segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A importância da água



agua2
Alguns clientes relatam em consultório beber de 1 a 3 copos americanos de água ao dia, esquecendo de ingerir essa bebida preciosa e às vezes só lembram quando estão na academia ou quando alguém está tomando. A água deve ser ingerida diariamente e principalmente para quem deseja fazer uma reeducação alimentar, dietas ou na prevenção de doenças.
Veja abaixo quais são esses benefícios:
A água é um componente importante de todos os tecidos corporais, sendo um meio necessário para a função celular e necessária para todas as reações. A água é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Desempenha um papel na estrutura e função do sistema circulatório e atua como meio de transporte para os nutrientes e todas as substâncias corporais, mantém a temperatura corporal, além de ser essencial nas dietas.
A perda de 20% da água corporal pode levar à morte; a perda de apenas 10% causa distúrbios graves. Em clima moderado, o adulto pode viver até 10 dias sem água e as crianças podem viver até 5 dias. Em contrapartida, é possível sobreviver por várias semanas sem alimento.
Necessidades:
O corpo não armazena água, portanto a quantidade de água perdida a cada 24hs deve ser reposta para manter a saúde e a eficiência corporal.
Adultos saudáveis: aproximadamente 35ml/kg corporal.
Crianças: 50 a 60ml/kg corporal
Lactentes: 150ml/kg corporal
Na maioria dos casos a recomendação diária é de 2 a 2,5 litros por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!