segunda-feira, 25 de julho de 2011

Qual a quantidade ideal de água?



Segundo especialistas, a situação de sede já representa um início de desidratação. Por isso, o consumo de líquidos, seja no inverno ou no verão, não deve partir da sede. Para saber a quantidade ideal de água a ingerir por dia, basta multiplicar o seu peso por 35 (isso significa que é necessário ingerir 35 ml de líquidos para cada quilo de peso). Como as pessoas têm corpos diferentes, elas apresentam necessidades diferentes. Por exemplo: um adulto com 70 kg necessita de aproximadamente 2.500 ml por dia. A ingestão maior de líquidos deve ser feita entre as refeições. Junto com as refeições deve haver o consumo de no máximo 250 ml de líquidos. Beber além desta conta atrapalha a digestão, já que diluímos a quebra dos alimentos.

Atenção: Nem todos os líquidos equivalem à água (ou seja, não hidratam da mesma forma). É o caso de chás, chimarrão, café, refrigerantes e outras bebidas com gás.




5 comentários:

  1. Oi Simone! Eu tomo nesta época de frio 4 copos de manhã e 4 a tarde....ops...meus copos estão vazios...vou lá pegar mais,rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Água fundamental na nossa vida em todos os sentidos
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tenho tomado 2 litros, mas vou calcular direitinho...
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda!
    Eu tomo muita água!
    Tem que ser né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi fiz meu primeiro blog terei como ajudar na divulgação ou apenas seguir? bjão http://may-detudoumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!