quarta-feira, 2 de junho de 2010

Comer demais à noite coloca qualquer regime a perder

Foto: Getty ImagesQuem está acima do peso enfrenta um grande desafio todas as noites. Depois de um dia inteiro de trabalho, correndo de um lado para o outro, juntando-se a isso algumas horas nos afazeres domésticos ou malhando na academia, chega a hora de relaxar em casa, diante da tevê sem ceder a vontade louca de abrir um pacote de batata chips para devorar entre um programa e outro.

Quem resiste à tentação se salva de um verdadeiro “tiro no pé”, segundo muitos nutricionistas. Isso mesmo, pois de nada adiantará seguir uma dieta durante o dia, se de noite você aumenta o consumo de calorias. Afinal, no período noturno nosso corpo está mais relaxado, já se preparando para o sono e é por isso um momento onde se gasta menos calorias.

Portanto se quer emagrecer ou ao menos não engordar, deve reduzir o consumo de alimentos calóricos na parte da noite. Que tal um jantar composto por arroz integral, legumes cozidos na água e sal,uma salada verde e uma proteína,como peixe ou frango? E caso você sinta fome antes de dormir, coma uma fruta ou um iogurte light. Sua boa forma agradece.

16 comentários:

  1. Nossa! esse post foi um puxão de orelha para mim. Tenho que manter a linha, não posso escorregar por isso nem colocar a perder todo um dia de esforço."Toma Clênia! fecha a boca, senão é mais 1 quilo que ganhas." ( este aviso é para mim mesma.) rsrsrs
    Beijos amiga, tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Si a fome noturna é algo que parece no conmeço dificil demais de vencer tem que querer muito!
    Sobre o post de baixo vc é minha inspirção eu já tava a muito tempo no mesmo peso apesar de ter eliminado 27kg quando eu vi seu blog conheci sua história foi com uma chavinha que virou na minha cabeça, que há muito estava desligada!
    Muito obrigada por dividir sua vida com a gente minina !!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. isso e veru... tb naum como muito a noite...sempre faço a janta ate as 19hs... e janto naum como carboidratos... pelo menos tento ...e como mais salada... naum sinto fome ao ver tb... e sim sono .... bjoks

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo conselho em relação ao adoçante e sempre que sentir algum desespero por doce, comerei uma frutinha ou tomarei algo com um pouco de adoçante. Também não acredito que faça tanto mal como dizem as matérias, tenho 2 casos de diabetes na família, 1 é o meu padrasto e o outro é o meu sogro, ambos usam o adoçante sempre e talvez por mts anos da mesma marca e pelo que eu saiba não tem maiores problemas provocados pelo uso do adoçante, por isso, temos é que desencanar. Cheiro para ti!

    ResponderExcluir
  5. sabe que qnto a isso to livre...
    de noite janto a minha jantinha ligth..assisto tv e vou durmir..nem penso em comida..ta só as vezes ne..
    uma vez eu odiava a noite pq era ali que minha dieta ia pro ralo a baixo..hj com tantos anos errando posso dizer que aprendi mto...
    tento me distrair o possivel pra noa pensar em comida..se bate fome..ou vontade de comer..vou la e chupo uma bala..tomo agua..

    eh isso meninas..temos que pensar mto mto antes de devorar a comida
    depois de minutos vamos nos sentir mto frustradas pq comemos..
    bjossss

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda!!
    já acabei com a comilança rs
    Agora é fazer tudo certinho pra junho ser bem proveitoso

    E nada de comer demais a noite né??
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu faço minha jantinha, do jeito que minha nutri falou e tá dando certo.
    Amiga, tem selinho procê no meu Blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida... obrigada por sempre lembrar de mim... agora to no pic,achei uma personal... me aguarde... beijos e obrigada pela força...

    ResponderExcluir
  9. Vc tem razão com esse poste Si!
    Depois q comecei a RA direitinho, acredita q quando exagero a noite, não passo bem???
    Mas num gosto de salada a noite não gosto de sopinha!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. A noite é o pior horário, é qdo deveriamos comer menos e muitas vezes acabamos comendo mais.
    Amiga, agora que reparei, vc tb gosta dos Paralamas? Eu Amo. Não sei se vc já tinha essas músicas ai pq minha cx de som estava com problemas..rs
    Estou doida pra ver os videos.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, eu juro que estou tentando fazer exatamente isso: comer menos a noite, mas é o pior momento para mim.. é quando eu chego do trabalho e quero comer a perna da mesa. Acho que por isso meu peso empacou MESMO!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone...
    Essa noite a danada da fome noturna me atacou, acho que é a falta do pão pela manhã que está fazendo isso comigo, não aguentei e ataquei uma fatia com leite e café pela noite.
    Hoje amanheci um pouco dolorida, mas não vou deixar que isso me impeça de malhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, dicas bastante relevantes pra mim. pq a noite eu SEMPRE sinto aquela fominha. mas tbm aprendi uma coisa que me ajuda mto é comer gelatina diet, que eh a vontade pra nós que fazemos RA -- e pra quem quiser claro rs.

    Beeijao e um bom feriado linda :D

    ResponderExcluir
  14. Oi LInda , olha como pode , pior que bem antes de dormir da uma vontade de comer doce , eu fico 'subindo pelas paredes ' ..

    Otimo post !!

    Bjookas

    Nanda

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. OI Si, grazadeus...nunca fui de assaltar geladeira e nem de comer mto a noite não...uma vez ou outra só, mas realmente comer a noite é o Ó e eu tneho me policiado e comido sempre coisas levinhas. A balança agradece né ?
    beijos
    http://vousermagraelight.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse problema, as vezes nem estou com tanta fome assim mas devoro tudo e sempre tem um docinho! afe

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!