sábado, 24 de outubro de 2009

ARROZ INTEGRAL


Vamos consumi-lo com maior freqüência???




O arroz integral mantém suas qualidades nutritivas pois seu grão está completo, com todos os nutrientes que originalmente a natureza lhe forneceu.

Vitaminas, minerais e vários antioxidantes estão presentes no arroz integral.

Entre as vitaminas, as do complexo B se destacam – B1, B2, B3, B6, essenciais para a formação de energia pela célula e na produção de neurotransmissores.

Entre os minerais, o magnésio é o mais importante, além de fósforo e potássio. Magnésio é um mineral que se encontra deficiente em grande parcela de nossa população, e com funções variadas dentro de nosso corpo. Isto inclui a síntese de serotonina, a contração da musculatura, a formação óssea e a produção de energia, entre outras. Além de ser um mineral com propriedade relaxante.

O arroz integral é riquíssimo em fibras, proteínas, magnésio e vitaminas do complexo B, torna-se um alimento especialmente importante para quem quer emagrecer porque ele dá saciedade, reduz colesterol e glicose sangüínea, ajuda no tratamento da ansiedade e da depressão, devido a estes nutrientes que o compõe.

Em termos de benefícios à saúde, o arroz integral contém três vezes mais fibras do que o refinado, e também possui cinco vezes mais vitamina E, e quatro vezes mais magnésio.



Dicas:



Tanto faz, integral ou polido, o arroz não pode ser refogado (fritar). Deve-se colocar o arroz em água fervente junto dos temperos que vc já está acostumada a usar (óleo, sal, alho, cebola).

Tempere seu arroz integral com especiarias, amêndoas, uva passa, damasco picado, enfim, são tantas possibilidades.

Começe a introduzir aos poucos o consumo do arroz integral ou misture-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!