quarta-feira, 9 de junho de 2010

O mais importante e a sua força de vontade!

Bom dia amadas!!!


Hoje resolvi escrever um pouquinho para falar de um assunto que vocês conhecem bem pois está rolando em tudo quanto e Blog o famoso SHAKE 
algumas meninas perguntaram minha opinião então vamos lá.....


Eu acho valido sim tomar o Shake para emagrecer, porém vejo que algumas amigas blogueiras fazem errado.
Na minha opinião não devemos substituir o café da manhã pelo Shake, pois se fizer isso a pessoa vai acabar extrapolando no almoço pois sentirá mais fome, ou então desistirá no meio do caminho comendo muitas besteiras.
para quem quer emagrecer de verdade não pode jamais deixar de tomar um café da manhã saudável, com pão integral, queijo, chá ou leite e uma frutinha, todas nós sabemos que essa refeição e super importante então lindonas nada de ficar sem o café da manhã ok!!
o correto e substituir apenas o jantar pois a noite seu organismo não precisa de tanta energia pois ele irá descansar se vc comer algo pesado após as 19:00 isso com certeza vai virá gordura.
mas tb nada te impede de jantar apenas faça trocas inteligentes aposte nas saladas com uma proteína ou então uma sopinha.
mas como o assunto e Shake vamos ao que interessa!!!
eu tomo o meu Shake que o Solmax ele e composto de fibras e pouquíssima calorias, então quando for comprar preste atenção no que vc está levando para casa, leia e veja as quantidades de proteínas e vitaminas pois isso e super importante na substituição de uma alimentação.
E eficaz sim e muito, emagrece porém para ter o sucesso no emagrecimento tem que prestar atenção em quantidade e na qualidade do alimento que vocês estão comendo.
Vejo em muitos blogs algumas fazendo tudo errado e até tento dar um toque porém nada posso fazer se a pessoa teima em errar.
não adianta comer so salada, não adianta só tomar suco e nem adianta tomar so sopa.
oque emagrece e o bom senso e a moderação, não pense que reeducação alimentar ou dieta dos pontos so porque abrange todos tipos de alimentos que e para vc comer um monte de besteiras.
se quer emagrecer trate de fechar a boca ninguém vai abri-la por vc e colocar comida dentro apenas vc fará isso então diga não, ontem eu li no Blog da nossa amiga lindona a Rose o seguinte o marido dela levou uma cocada para dar a ela e detalhe ela ama doces e sabe oque ela fez??? não comeu e deu para os filhos resistiu bravamente pois ela está em um desafio pessoal mas oque a levou a agir assim?? FORÇA DE VONTADE, GARRA, E DETERMINAÇÃO.
não adianta ficar dando desculpas esfarrapadas tipo meu metabolismo e lento,eu não estou gorda e sim inchada,eu como tão pouquinho não sei porque engordo, e muitas outras desculpas....
fala serio ne amigas, vamos acabar com isso e nos assumir, eu cansei de dar essas desculpas e oque ganhei com isso NADA apenas tristeza e mas gorduras acumuladas.
quando me assumi obesa foi que tomei a decisão de emagrecer, sim emagreci rápido passei fome a resposta e NÃO, mas também não me enfartei de comidas eu me esforcei cortei um monte de besteiras e reduzi as porções, não adianta vc comer coisas saudaveis mas comer em grande quantidade dessa forma vc so vai engorda mas ou se fizer atividade física vai apenas manter.
eu vejo muitas meninas comendo quatro a seis pães por dia nossa e depois chora as pitangas no Blog porque não emagreceu!! gente diet e light tb engorda então vamos comer com moderação
não e o alimento que te faz engordar  e sim a sua má educação perante a comida.
tb não e comendo doces, pizza e tomando refrigerantes que vc vai emagrecer sabemos que temos que reduzir ou eliminar essas coisas nesse processo de emagrecimento.
conclusão para emagrecer tem que se sacrificar tem que se esforça, acho que vale muito a pena todo esse esforço.
recaídas e escorregada são normais porém não pode deixar isso virar um habito, agora se vc está comendo direito, sem escorregadas se exercitando e muito difícil não emagrecer porém existe alguns casos de pessoas que tem alguns problemas e que precisa de ajuda medica.
esse tb e o caso de quem tenta, tenta e não consegue se controlar pois ela sofre de compulsão alimentar, essas tem sim que procurar ajuda sou a favor dos remédios para controlar a ansiedade e a favor das terapias que nesses casos e super eficaz
uma coisa que vocês tem que aprender NÃO EXISTE ALIMENTOS PROIBIDOS!!
apenas no processo de emagrecimento temos que nos privar de certos alimentos que nos fazem mal por exemplo: frituras e gorduras ruins
a moderação e o bom senso e o ideal para quem quer esta em um corpo magro .
Força gatonas vocès são capazes de virar esse jogo.


Att, Simone Domingues


POR DOUTOR GUILHERME DE AZEVEDO RIBEIRO:


.Não se desespere nem desista.

Emagrecer e continuar magro significa mudar completamente de
vida. Todos os que conseguiram se livrar do peso extra descobriram que
não há descanso na luta contra a balança. Quem emagreceu e se
conserva magro identificou por que embrulhava a comida para presente
e a empurrava goela abaixo. Raiva? Compensação de perdas?
Ansiedade? Os motivos deles, eles os resolveram. Sejam quais forem os
seus motivos, saiba que a ciência já provou que o mecanismo que leva
alguém a comer compulsivamente pode alicerçar outros vícios,
igualmente destrutivos. Mas se ex-gordos, ex-alcoólatras, ex-fumantes,ex-sei-lá-o-quê conseguiram domesticar o monstrinho do vício, por que
você não conseguirá?
Tenho ou não razão de chamar isso de guerra?
Senhoras e senhores, assumam: é difícil, mas não é impossível.
Se a dificuldade for muito grande, faça uma terapia. Com certeza, você
descobrirá qual o significado que está emprestando à comida por
precisar comer tanto.
Afirmem para si próprios ser perfeitamente possível alcançar a
vitória. Tudo depende da força de vontade.
Está na hora de você aprender a dizer NÃO à comida em excesso.
Está na hora de você aprender a hora certa de parar de comer.








32 comentários:

  1. Poxaa Si...esse seu postt foi pra mim rsrsrs, ontem meu namo falou comigo sobre isso tbm, que eu tinha relaxado sabe, pq ele mesmo falou, q qd eu estava empenhada, consegui perder 10 kg facinho, e que agora eu relaxei, e que eu tenho que parar de dar desculpinhas pra mim mesma, que eu me preocupo tanto com maquiagem, cabbelo e esqueço do principal, que é o que realmente vai me fazer sentir feliz e bonita de verdade!

    obrigada pelo puxaõzinho de orelha amiga


    axoo q deu pra acordar!!


    brigadão mesmo

    bjo

    ResponderExcluir
  2. amiga...eu vou copiar tudo o que o dr falou ai de cima...tu sabe mais do que nunca que sofro de compulsão..começei meu tratamento hj com remedio..mas bem fraquinho..pq quem pode copntrolar sopu eu mesma..claro que com ajuda de terapia..
    eu tenho força e vontade de vencer mais essas compulsoes por comida..
    quando a gente tem fé, força de vontade e determinação a gente alcança tudooo

    ResponderExcluir
  3. flor adorei as dicas bjkas tenha um bom dia ♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Si, que puxão de orelhas em todas nós!!!!
    Mas concordo plenamente que não há milagre e não há desculpas, emagrecer é resultado de novos hábitos, que tbém não adianta radicalizar e emagrecer e não conseguir manter a rotina, estou alcançando meus objetivos e não tenho pressa, pois o que quero além de resultados duradouros tbém é uma mudança na forma como penso e encaro a comida, hoje já não me permito comer sentimentos, ontem qdo compensei minha irritação com comida o que aconteceu? Hoje tô passando mal, e olha que nem cheguei próxima de como comia anteriormente, mas é meu corpo provando pra mim que estou mudando e que não dá pra me empaturrar qdo to com raiva, pois esse sentimento atrapalha até a digestão!!!! Enfim, tbém acho que não adianta comer só salada, ou sopa pois nosso organismo precisa de vitaminas, e até de carboidratos, por isso optei por fazer reeducação de corpo e mente, quero poder participar de churrascos, mas não quero comer até ficar naquele jeito que não aguenta nem se mexer, como se fosse morrer de tanto comer, estabeleci pra mim que posso tudo, não proíbo ada, masque não posso comer tudo, e muito disso aprendo contigo amiga!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Si linda, acertou em cheio, concordo plenamente o ke vale a mãe disser a minha filha tem de emagrecer se a filha não ker verdadeiramente isso para ela.
    Eu penso ke kuando nós keremos realmente vamos á luta, fechamos a boca, sofremos na altura mas depois a balança faz-nos vibrar de alegria por umas gramas foram ao ar.

    Concordo plenamente tudo depende da vontade da pessoa, unicamente do deseijo de ser magra.

    Adorei o post beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Si minha linda, sempre que você escreve é maravilhoso, você não sabe o bem que você me faz, eu concordo com tudo oque você escreveu sei que muita gente fica se enganando achando que come pouco e não come, Eu sei que sofro de compulsões alimentares e sei também que esta ligada ao meu emocional, hoje tive uma pequena discussão com meu marido e minha sogra comprou 6 bobons de coco com chocolate branco que eu amo, então quando estava quase comendo um bombom pensei o porque estav fazendo aqui e se precisava realmente daqueles bombons, então fiz uma xic de chá de gengibre e canela adocei com adoçante e tomei apreciando o sabor, a vontade passou fiquei mas calma e agora aqui estou desestrassando visitando os blogs.
    Por hoje eu sou uma vencedora!!!
    E vou me esforçar para continuar assim, sei que tenho que melhorar minha alimentação e fazer atividade fisica com regularidade, mas percebo que estou voltando a ter auto controle , o que para mim é uma vitória.
    Desculpe o desabafo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amei o post de hoje, eu tenho compulsão alimentar e hoje resolvi procurar uma psiquiatra. URGENTEMENTE. Mas estou tentando me segurar e até dá certo.. Mas essa semana arranjei uma bela de uma desculpa a TPM.. e isso faz com que minha compulsão aumente. =/
    Beijos linda.
    Sobre shakes. Não gosto e nunca gostei.. =/

    ResponderExcluir
  8. Oi Si!

    Falou e disse..rs..Adorei o post, e concordo com tudo o que disse a respeito da RA. Bem, eu acho que tb não soube usar os shakes, ainda pretendo usa-los mas por enquanto fico com a Dieta do Flash..rs..

    Bjão e otimo dia!

    ResponderExcluir
  9. Olá, amiga!
    Concordo plenamente: estamos sempre criando desculpas para fugir da verdade. Se está gordo é porque come muito, sim. Emagrecer não é milagre, é matemática pura.
    Sei bem o quanto a luta é árdua. Sou gorducha desde criança, emagreço e sempre recupero tudo, porque desconto todos os sentimentos ruins na comida. Atualmente, estou fazendo tratamento psicológico e tomando anti-depressivos, me sinto melhor, mas posso afirmar que o que mais tem me motivado é o meu blog, é conhecer e conversar com pessoas que vivem ou já viveram o mesmo que eu. É inspirador e muito motivante! O Desafio Luta de Guerreiras também está sendo muito importante para o processo.
    Quanto ao shake, vi o toque que você deu lá no meu blog. Não acho o shake a melhor forma de emagrecer, mas para pessoas como eu, que passam o dia fora de casa, é mais prático. Além disso, meu problema com comida é a noite, de manhã eu me seguro bem.
    Obrigada pelos bons conselhos de sempre, você é um exemplo para todas as pessoas que estão lutando contra o peso e buscando um corpo saudável.

    Bjus, que seu dia seja lindo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post menina...realmente tbm acho errado substituir o caé pelo shake...
    Mas comigo tbm naum funciona tomar na janta...gosto de mastigar e se naum fizer isso acho q naum me alimentei...mas já estou pensando em mudar esse hábito!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, gostei do post, muito legal, direto, objetivo, sem meias palavras. É mesmo assim! eu prefiro uma dura verdade do que uma doce mentira, por isso gosto que me falem as coisas assim como vc falou no post. Ainda estou me adaptando as mudanças alimentares, não me sinto ansiosa, as vezes tenho mau humor, mas tenho tentado não descontar em ninguém, mt menos na comida ( era o que eu fazia antes de me dispor a mudar ). Eu a cada dia, tenho olhado para mim de forma diferente, tenho tido o cuidado necessário com os alimentos, não fico com fome, nunca! porque se assim fosse não conseguia manter, alimento-me sempre com algo, mesmo pouquinho já ajuda muito. Ao fim de cada dia, quando analiso o que fiz e venho postar o meu cardápio, sinto-me bem, porque consegui passar mais 1 dia sem cair na tentação da batata frita ou do chocolate (que sempre foram os meus karmas...afff). Também é bom perceber que acabaram-se as dores de cabeça, a barriga inchada, a pele com espinhas e extremamente oleosa...estes são os benefícios mais perceptíveis, por isso não quero parar, não vou parar até conseguir, quem manda no meu corpo sou eu. Parabéns a colega que resistiu a cocada...aiiii amo cocada, mas ela sabe que existirão ainda muitas cocadas para comer e que esta foi só um teste de resistência que ela muito bravamente conseguiu superar. Bjs amiga! bjs a todas a guerreiras que estão assim como eu, lutando para vencer esse "vício" de comer.

    ResponderExcluir
  12. é verdade sim amiga eu estagnei no outro mês mas também tenho noção que não estava bem bem comprometida e se de inicio mesmo fazendo asneiras emagreci, neste momento já não dá! Mas esta semana estou super hiper bem controlada e vou tirar a prova dos nove! ;) beijocas* :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone
    Tudo bem?
    Vim aqui te conhecer..( se já nos conhecemos desculpe hein..é muita gente)
    Adorei teu blog, as dicas e principalmente tua força de vontade.
    Parabéns!
    Apareça.
    beijos
    Estou te seguindo agora.

    ResponderExcluir
  14. Ola Simone,
    Tem selinho para vc no meu blog.
    Adoro seu blog e acho ele tudo de bom então gostaria de dividir esse presente com vc.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Si!!!

    Afee.. eu num consigo substituir refeição por shake naum!!
    Pra mim tem q ter algo sólido, kkkkkk!!!!
    Mil bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi Si, fiquei tão feliz que vc falou de mim, e o principal, que falou da minha pequena, más tão importante vitória diante de um simples doce.
    Tudo, tudo mesmo oque vc escreveu, eu não só fui concordando, como fui falando pra mim mesma :_já virei essa página, já passei por isso, já dei desculpas.......
    Por isso fiquei muito mais feliz ainda que estou, porque vi que estou no caminho certo, obrigada. Obrigada sempre por nos ajudar.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!!
    Concordo plenamente com vc sobre tudo q escreveu
    Sobre os shakes mais ainda, vi muitas meninas substituindo o café tb, grande erro, é a principal refeição do dia. ganhei uma amostra do diet shake pra dar minha opinião no blog, farei isso amanhã, mas não seguirei a sugestão de consumo do fabricante q diz pra substituir duas refeições, acho isso muito errado.

    Fico muito triste com algumas meninas q tem privado muito a alimentação e dizem não eagrecer, claro, o corpo se senti ameaçado com poucos nutrientes e reserva, isso é obvio..
    Nada como exercícios e alimentação balanceada, não é mesmo Si.
    Assim vc chegou onde está e eu cheguei onde estou, sem milagres, com bastante força de vontade e saúde q é o q importa

    Bjinhus pra ti

    ResponderExcluir
  18. Quem é bom, dá para quem vive...
    Quem ama, vive para dar;
    Quem ama,
    vive para dar;

    Quem é bom, suporta a ofensa...
    Quem ama, esquece-a;

    Quem é bom, compadece-se do próximo...
    Quem ama, ajuda-o;

    Quem é bom, começa e acaba...
    Quem ama, começa para nunca mais acabar;

    Quem é bom, sorri...
    Quem ama, faz sorrir;

    Quem é bom, ajuda quando está perto...
    Quem ama, sempre está perto para ajudar;

    Quem é bom, não condena...
    Quem ama, recebe o condenado;

    Quem é bom, não faz mal a ninguém...
    Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal;

    Quem é bom, desce até os outros...
    Quem ama, faz os outros subirem.

    obrigado pela sua dedicação em nos fazer alcançar nossos objetivos,
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. olá Si...passando aqui pela primeira vez....adorei tua história, mais uma vencedora e agora, minha inspiração!!!!!!!!

    parabéns!!!!!!!!!!!!estou te acompanhando e contando contigo!!!!beijocas no coração e valeu pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone...
    Parabéns!!!
    Você falou tudo nesse post.
    Eu faço uso do shake pela manhã, mas para compensa pois sou viciada em pão e com ele dou uma controlada, ja na janta eu não gostei muito parecia que estava faltando algo.
    Estou começando a controlar as porçoes que como, não gosto de passar privações, meu organismo sente e começa a reclamar. Agora tenho mais consciência do que como, quando vejo que vou comer algo mais calórico diminuo as porções no período do dia.
    Adoro pizza, antes comia de 2 a 3 pedaços sem dó, hoje estou no 1 e 1/2, já considero um bom avanço.
    Gosto da dieta dos pontos pois com ela eu posso organizar meu cardápio e incrementar um pouco mais com verduras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ola Simone, meu nome é Eduardo, e quero deixar os parabens a voce pelo blog, pela ajuda às pessoas que precisam controlar o peso, emagrecer. Eu comecei faz 1 mes, ja perdi 10 kilos, e desde que comecei busquei no google, e achei seu blog, adorei, acompanho todos os dias, e acho que da uma força incrivel aos que estão no mesmo caminho. No caminho da busca por um corpo mais saudavel, uma alimentação mais adequada. Parabens mesmo. continuarei acompanhando. abração. Eduardo

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiiiiiiii...Si!
    tem selinho pra ti lá no meu cantinho tá,espero que goste!
    BjO

    ResponderExcluir
  23. Oiee! Muito boas as dicas do shake!!Beijos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  24. Oi! Em primeiro lugar agradeço a visita! Obrigada!
    Menina! Vc emagreceu muuito! É um exemplo para nós!
    Quanto a sopa: ficou muito boa sim! Experimente! Ainda estou tomando... quero ver se consigo substituir o jantar por algo mais leve. Concordo plenamente em substituir o jantar e não o café da manhã.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oiiii florzinhaaa....

    tem concurso lá no meu blog, participaaaaaaaaaaaaa ^^

    mil bjinhos para ti, mil abraços e mil energias positivas de vitória...
    :*

    ResponderExcluir
  26. oi Si... Bom dia!!
    Afff... Parece que esse blogue foi escrito para mim... Eu comecei o desafio do shake e nao consegui seguir ate o final, porque eu tava fazendo tudo erradoooo!!!!
    Mas, agora com as suas dicas, da proxima vez, farei tudo certinho....
    ....
    Obrigada pela visita, viu???
    bjo e otima quinta

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visita amiga, que bom que gostou do blog, ainda estou dando uma arrumada mas vai ficar legal. Fico feliz por tá fazendo tudo certinho, estou muito grata pelo seu incentivo. Um beijão!

    ResponderExcluir
  28. Olá Simone, venho retribuir e agradecer a sua visita,adorei! Sabe eu nao consigo gostar de shake, mas dou maior apoio a quem usa.Tbm a cho q o melhor é substituir o jantar, eu mesma se nao tomar um cafe da manha bem eu nao sou ninguem rsrs. linda beijinhos Feliz quinta feira p vc. Volte sempre viu. Vou te linkar.

    ResponderExcluir
  29. OIie!!! Obrigada pelas informações que nos ajudam tanto! como vc disse o caminho é mesmo a alimentação balanceada e exercicios fisicos. A gente sempre precisa de um puxão de orelha! Obrigada!!!!
    bjoss!

    ResponderExcluir
  30. É issso aí neh amiga, força sempre!
    Não existe milagre, só a força de vontade e determinação!
    Bjãooo e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  31. Agora só tomo shake a noite,e não se fala mais nisso.rsrssrs obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  32. Passando pra te desejar um dia MARAVILHOSO!!!
    Beijinhos,
    inté.

    marcia gullo
    www.pecadosdagullo.blospot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!