terça-feira, 15 de junho de 2010

13 ALIMENTOS QUE PODEM SALVAR SUA VIDA



Coma Bem - 13 alimentos que podem salvar sua vida


Toda vez que vamos ao supermercado é o mesmo dilema: o que comprar para manter a alimentação saudável? Para facilitar a sua vida, aqui vai uma lista de produtos que não podem faltar no estoque na sua casa. Coloque a criatividade para pensar em receitas novas com estes ingredientes!

Iogurte
Ótimas fontes de cálcio, potássio e vitamina B, os ingredientes dos iogurtes mantém vivas as chamadas “bactérias boas”, importantes em nossa digestão. Mas fique de olho na quantidade de açúcar do produto, pois se for elevada, engorda e perde o efeito saudável.

Salmão 
Ao contrário de alguns outros tipos de peixes, os níveis de mercúrio são baixos no salmão. Além de ter um tipo de proteína com poucas calorias, ainda contém ômega-3, que ajudam a manter a saúde do coração. 

Claras
Mesmo com as gemas, os ovos têm apenas entre 70 a 80 calorias cada, mas a parte amarela é rica em colesterol e por isso deve ser evitada. As claras são ricas em proteína e podem ser consumidas em qualquer refeição. 

Folhas verdes
Verduras saudáveis como brócolis, repolho e couve são ideais para uma alimentação saudável pois reduzem o risco de câncer. Já o espinafre, por exemplo, é rico em ferro e vitamina K, que previnem osteoporose, diabete e artrite.

Amêndoas
Segundo estudo da Faculdade de Saúde Pública da universidade americana Harvard, duas delas por semana já são suficientes para reduzir em 25% os riscos de uma pessoa ter ataque cardíaco.

Feijão
Rico em fibras, cálcio, ferro e ácido fólico. Acompanhado de arroz ou em forma de sopa é ideal para uma refeição saudável.

Maçãs
Você já ouviu a expressão "Uma maçã por dia mantém o médico longe"? Pois é verdade. As maçãs são fontes de fibra, que ajudam na redução do risco de doenças cardíacas, e mineral boro, que é bom para os ossos.

Tomates
Eles contêm licopeno, um antioxidante que pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer. Estudos também mostraram que os tomates podem baixar o colesterol, reduzir a pressão sanguínea e manter o crescimento celular saudável, mantendo seu cabelo, unhas e pele mais bonitos. Se você não gosta da fruta, pode optar pelo molho, sem problemas.

Suco de laranja
Um copo de 300 ml por dia é fonte de potássio, vitamina C e ômega 3 capaz de regular seu nível de HDL, o colesterol saudável. Só não vale carregar na quantidade de açúcar!

Batata doce
Ela tem cinco vezes mais a quantidade de betacaroteno que seu organismo necessita, isso significa que quintuplicam as suas chances de ter uma pele saudável, já que previne contra os efeitos do sol. Sem contar que impulsiona seu sistema imunológico contra gripes, resfriados e outras infecções de inverno.

Gérmen de trigo
Rico em magnésio, que ajuda a manter os ossos saudáveis, além de reduzir o estresse e manter saudáveis os seus níveis de insulina. Também tem ferro, fibras, cálcio, potássio e zinco. Uma boa dica é adicionar gérmen de trigo no seu iogurte ou misturar ao cereal que está acostumado a comer todos os dias.

Pimentões
Passe a acrescentá-los como tempero em suas receitas preferidas, pois são cheios de vitamina C e reduzem dores, além de ajudarem nas dietas de perda de peso. 

Aveia
Uma colher de sopa de aveia no café da manhã já é suficiente para reduzir as taxas de LDL (colesterol ruim) do seu organismo.

21 comentários:

  1. Ah, depois que comecei a seguir direitinho minha dieta dos pontos, pode ter certeza que a alimentacao minha e a do Robson melhorou 100%
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi meu anjo,
    Dessa lista só há dois alimentos que não consumo porque não gosto...já tentei comer mas o sabor agonia-me e então torna-se impossivel ! - é o tomate e a batata doce!
    Mas consumo tomate cozinha, mas cru é que não consigo mesmo. Acho que compensa de alguma forma embora a cozedura lhe retire muitas vitaminas...
    Mil bjs de mt carinho

    ResponderExcluir
  3. Menina, não sabia dos benefícios da batata doce!! Muito bom...A aveia eu tomo sempre...com bananinha amassada tudo de bom né?
    Bjks flor!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica hein...tenho que colocar essas coisinhas na minha alimentação, não só na minha mas na do maridão também né, falta mta salada na minha casa, tenho que mudar isso...afinal de contas, SAÚDE em primeiro lugar, certo!?!?!?!?

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olha que eu pensava o contrario do ovo,bom saber..
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa sua postagem, é muito importante estar por dentro dos alimentos , pois a saúde é o bem mais valioso que temos.
    Até mais...bjos.
    Teca

    ResponderExcluir
  7. Gente, como eu ando desmotivada...eu ainda não conseguir entrar na linha...mas, estou tentando, beijos e uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  8. Sempre nos dando dicas incriveis heim amiga!...Valeu por mais essa.

    ResponderExcluir
  9. OI!!
    Ótimas dicas o bom e sentir que já estou fazendo um pouco certo.
    ótima terça...
    beijinhosssss

    ResponderExcluir
  10. Amiga, que saudades! Estou longe do blog por conta da correria da minha vida, mas a ra continua de vento em popa!
    adorei o lay out do blog, tão feminino!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ola linda, adorei as dicas.
    Vim desejar uma ótima semana e dizer que tem selinhos p vc no meu blog.Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Oi linda!
    Adorei as dicas!
    E amei o layout novo, acho q vou mudar o meu!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Si

    Otimo post ^^

    Bjss


    Nanda
    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. e amiga não tem nem o que falar dicaS otemassssssssssssss bjkas♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!

    Suas postagens são sempre especiais! Visitar teu blog é um ganho duplo: temos notícias suas atualizadas,o que é uma simpatia, e ainda desfrutamos de várias informações importantes sobre a boa alimentação.

    Um bjão e ótima quarta

    ResponderExcluir
  16. Oiiiiiiii...Si!
    fiquei feliz de ler seu post...vários alimentos destes que vc citou já incluo na minha alimentação,estou no caminho certo,rsrss...
    òtima semana amiga!
    BjO

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, adorei as dicas... De todos os alimentos o que está faltando no meu cardápio são as amêndoas, a batata doce e o gérmen de trigo, mas vou incluí-los tbm.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Oi linda
    Muitos destes alimentos fazem parte da minha vida, um dia a gente aprende neh..hehehehe
    Bjãooo e um lindo dia para vc!

    ResponderExcluir
  19. oi flor
    o ruim é conseguir comer tudfo isso
    hihihi
    mas vamos lá quem sabe né
    beijocas se cuida

    ResponderExcluir
  20. OBRIGADA MINHA ...VC É O EXEMPLO QUE QUERO SEGUI PRA SEMPRE VC VENCEU TAMBEM POSSO NÉ ADOROOO VC É MUITO HULMANA BJKAS♥♥♥

    ResponderExcluir
  21. ta dificil resistir..hj botei tudo a perder de novo...começei a comer compulsivamente..vou deixar assim hj..e amanha eu vejo se consigo começar do ZEROOOOO..e fazer atividade fisica...
    bjs e obrigada pela força

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!