quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Exercícios ao ar livre


Você está cansada de esperar a esteira desocupar e sempre que começa a fazer a bicicleta, para alguém ao seu lado e fica esperando com cara feia ou então vem aquela perguntinha: ”falta muito?”. Uma boa opção são os exercícios ao ar livre, seja na esquina, numa praça ou numa praia.


A caminhada é o exercício mais comum no nosso dia-a-dia, sendo levando o filho na escola ou até mesmo indo ao supermercado. Comece a caminhada em ritmo leve até se acostumar e aumente aos poucos o tempo, sempre mantendo a freqüência e a duração do exercício.



A bicicleta é um bom exercício para as pernas, lembrando que devem ser respeitados seus limites.



A corrida não deve ser realizada por quem não tem costume de correr, o melhor é começar com uma caminhada leve, aumentando aos poucos o ritmo nunca chegando ao desconforto. Lembre-se que a corrida exige muito das articulações dos joelhos e pés, portanto é sempre bom ficar atenta para qualquer sinal de desconforto.



Dica: Todos os exercícios devem ser realizados de forma segura e respeitando seus limites. Não esqueça da garrafinha d´água para manter a hidratação.

                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!