quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O efeito da Drenagem Linfática Manual na sua vida


A drenagem linfática manual surgiu na Alemanha, criada por um casal dinamarquês Estrid e Emil Vodder, em 1932. Dr. Vodder, que passou a divulgar a técnica pelo mundo. No Brasil, é bastante difundida e utilizada para fins estéticos e patológicos.




O objetivo principal: Drenar o excesso de líquido acumulado em regiões do corpo, levando esse líquido de volta a circulação sanguínea. Através de uma massagem leve, com repetições de manobras, estimula a circulação e elimina as toxinas, facilitando o escoamento do líquido linfático (que fica entre as células e é rico em gordura).



Como funciona: A DLM (Drenagem Linfática Manual) é benéfica ao organismo, além de ser sua grande aliada no tratamento para celulite e gordura localiza, é empregada também no combate ao estresse e ao cansaço em geral.Sendo uma massagem especializada, realizada através de pressões com dedos e mãos, de forma suave lenta e relaxante. Essa pressão faz com que os nódulos de celulite e gordura sejam dissolvidos e eliminados na urina e na transpiração. Age no sentido de ativar, limpar, regular e nutrir todos os tecidos corporais, renovando a capacidade de autodefesa e autopurificação do nosso organismo, promove o relaxamento geral e bem-estar.



DLM e Cirurgia Plástica: É recomendada em pós-cirurgias plásticas estéticas, como Lipoaspiração, HLPA (Lipo Light), Lipoescultura, Abdome, acelerando a recuperação, evitando fibrose e possíveis edemas. O seu emprego antes e depois da cirurgia sempre ajudará a conseguir melhores resultados. No pré-cirúrgico, a drenagem ajuda e ativa à circulação linfática da zona que vai ser operada, especialmente quando o paciente apresenta circulação lenta. Já na recuperação a técnica é empregada de forma suave para drenar os edemas, favorecer, agilizar a regeneração, reparação da pele e de outros tecidos afetados.



As indicações para a realização de DLM são:



- Má circulação sangüínea;

- Má circulação linfática (retenção de líquidos);

- Pré e pós-operatório de cirurgia plástica;

- Auxílio no tratamento para perda de medidas;

- Auxílio no tratamento para gestantes;

- Tratamento de celulite e Auxilio para alivio da TPM.



Contra-indicações:



- Insuficiência renal;

- Cardiopatia;

- Câncer;

- Trombose;

- Inflamação aguda (pneumonia, febre, etc).



Dentre seus benefícios estão:



- Redução de edemas;

- Aumento do grau de hidratação e nutrição da célula;

- Aumento da velocidade de cicatrização de ferimento;

- Aumento da capacidade de absorção de hematomas;

- Melhora do retorno de sensibilidade em cirurgias plásticas;

- Previne a formação de celulite;

- Promove relaxamento.



Agora acredite, milagres não existem, é necessário que a pessoa tratada faça uso de uma alimentação balanceada, faça exercícios físicos, evite bebidas alcoólicas, gasosas (Refrigerantes) e faça uso de um creme ativo durante as sessões que duram de 45 a 60 minutos. Indico também o uso do chá verde, que limpa, hidrata e revitaliza o organismo, ajudando também a acelerar o metabolismo. Nunca deixe de beber pelo menos 2 litros diários de água.



A DLM deve ser colocada em sua vida como ato continuo, como os exercícios físicos diários. Cuide do seu corpo por dentro e por fora e lembre-se que ela pode ser feita no mínimo duas vezes e no máximo três vezes na semana, para que você veja um resultado mínimo e que o corpo tenha tempo para descansar e liberar toda linfa, tendo assim um dia de descanso separando as sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!