quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Veja o que riscar do cardápio para se livrar das espinhas

Foto: Getty Images
Uma rotina alimentar com menos alimentos chamados glicêmicos pode ajudar a limpar o rosto da acne que, infelizmente, nos persegue não somente na adolescência.
Pelo menos é o que mostra um estudo feita pela Universidade RMIT na Austrália. A pesquisa analisou 43 homens entre 15 e 25 anos que, em 12 semanas, passaram pela dieta de baixa carga glicêmica e que apresentaram redução no peso corporal, uma maior sensibilidade à insulina e diminuição do risco da acne.
Os estudos revelam que alimentos como pão e batata, que elevam os níveis de glicose no sangue, podem contribuir para o aparecimento da espinha. Já os cereais com muita fibra e os feijões, considerados como tendo um baixo índice glicêmico, ajudam a impedir o aparecimento deste problema.


6 comentários:

  1. Oi. Muito bom saber dessas informações. BJ

    ResponderExcluir
  2. Putz!
    Adoro pão... hoje só como integral.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga linda,eu detesto chás(em geral)ms vez ou outra m forço à tomar,pq sei dos seus benefícios..um dia lindo p t,bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Nunca imaginei que pão e batata pudessem aumentar as espinhas, sempre culpei o chocolate. Tenho algumas dúvidas e como sei que vc está estudando nutrição, poderia me ajudar?
    No livro da Lucilia Diniz, ela comenta que podemos tomar refrigerante light a vontade, o que vc pensa sobre isso? Outra coisa que pode ser consumida a vontade é o doce de abóbora light que segundo ela, acelera o metabolismo. O que vc pensa sobre isso? E realmente, podemos comer legumes e verduras a vontade sem correr risco de engordar? Grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. Si, senti sua falta; virou capa de revista tá sem tempo de vir aqui?!rsrs
    apareça viu!
    * vc não tava com a Loyola no desafio das guerreiras???vai ter resultado final não!!! queria ter a oportunidade de agradecer a vcs o incentivo que foi de grande importância p mim!!!
    Se cuida! beijos!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei as dicas vou seguir pois de vez em quando aparecem umas espinhas no meu rosto (mais na época da tpm)e queria aproveitar para te dar os parabéns, emagrecer 48 kg em 4 meses...eu emagreci 35 em 5 meses e faltam mais 15 e acho que até o final do mês já alcanço meu objetivo (eu pesava 110kg) vc ficou linda na revista e seu blog está de parabéns, vou vicitar sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!