tendência mundial dos consumidores, que se preocupam com a saúde e o bem-estar. Por isso, têm investido em produtos mais naturais, sem conservantes, com menor teor de gordura. E isso faz toda a diferença", 

13 comentários:

  1. É uma grande verdade Simone a união familiar nos objectivos é uma força tremenda. Nesse aspecto tenho um marido maravilhoso, que até nem é muito guloso e não me tenta muito e gosta da comida que faço e procuro variar.
    Agora até vai colaborar comigo em algo muito importante que é o exercicio fisico, ficando com as crianças à 2ª e 5ªfeira para eu ir ao ginásio fazer os meus exercícios.
    Dou Graças a Deus por isso.
    Bjs Carmen

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone...
    Bom dia...
    Concordo plenamente com o que vc escreveu acima, qnd se tem o apoio da família tudo flui normalmente, isso é algo muito importante. Eu só comento com o meu marido mesmo, não gosto de comentar com minha mãe, pois ela leva um pouco na esportiva. Prefiro muitas vezes ficar na minha e ir fazendo as coisas discretamente.
    Que você tenha um ótimo dia =D

    ResponderExcluir
  3. OI minha Anja

    realmente tem td a razão o ke seria de mim sem a minha familia e sem vc minha irmã, é importante saber ke sempre ke cair vc ta ai para me dar a mão e minha familia aki, ainda hoje comentei o kuanto é importante dizer-mos as pessoas ke gostamos ke a amamos, e é isso ai irmã, irei dizer a minha familia o kuanto a adoro, e vc ja lhe disse isso hoje?

    te adoro amiga, obg por toda a sua força e carinho

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bommmm Siiii amigaaaa lindona. poxa isso é verdade mesmo o apoio da família é fundamental.
    E que bom que as empresas já estão atentas para as mudanças do paladares dos brasileiros que buscam uma alimentação mais saudavel.
    Outro dia eu vi uma lasanha se soja da sadia no mercado.
    Claro que não comprei mas fiquei feliz, porque as empresas começam a se preocupar também com as pessoas lights que querem uma alimentação mais saudável, tenha um lindo dia minha amiga.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Se sentimos maais queridas né.. mais motivadaaas com as pessoas nos incentivando née..
    beeijo linda
    otiima quarta

    ResponderExcluir
  6. Nossa incentivo é tudo mesmo,qdo vc tem o apoio da familia ,tudo fica melhor,mais leve ,o maior incentivo vem da gente e da familia eu acredito.
    Vou pesquisar pra tomar o Shake ai depois eu te falo ta.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. meu maridinho é super legal nessa parte já minha mae...trsrsr... sei que nao é culpa dela ser salgadeira mas to indo em frente ...rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Si concerteza o apoio da familia é essencial.
    Querida bjssss ótima quarta

    ResponderExcluir
  9. graças a deus meu marido entrou com tudo na minha RA, come as coisas saudáveis que faço, não reclama de pão integral, até pergunta pra que que é bom certas coisas, enfim, se não fosse o paio dele, eu nunca teria perdido tanto peso! uma linda quarta pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  10. Oi Si passei aqui para te desejar um lindo dia !!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Amiga incentivo é tudo mesmo.
    Apoio, estabilidade emocional.
    FORÇA PARA NÓS.
    VC JÁ É LINDA E VENCEDORA, EU CHEGO LÁ:-)

    ResponderExcluir
  12. Conordo novamente contigo SI (sempre né!), com incentivo e ajuda tudo fica mais fácil!!!
    Pior é quando o marido sabotador entra em ação!!!!kkkk, aí haja persistência!
    Bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!