domingo, 8 de agosto de 2010

Inicio de semana

Amores desejo a todos um maravilhoso inicio de semana, muita força para que vocês possam seguir firmes e cada dia mais determinados.
não desista de seus objetivos por mais difícil  que esse caminho  pareça  ser, com muita luta e determinação a vitória e certa.
ninguém vence uma batalha estando desanimado, triste e sem esperanças e preciso acreditar .
eu lutei e muito não foi fácil mas eu nunca desisti de acreditar que eu era capaz, por mais que as dificuldades teimavam em aparecer em minha vida eu caia mais depois levantava a cabeça e começava novamente.
  eu sabia  dentro de mim que eu era capaz de vencer a obesidade.
acredito que todos somos capazes!
sei o quanto e difícil o quanto sofremos por está acima do peso desejado, para algumas pessoas não emagrecer não passa de preguiça de relaxamento que somos obesos porque queremos.
Muita ignorância pensar dessa forma, eles pensam que emagrecer e fácil como respirar  e sabemos muito bem que não e assim que as coisas funcionam, muitas das vezes comemos nossas emoções, quantas de nós come por está ansiosa , tristes ou nervosa?
emagrecer e uma luta diária e que precisa de muita força e alguns casos de ajuda medica.
mais casos igual ao meu e de várias pessoas mostra que e possível sim vencer essa batalha contra o peso de forma saudável.
O que significa uma alimentação saudável? Acho que isso depende de para quem estamos falando, ou de qual "expert" estamos escutando. A maioria das pessoas assume, antes de me encontrar, que tenho uma alimentação saudável. Então parei por um momento para me perguntar, será que tenho? Bem, gosto de pensar que sim, o que significa comer de forma saudável regularmente como hábito de vida.
 Mas isso não significa que só como alimentos saudáveis, ou que somente ingiro algo não saudável uma vez por ano (isso não seria divertido!). Mas tento manter a base da minha alimentação diária saudável com algumas (e alguns impulsos momentâneos) escolhas não saudáveis no meio!
Se você tem lido as minhas dicas, sabe que gosto de recomendar que coma freqüentemente uma variedade de alimentos de todos os grupos alimentares, tomando o café da manhã, e combinando pequenas quantidades de proteína com alimentos ricos em carboidratos. Chamo esses de alguns de nossos "instrumentos" para uma alimentação saudável, energia e perda de peso.
Mas vamos dar uma olhada mais de perto no que poderia ser considerado hábito de alimentação saudável pela maioria dos especialistas, sem retoques (desculpe!). Também, se gastarmos um pouco mais de tempo no que poderíamos adicionar à nossa dieta, no lugar do que deveríamos cortar, acredito que nos encontraríamos comendo de forma saudável com mais freqüência.

Então, nós estamos:
Comendo pelo menos 3 frutas diferentes por dia?
Comendo pelo menos 3-5 tipos diferentes de vegetais por dia (incluindo folhas verde-escuras, crucíferos - como brócolis, couve, couve-flor e repolho - e uma variedade de cores)?
Comendo uma refeição totalmente vegetariana uma vez por semana?
Comendo peixe no lugar da carne vermelha ou do frango pelo menos duas vezes por semana?
Ingerindo lacticínios de pouco gordura, como iogurte ou leite, 2-3 vezes por dia?
Comendo cereais integrais no lugar dos produtos de farinha branca (por exemplo, arroz integral no lugar do branco) quase todos os dias?
Comendo refeições nutricionalmente densas no lugar das de muitas calorias e poucos nutrientes (pipoca no lugar de M&M, por exemplo) mais de 50% das vezes?
Substituindo um método de cozimento ou temperos com muita gordura por uma alternativa com menos gordura (geléia no lugar da manteiga, ou cubo de caldo de galinha no lugar de óleo) mais de 50% das vezes?
Utilizando as gorduras mono-insaturadas saudáveis, como óleo de oliva, no lugar da manteiga quando usamos gordura para cozinhar.
Se nos lembramos de aplicar alguns desses instrumentos na maior parte do tempo para comer de forma saudável, então talvez possamos saborear as outras opções algumas vezes sem nos sentirmos culpados e ficarmos no caminho para a alimentação saudável. Já estamos nos alimentado de forma saudável? 


ATENÇÃO PROFESSORES DE PORTUGUÊS DE PLANTÃO:

Muito obrigada por se preocupar em ler os meus textos e corrigi-los, por muitas vezes digito rápido e com sono resultado muitos erros de português.
mesmo assim isso não justifica certos erros grotescos eu mesmo puxo a minha orelha
não gosto de cometer certos erros.
porém peço que por gentileza  que quem se incomodar com esses erros ao deixar para mim recados me chamando a atenção como o que acabei de ler tenha a educação de colocar o seu nome no termino do recado  e não como anônimo assim poderei agradecer de forma mas educada.
obrigada.

Att, Simone Domingues


12 comentários:

  1. Olá Simone! Há algum tempo que venho espreitar o seu blogue. E gostaria de lhe fazer uma ou duas perguntas: Você perdeu mesmo 48Kg em 4 meses (sem nenhum tipo de ajuda como medicamentos ou cirurgia)? Isso dá 3Kg por semana. Você estuda nutrição... Isso não é muito peso por semana? E outra pergunta, por favor, como ficou sua pele? Que cuidados teve por causa das peles e das estrias? Obrigada e beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! assim como vc mencionou aqui tenho tentado diversificar na alimentação e substituir o que é menos saudável pelo que é mais saudável. Mas, neste momento acho que entrei no efeito platô, o ponteiro da balança não baixa, empancou, não estou em desespero mas, fico triste e começo a pensar no que estou fazendo de errado. Vou tentar rever o meu cardápio e voltar a aplicar algumas técnicas do início. Estou engessada nos 67 quilos mas, quero chegar aos 65 até o fim do mês. Preciso renovar os meus objetivos, help me amiga! obrigada por tudo, adoro tu.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga....
    Simone...nao sei se vc imgina o tamanho que tem sua contribuição no mundo das blogueiras....Cara!!! minha vida esta mudando totalmente a partir do momento que te conheci no blog....ja havia te visto na revista....mas nunca imaginaria poder te conhecer no blog...Agradeço-lhe muito, muito mesmo..pelo apoio e também pela ajuda... e te falo com toda certeza que nesse Projeto Magra e Feliz..me dedicarei 1000%, pois eu preciso, eu quero e vou conseguir....

    obs.: ATÉ O MOMENTO NAO RECEBI NENHUM CONTATO DO PROJETO.


    Agradecida!!!!

    ResponderExcluir
  4. SIIIIIIIIIIIIII
    SO HOJE VI QUE FUI ESCOLHIDA MUITO OBRIGADOOOOO SIIIIII
    VALEU MESMO0 NOSSA VC NAO IMAGINA O BEM QUE FEZ PRA MIM.
    EU TINHA DESISTIDO COMI COMO NUNCA NESSAS DUAS SEMANAS.
    MAS AGORA VAI MUDAR SIII
    DEUS ABENÇOE MUITOOO VC
    E VAMOS A LUTA BJOSS

    ResponderExcluir
  5. nossa vdd miga,vc usou remedio?

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone
    Tudo bem querida?
    Realmente uma alimentação balanceada e certinha em todos os grupos alimentares só faz bem.
    Só peco nas frutas e na água ( que tomo pouco)]
    De resto estou super boa aluna.
    E quanto aos corretores de gramática de plantão... por favor prá que emcher o saco das pessoas?
    Hahahahaha
    Que peguem um livro e vão ensinar analfabetos então!
    Hahahahahaha
    beijoo e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone tenho tentado fazer uma alimentação saudável e estou a conseguir. O problema é agora no tempo de férias (cá é Verão) familiares e amigos reunidos onde as tentações são mais que muitas...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá, linda!
    Você nos mostra na prática que é possível vencer quando não se desiste dos sonhos e se luta por eles. É claro que você cai em tentação de vez em quando, infelizmente comer é bom demais e nem sempre dá para resistir a uma boa comida, mas com uma diferença: você tem senso e controle para comer.
    Achei muito legal a sua iniciativa do Projeto, com certeza as 4 meninas selecionadas vão ganhar muito com isso.
    E, olha, com ou sem erro de português, você é uma inspiração para todos nós, seu blog traz dicas sensacionais e é muito bom ler aqui palavras de motivação para seguir esse caminho.
    Galera, para de pegar no pé dos outros! Cada um escreve como sabe, como quer e do jeito que dá!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi. Que coisa isso de ficar corrigindo os posts dos outros... acho que cada um deve cuidar mais de si e se preucupar em entender os assuntos que aqui são postados, o que é muito mais interessante. Uma ótima semana light para vc, bjkas

    ResponderExcluir
  10. É amiga, temos que pensar positivo e sempre ter certeza da nossa vitória...
    Eita, vc amiga diz tantas coisas boas que nem percebo erro de português, pq o meu objetivo aqui é aprender com vc a arte de ficar fina, magra e elegante, e quem te deixou este comentário anônimo e sem noção não tem o que fazer...
    Bjinhos da Nega Flor

    ResponderExcluir
  11. OI amiga boa semana pra voce. Quanto aos comentarios tentando corrigir sua escrita, a partir do momento que veio como anonimo, vc não deve nem levar em consideração. Qualquer coisa dita ou feita aninimamente, não merece muita preocupação de nossa parte não. tudo de bom.
    Eduardo - int de sp
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, estou passando pra desejar uma semana light pra você!
    Beijooos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!