terça-feira, 1 de março de 2011

SALADAS QUE ENGORDAM

É só pensar em dieta que todo mundo já lembra da famosa e velha saladinha. Mas, o que muitas pessoas nao sabem, é a quantidade de calorias que esse prato, aparentemente inocente, pode esconder
.

Fundamentais para o bom funcionamento do corpo, as frutas, legumes e verduras possuem grande parte dos nutrientes necessários ao indivíduo. Por isso, preste muita atençao nos ingredientes que você vai incluir na salada para nao transformá-la numa fonte de gordura e, dessa forma, estragar o regime que durou meses:

* Carne Vermelha e Frango
Sempre que for utilizá-las, retire a gordura e a pele antes do preparo, pois sao ótimas fontes de colesterol e gorduras saturadas (difíceis de serem digeridas).
Só para ter uma idéia, uma porçao (100 gramas) de carne de boi possui 140 calorias, enquanto que uma colher de sopa de ervilha tem 18 calorias. Ambos os alimentos sao fontes de proteínas e, embora nao seja recomendado substituir totalmente um alimento, pode-se reduzir a quantidade de um e aumentar a quantidade de outro.

* Queijos

Quanto mais amarelo o queijo, mais colesterol, gordura e sal ele possui. Portanto, dê preferência ao queijo branco, ricota, cottage ou mussarela de búfala.

* Embutidos / Enlatados

Fique longe do presunto, lingüiça, salsicha e mortadela e substitua-os pelo peito de peru, peito de chester e salsicha de peru light.
Por ser peixe, muita gente se engana em relaçao ao teor calórico do atum enlatado. Portanto, deve-se ter cuidado, pois aqueles conservados em óleo fornecem mais calorias; e, aqueles mantidos em água e sal, podem prejudicar quem tem pressao alta.

* Gema de Ovo

Devem ser consumidas moderadamente em funçao da taxa de colesterol que possuem. A quantidade ideal gira em torno de duas a quatro gemas por semana.


9 comentários:

  1. Olá, Simone!
    Tudo bem?
    As saladas são deliciosas mesmo. De tanto ler as revistas de saúde há anos eu já sei preparar as minhas. Essas dicas são preciosas.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. interessante , as vezes a gente acha q uma saladinha é bem inocente kkkk
    boas dicas flor

    ResponderExcluir
  3. Boa dica amiga

    Salada eh bom sim, mas tem q saber bem oq escolher...

    bjaum

    @sara_van

    ResponderExcluir
  4. Sobre o atum, eu fikei até com medo pq adoro colocar atum nas minhas!! fikei triste hehehe!!

    ResponderExcluir
  5. Si vc poderia me ajudar, to precisando de uma ajuda, vc ja me ajudou em outro blog anterior mas nao quero ficar me revelando em publico assim me add no msn
    emformacompenelope@msn.com

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. OI SI,VALEU PELA DICA!
    O QUE MINHA NUTRICIONISTA ME ALERTOU FOI SOBRE OS MOLHOS...QUE TAMBÉM SÃO HIPER ENGORDATIVOS!UM GRANDE BEIJO PRA VC.

    ResponderExcluir
  7. Uia que eu como salsicha na salada rsrs
    bom saber vou ficar de olho
    mais são 2 unidades no maximo ,e acompanhando salada de alface e tomate
    valeu as dicas
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor
    adorei as dicas e tudo é uma verdade..
    bjs da nega

    ResponderExcluir
  9. Oi, Si
    boas dicas
    antes eu só me preocupava
    só com os molhos, agora vou
    prestar mais atenção neste itens também,
    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!