quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

aceitação de uma gordinha



Olá  amores,


Navegando na net encontrei varios sites de aceitação da obesidade, achei interessante porém fiquei pensando......
existe tanto preconceito sobre a obesidade, acho que esse papo de aceitável as vezes e pura demagogia, eu falo por mim eu nao aceitei esta gordinha, nao me achava bonita nem atraente e como eu deveria achar isso??? a gordura nos deforma, nao da para colocar uma roupa e se achar linda e claro que horrorosa também nao ficamos, mas isso vai muito por esse assunto ACEITAÇÃO
por eu nao me aceita gorda com meu corpo detonado que resolvi encara a batalha contra a balança, me sinto muito melhor vejo meu rosto bem mas bonito sem parecer uma bola e meu corpo esta mas firme e definido.
mas parabenizo que esta acima do peso e levanta a bandeira da aceitação e e feliz por isso, o importante e  a felicidade acima de tudo.
outro dia na rua fiquei muito chateada ao entrar em uma loja vii duas vendedoras rindo de uma moça por queria comprar uma saia de cintura alta e nao tinha o numero dela, escutei elas rindo e a chamando de jamanta fiquei tao furiosa que a chamei de mau educada e sai da loja.
em nosso dia a dia chega ser normal esses preconceitos, e na rua, no trabalho, na faculdade e as vezes dentro da nossa própria casa
quantas de nos ouvimos uma piadinha dos  nossos parentes!!
eu mesma vivia ouvindo meu sogro me chamando de bola sete dava vontade de morrer mas eu dava um sorrizinho meio sem graça mas minha vontade era de chorar.
mas o verdadeiro motivo que me fez acorda foi minha saúde e minha força de vontade de querer me  ver novamente magra entrar em uma calça jeans.
aquela modelo a plus size famosa a Fluvia lacerda  acho que e esse o nome dela, nossa belíssima mas nas revistas na televisão, sera que no dia a dia cara a cara ela e mesmo linda??? e sem roupas??? duvido! ela e feliz claro que e, e por que nao seria ela ganha por ser gordinha.
fato e, que a obesidade nao e nada legal seja para nossa estética ou nossa saúde.
e se vc nao se sente feliz lute para mudar isso nao aceite a obesidade e possível vence-la, 
nao fique triste por que comeu demais nessas festas de fim de ano comece o ano com um proposito com vc mesma, seja realista e comece uma reeducaçao alimentar trate de deixar a preguiça de lado e se exercitar imagine vc dentro daquela roupa maravilhosa.
tudo dará certo, para vencer basta lutar com vontade com muita determinação
e ai vamos começar um 2011 diferente esqueça os erros de 2010 os deslizes e força na peruca para um ano de transformação e acima de tudo de VITÓRIA.

Encerro este ano com orgulho nao so por ter vencido a balança, mas orgulho de ter feito tantas amizades.
feliz e pouco para oque estou sentindo, tenho uma familia maravilhosa e filhos lindos,
encerro este ano de 2010 com o orgulho de dever cumprido!



A todos os meus amigos e seguidores o meu agradecimento mas puro e sincero!
e desejo toda  felicidade, saúde e sucesso na caminhada de vocês.
beijossssss


E VENHA 2011!!!!

24 comentários:

  1. GRANDE SIMONE
    AMEI O POST
    PENSO O MESMO.
    OBESIDADE VIROU NÉGÓCIO
    EMRIQUECENDO MÉDICOS, NUTRICIONISTAS E AFINS.
    TODOS QUEREM LUCRAR DE ALGUAM FORMA.
    TRISTE
    MAS NINGUÉM É FELIZ TENDO PESO EXTRA E DOENÇAS!
    MUITO SUCESSO, MUITAS FELICIDADES PRÁ VC EM 2011!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga. FELIZ ANO NOVO!!!

    Tão bom olhar para o ano que esta acabando e ver que demos o nosso melhor né? Sei que tenho muitas coisas para melhor mas qual seria a graça de não ter projetos e sonhos.
    Que neste ano possamos sonhar acordadas cada vez mais.
    Um ano cheio de alegria, paz, amor, vitórias e sucessos e que Deus abençõe a vc e sua familia.
    Obrigado pelo apoio, pela amizade, pelas palavras de incentivo em seu blog neste ano.

    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Grande Abraço Simone e um excelente 2011 para si e Familia. Foi importante para mim ter encontrado o seu blogue e o seu testemunho, não eliminei o que queria, mas mudei a atitude face à comida e estou mais controlada, quando abuso sei que tenho de voltar. Beijinhos.
    Carmen

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adorei seu post concordo com vc eu também nunca fui feliz sendo gordinha eu acho qur gordura e felicidade são quimicas que não combinam. Nossa como é triste ver nos olhos dos outros o preconceiro como se agente fosse uma preguiçosa, e na hora de comprar roupas então que horror! Nada serve, sem falar que não escolhemos as roupas, elas é quem nos escolhem pois temos que comprar o que serve e não que queremos, difinitivamente não da ser feliz assim. Feliz ano novo! Vamos a luta pq 2011 promete! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Felicidades pra ti e tua família no ano novo, minha linda!
    Fico feliz em poder compartilhar de tua amizade(mesmo distante) e ver a pessoa maravilhosa que és(por dentro e por fora!)
    Muita paz,amor,saúde e união em 2011!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone!!!Adorei o seu post, viu?
    Também acho demagogia esse povo dizer que se aceita gordo. Ah! Por favor... como vc disse, tem sim, meninas lindas, pessoas felizes assim, mas acho que a maioria não se aceita não e só fala isso pra tentar se sentir melhor.
    Enfim, cada um na sua.
    Desejo um ótimo ano novo a você e sua família.
    Parabéns pelas suas conquistas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Si eu também não acredito em felicidade na obsidade! E aprendi muito em 2010... e 2011 continuarei firme e forte! Beijos e muita saude em 2011!

    ResponderExcluir
  8. OLá Alma Magra em Cristo
    Concordo com vc que não dá para ser feliz sendo gorda. Para mim, isso é obra do inimigo que nos deseja com a obesidade diabólica. Mas enfim, podemos vencer tudo isso com a Santa Graça do Emagrecimento.
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii vim te desejar um Ano novo com muito sucesso e realizações .Beijos milllll

    ResponderExcluir
  10. Minha Querida Alma Magra em Cristo
    Deus detesta o pecado, mas ama o pecador.
    Ainda bem que vc reconhece o seu erro e está disposta a se arrepender.
    Estou disposta a lhe oferecer ajuda.
    Torne-se uma santa seguidora de meu santo blog e vc já começa a ser abençoada com a graça do Emagrecimento. Depois olhe na mesma coluna o link santos pedidos (é um selinho) clique nele e faça seu pedido de oração. Por fim, acesse nessa mesma coluna os links (também em forma de selinho) Santa Dieta e Santa Malhação.
    Dessa forma, você grande ajuda para emagrecer de maneira saudável e nunca mais pecar.
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  11. Ah, minha querida. Antes que eu me esqueça. Não me chame de irmã, mas de Madre, pois sou Superiora do Convento. Irmã é o trato que se dá as minhas pupilas.
    Entendo bem que vc ainda não esteja acostumada com o linguajar Santo Light, mas eu lhe ensinarei, minha linda alma magra em Cristo.
    Mais uma vez, Santo ósculo em vc]

    ResponderExcluir
  12. Desejo-te um 2011 cheios de realizações pessoais.
    Que sejas muito feliz, junto dos que mais amas.
    Obrigada:)

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone, quanto tempo!! Nossa que saudade dessas suas dicas tão preciosas... Mas aos poucos estou retomando o eixo da minha vida e da minha RA. Vc continua linda. Olha, um 2011 abençoado pra vc e que Deus te de tudo o que deseja!

    ResponderExcluir
  14. OLÁ,concordo com vc ..as vezes as pessoas fingem que se aceitam para minimizar a tristeza que esta dentro delas..parabéns pela sua vitoria

    FELIZ ANO NOVO


    bjos

    ResponderExcluir
  15. Não existe aceitação na obesidade!!! Pois isso é uma coisa que sabemos que pode ser mudada... com mto esforço...
    Não tem outra... temos que admitir, obesidade é feio e faz mal a saude. Não existe motivos para aceitar!!!

    Feliz ano novo amiga!!! Que nossos sonhos se realizem e possamos ser muito felizes JUNTAS...

    ResponderExcluir
  16. Si, adorei seu comentáreio no meu bloguinho, tava com saudades!!!!
    Vc foi e é muito importante na minha vida, pois vc me inspirou a querer mudar!
    Acho que este lance de aceitação pra mim funciona assim: vc tem que aceitar seu corpo pra mudar, tem gente q não se enxerga gorda, acredita que está tudo bem, que não precisa se controlar, um verdadeiro atentado contra sua saude!!!! Eu mesma custei a me ver gorda, qdo subi na balança e vi que estava com 89kg que se caso eu engravidasse possivelmente passaria dos 100kg entrei em panico!!!!!Meu imc era de obesidade, le4ve mas era obesidade, logo eu que sempre fui magrela...pensei: como eu me deixei ficar assim? Sabe eu descobri o porque, era porque eu não me enxergava gorda, sério não conseguia me ver assim!!!!!! Só depois que passei a me aceitar gorda que consegui ter uma visão real do meu corpo e aí eu parti pra mudar! Não é fácil, meus resultados são lentos, mas a incorporação de novos hávbitos tem mudado minha vida e não tenho pressa, quero ter saúde, meu corpo de volta, minha autoestima, prazer de viver!!!!
    Feliz 2011!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  17. A apresentadora Luciana Gimenez disse que é preciso coragem para ser gorda, creio que coragem nós precisamos para poder emagrecer, caminhar, se mexer,quando na verdade queremos ficar esticadas no sofá e comer salada mas com uma louca vontade de tomar uma bela taça de sorvete...
    Que em 2011 eu e outras possamos conseguir nosso objetivo de emagrecer e nos sentirmos bem !
    Feliz Ano Novo parsa todas nós !

    ResponderExcluir
  18. Querida Alma Magra em Cristo Jesus
    Voltei aqui para lhe desejar a você que é uma grande Serva de Cristo Magra e Feliz um maravilho light 2011. Que o Santo Emagrecimento permaneça eternamente em sua vida.
    E por favor, não peques hoje, viu.
    Doces e frituras são armadilhas diabólicas que levam a obesidade satânica.
    Santa Magra Sim. Obesa Diabólica Não!
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  19. Aiii siiii você sempre tão meiga. a Paula tem razão do trajetoriadeemagrecimento.blogspot.com
    te admiro muito Si.
    fico maravilhada, com suas palavras e concordo com o que vc disse nao devemos aceitar a obesidade,tem como vence-la.
    feliz 2011

    ResponderExcluir
  20. vou seguir seu blog viu e te linkar no meu
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga...
    estava com saudades de vc...
    que o seu ano de 2011 seja lindo, saudável e cheio de realizações...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  22. Feliz Ano novo amiga! Graças ao seu exemplo eu levantei a cabeça, não aceitei estah gorda e emagreci. Sinto-me muito mais feliz hoje, sou elogiada e me sinto muito bem na minha pele, todos os outros reconhecem isso em mim e eh graças a essa força de vontade de não permanecer no comodismo que hoje sou muito mais saudavel, bonita e confiante. Obrigada por toda a sua ajuda, sem você acho que teria sido muito mais dificil ou ate teria desistido. Bjs! A gente não se conhece pessoalmente mas, eh como se conhecesse. Adoro vc! Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  23. Oiiii...Linda...
    Passando pra te desejar um EXCELENTE 2011 e que possamos atingir todos os nossos objetivos e desafios pessoais e profissionais!!!
    O blog voltou agora cheio de energia e disposição!!
    http://antesdetudomulher.blogspot.com/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. . Oi vencedora! Porque é isso que vc é! 2010 foi o seu ano! Parabéns.
    . Segundo dia do Ano! Delíciaaaa. Mas voltarei a pensar em RA somente a partir do dia 10/01 porque estou esperando dona M para hoje e só dia 10 já não terei mais seus efeitos em mim.
    . Continuo com a preguicite aguda de ontem, risos mil, mas feliz por ter sido a ganhadora no sorteio da Cacau, entrei o ano com pé direito, é só ver minha postagem de hj, dia 02/01/11.
    . Comentário do celular por isso será curto mas não menos carinhoso do que se fosse pelo note, risos.
    . Excelente 2011, que seja o melhor ano de nossas vidas em todos os sentidos! não apenas no emagrecimento. E que possamos iniciar e cultivar uma amizade, solidificando-a a cada ano que vier.
    . Conte comigo sempre! Por comentário no blog e/ou e-mail.
    . beijinhos mil.

    . fique com DEUS.
    . http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
    . augusta.contato@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!