quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dormir bem tem efeitos positivos na dieta, diz estudo

Foto: Thinkstock

ue uma boa noite de  sono é importante para a saúde todos sabem, porém um novo estudo revelou que dormir bem pode ser tão valioso para a dieta quanto exercícios físicos.
Pesquisadores da Universidade de Chicago testaram a perda de peso de voluntários que dormiram por 8h30min pelas primeiras duas semanas de quatro semanas de estudo e 5h30min para a segunda parte do estudo. No período que eles dormiram menos, a perda de peso foi muito menor do que no período que eles dormiram mais, indicando que um déficit de sono pode afetar gravemente sua dieta.
Segundo os pesquisadores, se o objetivo é perder peso, ignorar o sono é como colocar pregos nos pneus de sua biclicleta. “Quando estamos com insônia, nosso corpo aumenta a produção de um hormônio chamado grelina, que tem a função de reter gordura, pois o corpo se sente estressado”, explica Plamen Penev, um dos autores do estudo. Os pesquisadores também apontaram que tendemos a comer mais quando estamos sem sono.

10 comentários:

  1. Oi Simone...
    Já tinha ouvido falra sobre isso, muito interessante né, ainda bem que durmo bem, graças a Deus! hehehehe
    Uma ótima quarta pra ti.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Mininaa, mesmo?
    DORMIR É BOM?kkkkkkk..
    acho que to gostando dessa idéia viu kkkkk
    adorei a dica sii
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Ai Si, até que eu tento, mas não consigo dormir antes das 2hs da manhã, e o pior é que acordo no máximo as 9hs da manhã, preciso mesmo é tratar minha insônia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É essencial dormi bem , eu sinto que depois que começei a malhar na academia durmo bem melhor ,sem ficar acordando durante a noite ..bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo dormir...rsrs. Tento dormir sempre 8h por noite e quando meu sono está atrasado eu tiro o atraso no fim de semana...haha. Muito boa a matéria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre quando posso eu durmo, de manha, de tarde e de noite sou o bicho preguiça em pessoa kkkkkkkkkkkkk
    bjooooooooooooos

    ResponderExcluir
  7. Eu durmo muitooo! Só peco nos horários. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Se deixar eu durmo o tempo todo....passei pra dar boa noite bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola, isso é verdade, engordei horrores durante a faculdade quando durmia muito pouco para estudar. mais agora está melhorando. pois infelizmente dormir pouco vira um pessimo habito. adorei a materia. beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!