sexta-feira, 27 de maio de 2011

ENVELHECIMENTO FACIAL

Quando o assunto é o envelhecimento do rosto, ninguém fica de fora.

As rugas e os pés-de-galinha insistem em aparecer com o passar dos anos e, nessa luta contra o tempo, a indústria farmacêutica e de cosméticos vem fazendo de tudo para deixar as mulheres (e homens), senão muito mais jovens, pelo menos mais felizes.


A preocupação com a beleza é tão antiga quanto a própria humanidade.

Atualmente, além de estética, a beleza também é sinônimo de bem-estar físico; e, nessa corrida contra o tempo, a prevenção contra o envelhecimento do rosto vem ganhando destaque.

Dos ácidos "milagrosos" a cirurgias plásticas, vale tudo na guerra contra rugas e pés-de-galinha.

Até a acupuntura vem sendo utilizada contra o envelhecimento: pontos existentes no organismo (joelhos, pernas e braços), relacionados ao comando dos músculos da face, são trabalhados, tornando a pele mais viçosa e saudável.

Para as mulheres, o envelhecimento, via de regra, começa a partir dos 25 anos. Como o melhor caminho para manter a pele jovem é a prevenção, essa é a idade ideal para começar a se cuidar. E estes primeiros cuidados são relativamente simples: basta usar protetor solar diariamente e produtos que ajudem a manter a renovação celular, estimulando o colágeno (responsável pela elasticidade da pele).

Os primeiros sinais de envelhecimento, principalmente em países quentes como o Brasil, são as linhas finas, geradas pelos raios ultravioleta A ao redor dos olhos, ou seja, os chamados pés-de-galinha. Manchas na pele e a flacidez da bochecha completam o quadro inicial.

Como o sol, o estresse, doenças como a tiróide, diabetes, doenças ginecológicas e a menopausa são fatores que contribuem para o envelhecimento precoce, quanto mais cedo a pessoa começar a se cuidar, mais difícil será chegar ao ponto de necessitar de uma cirurgia plástica.

Há, atualmente, vários tratamentos que podem ser usados para combater rugas:

* Solf Peel - uma espécie de peeling suave que pode ser feito a cada 15 dias e proporcionar o aumento da renovação celular sem deixar a pele inchada e avermelhada.

* Cool Touch - ou laser frio para rugas, inclui sessões semanais de laser. Este tratamento não queima a pele e estimula o colágeno. O médico avalia o melhor tratamento após comparar, através de fotos produzidas a partir de equipamentos especiais, a influência causada pelo sol no rosto até o presente momento.

* Protetor Solar em Pó - Utilizado para impermeabilizar as roupas, com a intenção de proteger o corpo das ações dos raios solares.

Tratamentos existem em grande quantidade, o problema maior, no entanto, continua a ser o preço dos mesmos (sempre bem "salgados"); porém, em nome da beleza e do bem-estar, vale a pena acrescentar às despesas do mês um item denominado: beleza pessoal.



4 comentários:

  1. Oi Si!

    sinto falta de suas visitas!
    Materias muito boas que vc tem postado!
    Continuo com vc!:)
    FDS lindo e abençoado!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  2. é verdade o tempo não perdoa e marca mesmo a nossa pele, adorei a materia q postou, bem interessante e as dicas tb
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanto tempo não venho aqui! Também tava afastada do blog, mas agora voltei pra tentar novamente minha caminhada contra a obesidade.
    Você como sempre muito bem.Parabéns!
    Desejo um ótimo final de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!