quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Desinchar a barriga





Mas o que estamos propondo aqui é desinchar a barriguinha, ou seja, livrá-la de gases, diminuindo o estômago e provocando uma sensação de leveza muito agradável na hora de vestir o biquini.



Portanto trate de decorar as dicas abaixo e seguir fielmente cada uma delas nos dias que antecedem sua aparição pelas praias (ou piscinas, rios, cachoeiras...).



1. Mastigue devagar os alimentos. Para a nutricionista Cristiane Ruiz Durante, coordenadora de nutrição da Triathon Academia, essa medida é a mais importante para evitar a dilatação do estômago, e conseqüentemente, o inchaço da barriga. Ao mastigar devagar, o cérebro registra com maior rapidez a sensação de saciedade e você acaba comendo menos.



2. Faça refeições que contenham sempre salada crua (sem molhos gordurosos e ingredientes muito calóricos) + uma porção de carboidrato leve + uma porção de proteína. “Essa combinação de substâncias é bem digerida e também ajuda a evitar o inchaço do estômago”, explica a profissional.



3. Beba muito líquido durante o dia. De preferência água e chás (com exceção dos chás mates).



4. Fracione a dieta. “O ideal é que a pessoa não fique muito tempo sem comer nada. Intervalos de cinco ou seis horas são o máximo que se deve ficar sem se alimentar”, revela Cristiane. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até seis vezes ao dia. Logo, seu dia será dividido em: café da manhã, lanche da manha, almoço, lanche da tarde, jantar e mais um lanchinho, caso você costume dormir tarde. Ah, e descarte a coxinha, os lanches liberados são: frutas, iogurte desnatado ou light, picolé de fruta, um suco...E só. Aqui nesse link você encontra uma dieta bem fácil de seguir e que com certeza vai ajudá-la a perder alguns centímetros de barriga.



5. Tire do cardápio alimentos que costumam causar gases. A saber: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. Comida industrializada – tipo salgadinho Elma Chips – está proibida.



6. Invista nas fibras e nos alimentos naturalmente diuréticos. Alimentos ricos em fibras regulam o intestino, o que é fundamental para desinchar a barriga. Arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio. Alimentos diuréticos também ajudam pois diminuem a retenção de água e conseqüentemente o inchaço. Invista em chás, suco de limão, erva doce, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, berinjela, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino e hortelã.



7. Arrume essa postura, menina! Sabia que tem gente que só precisa fazer os alongamentos certos para perder a barriga? Pois é, manter a coluna reta pode ajudar muito você a conseguir a não ter uma barriguinha saliente.



8. Nesses dias pré-biquíni é proibido beber nas refeições.



9. Mexa-se: caminhe, corre ou nade por pelo menos 40 minutos, todos os dias. Não vale fazer corpo mole, é essencial fazer um exercício aeróbico para o organismo funcionar bem e você conseguir desinchar. E acelere no passo, nada de ritmo de passeio, é ginástica! Malhe de preferência antes das refeições, assim o que você comer vai para os músculos e não para a gordura.



10. Você é do tipo que tem sérias dificuldades de ir ao banheiro diariamente, mesmo tendo uma alimentação rica em fibras? Trate então de consultar um médico, só ele pode receitar um tratamento a base de remédios para acabar com esse mal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!