quarta-feira, 27 de julho de 2011

Acordaaa menina!!












No dia que resolvi mudar,emagrecer e ser feliz!!


As vezes me pego pensando como a obesidade tira a nossa vontade de viver, e triste mas no meu caso foi assim mesmo, aos poucos eu fui me deixando levar pela obesidade e deixando de viver as coisas que realmente nos faz bem, e muito chato vc esta acima do peso e enfrentar uma festa, no meu caso era terrível pois eu nunca tinha uma roupa que cabia em mim então o jeito era dar uma de chata e dizer que não estava afim de ir, assim essa desculpa foi sendo a mais usada quando o convite era festas de família de amigos idas aos barzinhos e as baladas.
praia nem pensar!!!! eu morria de vontade de curtir uma praia com a minha família mas a vergonha do meu corpo era tanta que eu tremia só de pensar.

Aos poucos fui me escondendo e deixando de viver, minha vida social eu já não tinha mais,  meu casamento começou a esfriar pois já não tinha tanta energia para fazer mais nada nem na cama.
minha vaidade deu lugar ao relaxamento, deixei de fazer as unhas e cabelos, sei que tem muitas gordinhas que se cuida e muito e na verdade e isso ai mesmo esta certíssima, mas no meu caso a obesidade me tirou essa vontade por vaidade e deu lugar a depressão.
As pessoas me diziam que eu tinha que fechar a boca, que eu tinha que me cuidar que dessa forma eu iria perde meu marido e blá blá blá todas essas coisas que na verdade estamos carecas de saber, porém apesar de saber que eu tinha que tomar uma atitude tudo parecia mas difícil a cada dia.
sei que quando estamos acima do nosso peso a coisa que mais nos afeta e o psicológico, sem duvida esse sim e o mais complicado  de lidar.
pois temos que dizer para nosso cérebro que pare de sentir compulsão, tristeza, depressão,preocupação e vários outross inúmeros sentimentos que sentimos.
mas graças a deus existe um dia que despertamos para a vida assim aconteceu comigo e com varias pessoas que conseguiram vencer a obesidade e assim acontecerá com você.
um dia acordei  para a vida dei um pulo da cama as seis horas da manhã coisa que era dificílimo pois eu só acordava as onze. me olhei no espelho e dize hoje e um novo dia de muitos que viram, dias de felicidade e de orgulho de mim, dias de saúde e de batalha por um corpo mas magro, eu não aceito essa gordura eu não a quero.
assim comecei a minha batalha, não pense que foi fácil, passei cada uma!!! tinha dias que meu humor era terrível, tinha dias que eu pensava em desistir mas quando me olhava no espelho eu logo mudava meu pensamento e retornava a minha luta, quero dizer a vocês que estão nessa luta contra a obesidade que existe vitória e que você irá conseguir não importa se você começou e parou, não importa se você irá começar o que importa de verdade e você não ter medo de enfrentar o que mais te incomoda seja a obesidade ou qualquer outro motivo.
a hora ser feliz e agora não deixe para a manha, se vc quer realmente emagrecer pois não se senti feliz comece hoje  a mudar isso, vc sabe onde esta errando não precisa que eu te diga, existe sites blogs que nem o meu com varias dicas de como começar ou recomeçar, deixe de preguiça ela não te levará a uma corpo magro e com saúde,se cuide, a sua saúde e o bem mais precioso que vc tem.
não deixe que a gordura te vença.
ACORDAAAAAAA MENINA!!


VOCÊ PODE, VC CONSEGUE .


amores tenham todos um lindo dia cheio de energias e coisas boas.
beijosss


ATT, Simone Domingues



10 comentários:

  1. Muito Bom Simone!!!
    Obrigada por compartilhar essa sua virada de jogo.

    Concordo plenamente com tudo q vc escreveu, pois não faz muito tempo era assim q me sentia, e ainda hj tento superar algumas barreiras q eu mesma me impus por conta do meu peso.
    Mas estou no caminho, vencendo e eliminando o peso q não me pertence, e redescobrindo bons hábitos.... um dia de cada vez, e eu chego lá.
    Já não aguentava mais continuar como estava...sinto q estou me amando e me cuidando agora... ( e é só o início)

    Mais uma vez PARABÉNS!!!!
    Ter lido isso logo pela manhã me ajudou a não desanimar, a não desistir de mim .

    Bjussss ... ótimo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  2. COMO É BOM LER ALGUMA COISA BOA ADDIM...OBRIGADA QUERIDA

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Ajuda a ter força para continuar :) Obrigado! Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Tenho que me sacudir todos os dias... Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  5. Nossa amor falou e disse heim.... faço minhas tuas palavras... a falando nisso jah pérdi 35Kg \o/ blz neh.... mas fiz a redução do Estomago, estou com 6 meses de operada.... nossa melhor coisa na minha vida....
    Miga... Bjos adoro vir aki no teu cantinho... gosto mto. Bjos
    by Tatis - http://alfa-anna-mia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sii, saudade daqui. teeeempos que não apareço, e logo quando venho vejo esse post que descreveu tudo o que sinto e ainda assim me motiva a vencer cada dia mais.
    Realmente a obesidade suga nossas energias :/ tira nossa vontade. Por isso que eh com razão que mtos obesos ficam depressivos.. é triste, mas eh a realidade. Realidade que podemos mudar,
    Obrigada por ser uma inspiração tão boa assim :D
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  7. Puxa, parece até que vc estava me descrevendo rsrs, realmente é assim que a gente se sente, e eu etava assim semana passada, tive uma conversa muito séria c/ o maridão e resolvi mudar meus hábitos pra salvar minha vida e meu relacionamento, ele nunca me cobrou nada, mas eu sinto q ñ ta legal.bjs fica c/ Deus e obrigada sempre por suas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A Dani ex-Piggy que me indicou o blog e já faz algum tempo...
    Nunca comentei, agora tenho o meu tb!
    Este post definiu como eu era antes, evitava tudo, fui me largando e entrei em depressão.
    Meu estalo foi não ter conseguido me cuidar no dia 1º deste ano (aquelas eternas promessas de ano novo), aí marquei nutri e pensei, não terá o 2º fracasso já em janeiro e segui.
    Tanta coisa pra viver, com certeza vale a pena!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. É muito bom ler algo tão profundo, de alguém que já venceu o que estamos lutando... Às vezes realemnte dá vontade de desistir... Obrigada por compartilhar sua história! Vamos continuar acordadas!!! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!