quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

berinjela

Destaque da Matéria

A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde - e ainda infuencia na perda de peso! 

"O fruto auxilia na redução da gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol.

Os benefícios do alimento


A água de berinjela

1. Tira a gordura do corpo 
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.

2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

3. Previne doencas Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.

4. Faz o intestino melhorar As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.
Receita milagrosa 
Corte meia berinjela em cubos. Então, deixe os pedaços de molho em 250 ml de água durante a noite. As fibras insolúveis se soltarão e tornarão o líquido poderoso! Logo na manhã seguinte, tome a bebida em jejum. E sem coar! "Para variar a receita, bata meia berinjela com meia laranja e beba o suco durante o dia, à vontade", 




3 comentários:

  1. Eu adoro berinjela antes não mais depois da gravidez passei a comer e agora adoro ,e fora que faz muito bem né
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, adorei a dica vou consumir mais berinjela e fazer a água dela, bjs

    ResponderExcluir
  3. meninaaaaaaaa não deu tempo de olhar o blog, muita informação, achei Hoje na internet, mas preciso urgente te conhecer, falar com você pelo menos, moro em T. Otoni interior de minas e estou pasma e confiante 48 k em 4 meses sem remédios? tú es guerreira. (33)88021938.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!