terça-feira, 27 de outubro de 2009

Operação silhueta enxuta


Vamos lá: para combater a balança, é necessário pelo menos cinco vezes por semana fazer uma caminhada moderada de 30 minutos diariamente. Se a preguiça falar alto, o passômetro ou pedômetro (um aparelho que mede passos) pode ajudar nesta tarefa. Uma pessoa que caminha 10 mil passos por dia é considerada ativa, ou seja, perfaz 6 km e, consequentemente, elimina 400 calorias. Abaixo dos 5 mil passos, é considerada uma pessoa sedentária. Enfim, com a utilização do medidor pode-se aumentar ou diminuir os passos diários, impedindo que se atinja o sedentarismo. Calma lá: há também outras formas de evitar que isso aconteça. Passeie com o cachorro, dance, suba e desça escadas (cada 3 degraus descidos equivalem a um de subida).




A alimentação também é fundamental. Comer legumes e verduras ajuda o metabolismo natural. Um estudo do periódico Preventing Chronic Disease indica que mulheres que ingerem vegetais e evitam fast-foods emagrecem com saúde sem engordar novamente. Já outra pesquisa recente, publicada no periódico da Academia Norte-Americana de Medicina do Sono, Sleep, relata que pessoas que dormem menos de sete horas por noite podem aumentar 88% do peso.



Estudos recentes da Joslin Diabetes Center, em Boston, demonstraram que existem adultos que possuem gordura marrom (a boa) na região do pescoço, a mesma encontrada em bebês. E mais: quem tem esse tipo de gordura está protegido contra a obesidade e a diabetes do tipo 2, além de queimar calorias, ao contrário da branca que acumula. Então, mãos à obra, pessoal, vamos adotar todas essas condutas aqui relacionadas e produzir a tal gordura do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua amizade!!