segunda-feira, 12 de julho de 2010

6 DICAS PARA TER RESULTADO NA MALHAÇÃO

Fique em Forma - 6 dicas para ter resultado na malhação

São vários os motivos que podem nos dar uma preguiça danada de malhar. Não ver resultados rápidos no corpo, ter vergonha de exibi-lo na frente de outros frequentadores da academia, falta de tempo ou concentração... tudo isso interfere diretamente em nosso treino e prejudicam nossos resultados. Mas o segredo é se organizar e impor metas. Basta uma bela dose de incentivo para você incluir a malhação na lista de prioridades, e parar de trocar a hora dos seus exercícios por qualquer outra coisa. O personal trainer da Fórmula Academia de São Paulo, Nortom Murayama, ensina o que você deve carregar e colocar em prática!

1. Faça da atividade física um hábito. Se você malhar por obrigação, será cada vez mais difícil obter resultados positivos. Escolha as aulas que te divertem, uma academia com aparelhos modernos, que você tenha amigos que já frequentam... ou o que for preciso para você sentir prazer em estar ali. 

2. Concentração é fundamental. Foque nos exercícios que está fazendo, não deixe a música do MP3 ou as imagens da TV, por exemplo, serem mais importantes que a atividade. Perceber como seus músculos trabalham cada movimento ou observar sua respiração faz com que foque apenas a malhação, obtendo melhores resultados.

3. Escolha os dias que você prefere malhar e não marque nada nessas datas. Ter um horário fixo para a academia ajuda na organização do seu tempo. O ideal é selecionar três dias por semana.

4. Imponha metas próprias e não as abandone no meio do caminho. A cada conquista, trace novos planos. Pode ser um número determinado de quilos a perder ou uma parte específica do corpo que você quer definir. Não pare enquanto não atingir o objetivo.

5. Mais espelho e menos balança. Nem sempre o medidor de quilos define a sua realidade estética. Olhe-se mais no espelho, tenha senso crítico e observe as proporções do seu corpo. Seu peso pode não ser o desejado, mas pode ser o ideal para sua estrutura física. Busque ficar bem com a estética e não com os números.

6.Descanse! Malhar desesperadamente não traz resultados positivos, mas sim o contrário. Dê um intervalo mínino (pergunte ao treinador qual o seu, de acordo com seu treino) e obedeça a regra. O corpo precisa se reestabelecer antes de receber nova carga de força.

20 comentários:

  1. Oi Si..post perfeito.. adorei as dicas, são coisas que não queremos ver mas precisamos pir em pratica para o treino ter resultado né!! bjuss ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Si amei as dicas..
    quero arrumar um tempo p fazr um exercicio...


    BJo gdee

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga suas dicas sempre são ótimas...
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, adorei as dicas, exercícios faz tão bem p/ o corpo e mente, pena não poder estar indo por causa da gripe... boa semana, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Si!!!
    Como sempre boas dicas rs...
    Eu sigo pelo menos algumas delas o que tem me ajudado muito!
    Bjoks...........

    ResponderExcluir
  6. oi flor passando pra deixar um oi bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  7. Isso de não ficar louca nos exercícios é muito bom, já fiz isso e realmente parei de emagrecer...o pior é que dá um desânimo...tudo nesta vida com moderação.
    bjinho

    ResponderExcluir
  8. Tão difícil tudo isso.
    Eu era e sou ainda, sedentária.
    Por impedimento médico não faço exercícios..
    Quero tanto ter essa determinação em malhar.
    um beijo

    ResponderExcluir
  9. HUMMM
    Amanhã farei a avaliação na academia para começar a malhar... Aí colocarei em prática suas dicas. BOA SEMANA pra ti também e pode deixar que vou usar o gengibre fresco!
    BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  10. Oi Si.. veio em boa hora esse post.. estou mto desleixada quanto a academia e emagrecimento.. e agora tô voltando com força total.. Engordei 1,5kg, mas estão me falando que é por conta da menstruação.. vou deixar passar e ver se é isso mesmo... e fechar a boca..
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Por cá dissemos ginásio... Bem, não sou fã de ginásio.
    Faço caminhadas e pouco mais... Sei que devia fazer mais por mim, mas existem outros impedimentos.
    Um abraço,
    Alexandra

    ResponderExcluir
  12. Estou precisando desse ânimo para começar a frequentar a academia. Acho q prefiro emagrecer mais um pouquinho.

    bjs e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  13. Oi, Simone
    passando só para te deixar um beijo. Continuo de férias, mas volto logo, ok.Boa semana.

    ResponderExcluir
  14. otima materia, adoro vim aqui... flor tenha uma terça feira linda viu ...bjus

    ResponderExcluir
  15. maravilha de dicas!
    quem sabe um dia... rrsr!

    ResponderExcluir
  16. Linda passei para te desejar uma linda e fabulosa semana. adoro-te amiguinha, és um anjinho que caiu do céu para me ajudar atrvés do teu blog nos meus dias difíceis. beijão enorme

    ResponderExcluir
  17. Oie...

    Otimas dicas...

    Obrigada pelos elogios....

    Boa semana ....beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Faço caminhada diária e...exercícios localizados no fim do dia, abdominais, flexões e etc...devagar e sempre. bjs amiga, boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Oi querida... estou em falta com vc né... menina ando tão enrolada que nem postado eu tenho... me perdoe viu... Mas quero muito estar mais presente em seu blog, em sua vida... prometo melhorar... preciso mto de sua ajuda, de sua presença... e a revista... ja saiu... conte tudo... beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!