quinta-feira, 10 de junho de 2010

CORTE O AÇUCÁR

Vida Saudável - Corte o açúcar


Segundo uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos EUA, 33% das mulheres a partir dos 18 anos de idade reclamam de oscilações em sua libido e da falta de desejo sexual. Outro levantamento sobre este assunto, feito pelo também norte-americano Instituto Kinsey, conta que um dos motivos naturais é o avançar da idade, já que entre os 20 e os 40 anos há uma queda de 7,6% no número de vezes que se faz sexo por ano.

Mas esta não é a única razão pela qual a libido diminui. O motivo pode ser biológico ou também emocional. “O mais potente órgão sexual da mulher é o seu cérebro. Se ela não está bem com a sua autoestima, não se sente preparada e segura para o ato”, diz o ginecologista e presidente da Comissão Nacional de Sexologia da FREBASGO, Gerson Lopes.

Ainda de acordo com a pesquisa do Instituto Kinsey, a alimentação está ligada diretamente com o bem-estar feminino, e é um das primeiras razões da baixa autoestima. Uma dieta rica em açúcares, por exemplo, pode agravar este quadro. O açúcar é absorvido muito rapidamente pelo nosso organismo, portanto, a vontade de repetir a dose também é rápida. Isso pode resultar em um quadro de irritação e cansaço prolongados. Sem contar que este vilão faz ganhar peso e não acrescenta nenhum nutriente.

Prova disso é a dieta Sugar Buster, de pesquisadores norte-americanos, a segunda mais seguida no país, que defende o corte de açúcar. Confira dicas simples para pôr em prática e acabar com o vício:

1. Não pare de comer açúcar de uma hora para a outra. Quanto mais radical a parada, mais rápido o organismo sentirá falta dele e você terá mais vontade de voltar aos antigos hábitos alimentares. Dê-se um prazo de duas semanas e vá aos poucos.

2. Todo mundo adora um docinho após as refeições. Neste momento (e em todos os outros que sentir vontade) substitua por uma fruta. Só não se esqueça que algumas delas são super calóricas e devem ser excluídas do cardápio.

3. Na hora das compras no mercado, escolha as opções de produtos livres de açúcares. São muitas!

4. Não são só os doces que carregam açúcar. Alimentos como pão e arroz branco, refrigerantes, massas, batata, milho e até beterraba são riquíssimos na substância. A dica é fazer substituições: lentilha, feijão, arroz e pão integrais e brocólis são boas pedidas.

5. Qualquer tipo de carne (bovina, peixe e frango) devem ser grelhadas em vez de fritas. Os vários tipos de óleos para culinária são ricos em gorduras, que se transformam em açúcares durante a quebra de moléculas da digestão.

6 comentários:

  1. Oi Simone
    Obrigada pela nova visita.
    te espero por lá viu?
    beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga vc sabe que é verdade que depois que eu aceitei que eu tava gordinha rsrsr ai começei a emagrecer fazer exercicios meu relacionamento com meu marido melhorou 100% bom né rsrsr tchauuu... muito frioooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! tenho tirado o açucar da minha alimentação aos poucos como eu já te disse e isso tem me feito um bem danado, pele, dores de cabeça que não sinto mais, nem esses efeitos todos que vc citou no seu post, eu sei que as vilãs da alimentação são o açucar e o sal e por isso tenho evitado como o diabo foge da cruz, é o que melhor a gente faz e ainda, depois disso, consigo sentir mais o sabor dos alimentos e não preciso disfarçá-los com o sabor salgado ou doce. Obrigada pelo conselho, bjs. Adorei o post

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia disso tudo.. o problema é díficil desacostumar o corpo sem esse bendito açucar... vc sabe que açucar vicia né?
    ai a abstinência é mto tensa.. Mas adorei o post.. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A tempos eu cortei o uso de acucar , e quando nao tem jeito uso o mascavo.

    O mais dificil foi acostumar a tomar cafe com adocante.
    Mas eh tudo questao de costume..


    BJss



    Nanda

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia florrrrrrrrrrrr..È vero, o çucar é inimigo da boa forma. e certamente se for cortar temq ser bem devagar...UM lindo final de semana para vc e sua familia beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!