segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estou um pouco triste...




Olá lindonas,


Estou um pouco triste, lutei para emagrecer e todas nós sabemos que e uma luta muito difícil consegui vencer,  luto até hoje, sabemos tb que depois que emagrecemos não podemos nos descuidar pois em um vacilo engordamos novamente isso vale até para quem fez a Gastroplastia.
Então minha luta e constante,  não pensem que depois que eu emagreci vivi um mar de rosas isso e ilusão, me esforcei e me esforço todos os dias, porém nada tem sido muito fácil notei que ao passar dos anos tive recaídas de peso engordei emagreci, engordei novamente emagreci de novo. e isso em pouco tempo e com pouca quantidade de comida, notei tb que estava mas cansada me sentido deprimida por isso sem vontade de postar aqui no blog, meus cabelos foram caindo e outros sintomas aparecendo, chegou o dia em que passei muito mau e isso foi semana passada fui parar na emergência com tremores, e falta de ar já estava roxa e fui direto para o trauma pensei que iria morrer mas graças a deus eu melhorei tive que fazer exames e foi diagnosticada com oque eu jamais pensaria que tivesse pois sempre achei que o fato de  ter engordado antes, era por realmente ter uma alimentação desregrada. para meu espanto não era isso, e agora depois dessa luta descobri que estou com HIPOTIROIDISMO . estou com dois nódulos e por isso terei que fazer um tratamento serio.
Deixo aqui o meu alerta!! antes de vocês começarem qualquer regime alimentar procure um Endocrinologista, por mais que ele ao passar exames de sangue e nele não constar algum problema peça a ultrassom foi assim que descobri a minha.
se vc não fizer isso poderá ate emagrecer assim como eu emagreci mas sera uma luta que vai sugar a sua saúde, não custa nada procure um medico a saúde da gente e o bem mas precioso que deus nos deu não a desperdice por causa da estética. emagrecer sim mas com saúde e inteligencia.
caso vocês façam os exames e não tenham nenhum problema de tireoide ai sim faça uma reeducação alimentar e pratique atividade física, agora eu vou me tratar e pedir a deus que ele me cure assim minha luta ficara mas leve.
volto a postar e a dar noticias
beijos e se cuidem gatonas!! somos guerreiras e vencedoras!!!

Att, Simone Domingues

6 comentários:

  1. Oi, Si!
    Força, mulher! Hipotiroidismo é uma doença que se tomada a medicação certinha, vc vive normalmente! Meu marido tem hiper tiroidismo e qdo ele toma certinho, vive a via normalmente . Se vc tiver que retirar a tireóide também é a mesma coisa.
    Tudo vai dar certo, vc vai ver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, te sigo há um tempinho... fiquei com dúvidas ao ler seu post: vc acha q desenvolveu hipotireodismo por ter feito uma dieta radical e emagrecido muito em pouco tempo? Ou essa hipotireoide já estava escondidinha dentro de vc e vc não sabia pq fez a dieta por sua conta sem fazer exames endocrinologicos?
    Não desanima não, com os medicamentos seus hormônios vão ficar regulados e vc vai sentir mais animo, dizem q não é fácil acertar a dose dos remédios, mas qdo acerta vive-se bem. E vc q tem seguido uma dieta natural, não vai ter dificuldades nessa parte, deve ter muitos alimentos q podem te ajudar. Não some do blog não, saiba q vc inspira muitas pessoas viU!!! Bjs lindona, que Deus te proteja!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Si! posso dizer que com a sua ajuda emagreci, mas tambem voltei a engordar. Sem duvida desconto na comida as minhas frustrações e tristezas, pois não eh nada facil viver longe da familia e por vezes sinto-me muito sozinha. Sei que eh por isso! Graças ao seu exemplo emagreci e a sua ajuda, atenção e carinho tambem. Eu não te conheço pessoalmente mas, tenho imenso carinho por ti e quando penso nesta luta para emagrecer lembro-me sempre que em qualquer circunstancia posso vir aqui e deixar-te um recadinho, pois sei que tu iras me responder e oferecer-me o carinho que eu necessito. Por isso, saibas que não precisas te sentir triste, porque a tua luta tambem eh nossa e estaremos contigo. Eu tambem estou contigo! Irei marcar uma consulta para ver o que se passa comigo e previnir qualquer problema de saude que eu possa ter ou venha a desenvolver. Obrigada por tudo! Es das poucas pessoas que acompanho na net que transmite uma informação responsavel, sempre com muito cuidado para o leitor. Um grande beijo e sinta-se abraçada lindona!
    p

    ResponderExcluir
  4. vai passar amiga e vc vai superar tudo e sair mais forte....conte com minhas orações...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Simone, Deus te ajude e te proteja todos os dia de sua preciosa vida...um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Lindona Deus está contigo, logo vc estará sarada e recuperada!!! O Senhor é nosso pai ele te ama muito!!!Fica triste não va fazer o tratamento e ficar boa!!!Grande beijos carinhosos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua amizade!!